Fazer ou não fazer uma perfuração, um piercing na gravidez? Vou contar um pouco da minha experiência como profissional: Muitas mulheres me procuram querendo fazer piercings e independente do local da perfuração sempre pergunto se a cliente está grávida ou amamentando. Caso a resposta seja sim, peço que ela coloque o piercing somente depois do fim do período de aleitamento.
Mas o que tem a ver o piercing com o bebê na barriga? O feto não vai ser influenciado pela perfuração, mas você vai passar por um período de cicatrização e mesmo que o procedimento seja feito com toda a assepsia devida, não podemos afirmar com 100% de certeza que não haverá nenhum processo inflamatório ou infeccioso.
Já imaginou se por conta de um piercing você precisar de medicações durante a gravidez?
“Mas Acácia, eu tenho 10 piercings e nenhum inflamou, então eu posso fazer?”
A resposta ainda é não! Faz as contas comigo: Se você estiver grávida de 3 meses e fizer o piercing, em 6 meses você vai ter que tirar todos os piercings no hospital e essa perfuração vai fechar! Você se arriscou para nada! Melhor esperar, né?
E durante a amamentação, qual o problema?
Lembra do risco de inflamação? Durante a amamentação não podemos tomar qualquer remédio, pois vários deles podem influenciar negativamente no leite materno. Além disso, se o seu bebê for muito pequeno pode ser perigoso para você, uma vez que nos primeiros meses eles ainda não tem coordenação e podem bater e puxar seu novo piercing, causando traumas que podem levar a inflamações, granulomas e até mesmo rejeição pelo corpo.
Por esses motivos, você, grávida ou lactante, deve esperar mais um pouco para fazer sua perfuração!
Curta a gravidez ou seu momento com o filhote, depois procure um profissional de confiança, vamos amar lhe atender!
Super dica!
Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.