Em momentos como este que estamos vivendo, percebemos o quanto é importante cuidar da nossa saúde. E quando estamos pensando em colocar um Piercing, essa preocupação deve estar em primeiro lugar!
Escrevo esse texto como guia para te ajudar na hora de escolher um profissional que te proporcione uma perfuração asséptica e segura.
Mas, primeiro de tudo, precisamos esquecer aquela velha questão de que um piercing “é só um furo”. Se fosse só um furo, algo banal, não iria te trazer tantos problemas caso seja feito e/ou cuidado de forma errada. Fora que hoje em dia os profissionais body piercers precisam ter vários conhecimentos além de “fazer o furo” para trabalhar de forma considerada correta e se destacar no meio da perfuração corporal.
Segundo, se você procura fazer um piercing, você quer algo que dure por muito tempo – normalmente o resto da vida -, certo?
Sendo assim, você deve buscar por uma boa cicatrização, e uma boa cicatrização vem acompanhada de um procedimento asséptico e de bons cuidados pós-piercing pelo cliente (você) e pelo profissional que fez sua perfuração.
Entendemos até aqui que a busca principal deve ser por uma perfuração saudável. Como podemos conseguir isso?
Super dica!
Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.
O primeiro passo é buscar pelo profissional com sabedoria.
Pesquise sobre seu trabalho, veja seus feedbacks e suas perfurações cicatrizadas.
A chance de “se jogar” no primeiro profissional que você encontrar pela frente (sem conhecer seu trabalho) e de ter um piercing saudável é pequena, pois você não terá conhecimento suficiente para saber se o procedimento deste profissional é asséptico ou não.
Mas o que significa “procedimento asséptico”?
É a forma mais segura de se realizar uma perfuração, livre do maior número de microrganismos e contaminantes possíveis.
Dentro de um procedimento asséptico estão inclusas algumas coisas: a esterilização de materiais em autoclave (pinças, instrumentos auxiliares e joias para perfuração), um ambiente limpo para o procedimento, materiais descartáveis e estéreis de fábrica (como luvas estéreis, cateteres, agulhas, material para marcação da perfuração, entre outros) e uso de EPIs.
Como eu posso saber se meu profissional faz um procedimento asséptico?
É simples, agora temos bastante tempo para pesquisar sobre a pessoa que vamos escolher para nos perfurar, certo? Observe seu trabalho através das redes sociais, hoje esses sãos os maiores canais que os profissionais tem para apresentar seu trabalho.
Pergunte para seu profissional qual é a sua forma de trabalho!
Isso é muito simples mas nós esquecemos que é importante que todas as nossas dúvidas sejam respondidas antes de encarar a perfuração.
Pronto, você tirou todas suas dúvidas e agendou sua perfuração! E agora?
Neste momento, observe ao vivo a forma que seu profissional body piercer trabalha.
Fique de olho no material que será utilizado em sua perfuração, ele deve estar todo embalado e estéril, e deve ser retirado das embalagens na sua frente. Caso você veja algo duvidoso, questione! Se você não se sentir seguro, tenha consciência de que não é obrigado a fazer algo que não queira, peça para interromper o atendimento se for preciso.
Estes foram apenas alguns pontos básicos que podem te ajudar na hora de confiar seu corpo a um profissional que irá realizar sua perfuração, mas lembre-se: uma perfuração saudável e cicatrizada também depende de você e de seu cuidado, sendo assim, siga todos os passos e cuidados que seu profissional body piercer indicar para a cicatrização. Nada de descuidar do seu piercing, heim!
CONTINUE NO BLOG…
Piercing na gravidez: fazer ou não fazer?
A cicatrização do seu piercing: etapas importantes