As Queridinhas — Parte II

Panturrilhas, costas e antebraços são tendência entre os meninos.

-

Olá! Estamos de volta com as nossas queridinhas, e dessa vez, vamos falar dos locais preferidos dos meninos. Nosso primeiro post tratou sobre os locais que se tornaram tendência entre as meninas e você pode conferir aqui no nosso blog quais são esses locais.

Vale lembrar que nós do Tattoo2me não queremos propagar uma ditadura da tatuagem nem nada parecido, mas sim falar sobre tendências e o que tem acontecido no mundo da tattoo. Tendências chegam do nada, viram febre e somem na poeira. Por isso, somos muito repetitivos (às vezes até chatinhos!) com aquela história de se pensar muito bem sobre desenho, estilo, tatuador… tattoo é para sempre e tendência, moda, vem e passa. Muita coisa sai de moda e acaba virando dor de cabeça e arrependimento. Por isso, cuidado aí!

Nossa série também não quer impor em qual parte do corpo uma pessoa deve se tatuar, não! Cada ser é único e tatua o que quer, onde quer, quando quer e com quem quer. Nosso dever é informar para que vocês, nosso público, produza sua própria opinião sobre os temas abordados. A construção é coletiva! Então vamos ao que nos interessa e muito!

COSTAS

É um clássico, não adianta. Top ranking entre homens e mulheres. Um espaço ótimo para desenhos grandes, detalhados, coloridos. Mas também agrega valor com desenhos não tão grandes assim, como tatuagens escritas na parte superior das costas, conhecida como trapézio. Flores, sol e mandalas também são muito utilizadas.

Tatuagem por Jefferson Ruiz ( @jeffersonruiztattoo )

Entre os desenhos em maiores proporções, estão animais como tigres, leões, águias, carpas e a fênix, que são desenhos que carregam o significado de coragem, força e valentia.

Tatuagem de Felipe Vilas Boas ( @felipe_fibra )
Tatuagem por Kadu Tattoo ( @kadutattoo )

Esse local é muito escolhido por ter a área plana, possibilitando que o artista tenha mais facilidade em fazer desenhos complexos, detalhados, como numa tela, e com isso tatuado acaba juntando o útil ao agradável, já que costas é um local onde a dor é bem suportável. Para aqueles que tem o medo de “enjoar” da tatuagem, esse local é o ideal, já que o desenho quase nunca fica visível, sendo uma boa opção para quem deseja certa discrição.

Tatuagem por Jack Tattoo ( @jacktattoo1 )

PANTURRILHA

Se nas queridinhas das meninas a coxa é a parte da perna onde mais se vê tatuagens, a panturrilha é a parte da perna queridinha pelos meninos.

Tatuagem por Filipe Borges ( @filipeborgestattoo )

Não é um local tão grande quanto a coxa, mas possibilita usarmos a imaginação para desenhos que se complementam quando usamos as duas panturrilhas, podendo criar uma espécie de reflexo, duplicando a tattoo. Para os mais corajosos, que tal emendar uma tattoo da coxa até panturrilha e vice-versa?

Tatuagem por Gabriel Souza ( @gabrielsccosta )

A panturrilha é um local muito permissivo, principalmente em desenhos produzidos na vertical, como filtros dos sonhos, répteis, tigres. Encontramos nas panturrilhas masculinas muitos tribais maoris, a maioria circundando a perna na cor preta.

Tatuagem por Giscard Alves ( @giscardtattoo )

Vale lembrar que o local menos dolorido é a “batata da perna” e o mais dolorido é a canela, pela falta de carne e/ou gordura nessa parte. A cicatrização acontece tranquilamente, já que não há o efeito sanfona da pele.

Tatuagem por Murilo Oliveira ( @murilo_tattooyou )

ANTEBRAÇO

O terceiro local queridinho dos meninos é o antebraço. Quando pensamos nesse local, logo nos vem à cabeça palavras, nomes, flores, pergaminhos, tribais… não é mesmo?

Tatuagem por Danilo Tattoo ( @danilodex_tattoo )

É um local meio limitado para se tatuar, já que o espaço é um pouco reduzido e existe a possibilidade de a dor ser um pouco mais acentuada, pela proximidade com os ossos do cotovelo e do pulso. Ui.

Tatuagem por Felipe Eric Lourenço ( @eric_tattooyou )

É bem simples produzir um desenho no antebraço. Existe opção do tatuado camuflar a arte sempre que desejar, e até uma dificuldadezinha de enxergar o desenho para não correr o risco de enjoar.

Tatuagem por Fredão Oliveira ( @fredao_oliveira )

A gente dá a dica: é possível ocupar toda a área do antebraço, se engana quem limita o local apenas pela parte frontal do braço. Assim como na panturrilha, é uma boa opção para quem deseja criar uma espécie de dupla tatuagem usando os dois antebraços.

Tatuagem por Anselmo Araujo ( @anselmoaraujo )
Tatuagem por Paulo Reis ( @pauloreiz )

Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.