A cicatrização do seu piercing: etapas importantes

O que você sabe sobre os processos de cicatrização do seu piercing? Saiba que existem algumas etapas por quais sua perfuração passa até a cicatrização.

-

Imagina a cena… você acabou de fazer sua perfuração, ou melhor, o seu piercing. Escolheu à dedo a melhor jóia possível. Está seguindo à risca todos os cuidados que o profissional body piercer te indicou para uma cicatrização perfeita. Mas… você sabe o caminho desse momento importante até a cicatrização do seu piercing?
Não? Então vamos te explicar tudinho nesse texto.
Nós contamos com a super ajuda do Byll Piercer, perfurador corporal de Orlândia, interior de São Paulo, para montar essas etapas.

Super dica!

Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.

ETAPA 1:

“Após realizar uma perfuração, o primeiro processo que irá ocorrer é o inflamatório, ele dura de 48 até 72 horas. Nesse momento é comum sentir dor, calor, vermelhidão no local, inchaço. A etapa inflamatória começa no exato momento da lesão, o processo inflamatório combate os agentes agressores e deflagra uma série de acontecimentos que reconstituem o tecido lesionado e possibilitam o retorno da função fisiológica.”

ETAPA 2:

“A segunda etapa é a que chamamos “proliferativa” ela dura entre 12 à 14 dias e é caracterizada pela reconstituição de vasos sanguíneos e linfáticos, pela produção de colágeno e pela intensa migração celular. Nessa fase, é comum sair uma secreção do local perfurado, que deverá ser limpo sempre de acordo com as orientações do profissional piercer, nada de deixar acúmulo de secreção! A cicatriz nesse período possui aspecto avermelhado.
E é nessa segunda etapa que muitos clientes simplesmente “diminuem o cuidado que estavam tendo, ou pior, até param os cuidados por não estarem mais sentindo dores e acreditarem que o piercing já está cicatrizado. O recado aqui é o seguinte: está tudo se encaminhando para uma correta cicatrização, os cuidados devem continuar pois o processo não está nem na metade!”

ETAPA 3:

“A terceira e última etapa é a de remodelação, essa tem duração indeterminada, varia de acordo com alguns fatores: desde o tipo de jóia que o profissional usou, angulação que foi perfurado, aliado a cuidados do cliente na limpeza do seu adorno, alimentação etc. Ela é caracterizada pela reorganização do colágeno, que adquire maior força tênsil e empalidece. A cicatriz assume a coloração semelhante à da pele.
Essa etapa dura MESES, ou seja, à partir do momento que você decide fazer um novo adorno, tenha em mente que é um processo que exige cuidado e, principalmente, paciência. E sempre que realizar o procedimento com um profissional da área, este irá dar total suporte a você no período de cicatrização.”

UAU! Você sabia de todas essas etapas para a cicatrização do seu piercing?
Então, tenha em mente todas essas dicas antes de fazer a sua perfuração. O cuidado é muito importante, mas a paciência é fundamental para que tudo ocorra da forma correta e sem nenhum tipo de sequela.


CONTINUE NO NOSSO BLOG…

Piercings: O que sua saúde mental tem a ver com eles?
Como cuidar do piercing do verão
26 Piercings na orelha para você se inspirar!



Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.