Eu acredito que morre um panda, daqueles bem fofinhos, toda vez que alguém usa jóia banhada para perfuração inicial de um piercing. Ok! Pode até ser que não seja verdade essa história do panda fofinho, mas o que acontece de verdade você pode conferir nessa foto aqui abaixo:
Vou te explicar: originalmente, essa peça era dourada, “banhada à ouro”. E depois de alguns dias ela ficou assim.
Percebem que ela está escura e descascada? E para onde será que essa tinta dourada foi? Alguém adivinha? Para a sua perfuração!
Aí não tem jeito da coitadinha da perfuração, recém feita, cicatrizar né?
O certo é fazer uso de jóias coloridas SOMENTE de titânio anodizado: é o único processo que colore uma jóia bio compatível de forma segura para o seu corpo. Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, aceite jóias douradas que não sejam titânio.
“Mas Acácia, e aquele brinco de família, que a minha avó usou, e é de ouro… Esse pode né?!”
Eu, Acácia, entendo e respeito o valor sentimental de uma jóia de família, mas o lugar dela não pode ser na sua perfuração recém feita.
Essas jóias tem micro ranhuras que podem facilitar a incrustação de sujeiras na haste. Além disso, naquelas tarraxas utilizadas para prender o brinco também podem acumular sujeira.
Então, o melhor a se fazer é deixar a jóia de família guardadinha para você utilizar nas suas perfurações, nos seus piercings, quando elas tiverem beeem cicatrizadas. Combinado?
Curtiu as dicas? Comenta aqui e marca os migues que adoram aquelas jóias banhadas do 1,99! Hehhehe.
Piercing é muito mais que um furo!
<3
Eu sou @acaciapiercer, body piercer residente na @graunatatuaria e Bióloga, em Porto Alegre- RS.
Imagem de Capa: Photo by Felipe Luiz on Unsplash
CONTINUE NO BLOG…
Piercing: A importância da escolha da jóia
Por que fazemos modificações corporais?