#BlackOutTuesday: momento de reflexão sobre o racismo no mundo

Entenda o movimento #BlackOutTuesday que gerou um "apagão" na internet nesta terça-feira, dia 2 de Junho.

Um “apagão” tomou conta das redes sociais nesta terça-feira, dia 2 de Junho. O movimento #BlackOutTuesday surgiu à partir das manifestações que acontecem nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd, no último dia 25 de Maio, por um policial americano branco, em Mineápolis, Minnesota, EUA.
George morreu depois que o policial, Derek Chauvin, se ajoelhou em seu pescoço por pelo menos 8 minutos, enquanto ele estava algemado e deitado de bruços na estrada.
As manifestações já duram alguns dias nos Estados Unidos e refletiu inclusive aqui no Brasil, com manifestações na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, com o movimento #vidasnegrasimportam.

#BlackOutTuesday: Entenda!

“O Blackout Tuesday é um movimento antirracismo feito por meio das redes sociais e de plataformas de streaming nesta terça-feira (2). Com origem na indústria da música, a iniciativa convida as pessoas a postarem uma foto preta em seu Instagram, Twitter ou Facebook, acompanhada da hashtag #blackouttuesday. O objetivo é promover uma pausa para um momento de reflexão em respeito e solidariedade às vidas negras perdidas.”

Até as 17:00 horas desta terça-feira, dia 2, a hashtag, no Instagram, já contava com mais de 23 milhões de publicações.

“Apoiando a ação, o Spotify não irá publicar nada nesta data, e vai adicionar em playlists e podcasts selecionados uma faixa silenciosa de 8 minutos e 46 segundos – que seria o tempo que durou o sufocamento de Floyd.”

E nós, aqui no Tattoo2me, iremos listar para você abaixo conteúdos cujo o tema principal seja tatuagem em pele negra.

Além disso, separamos para você 5 inspirações de tatuagens em pele negra:

#BlackOutTuesday