Cassio Magne: farmacêutico, artista e político, sim, senhorx!

O artista nos contou sobre seus estudos em desenhos e tatuagens tradicionais, mas fez questão de falar sobre progresso.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Não é de hoje que conhecemos e somos fãs de Cassio Magne, artista, tatuador de 37 anos e dono de um dos estúdios referência em Vitória, no Espírito Santo, o La Puta Madre. Tatuador há 10 anos, Cassio se tornou tatuador após se aventurar em ser farmacêutico.

“Trabalhei em drogaria 10 anos. Como farmacêutico foram 2 anos e meio, aproximadamente. Tinha muito medo de não dar certo no início. Trabalhava como farmacêutico durante o dia e tatuava à noite. Era muito inseguro e pensei em abandonar a tatuagem em vários momentos, mas curtia tanto que fui persistindo. Após dois anos na tattoo, abandonei a farmácia.”

Cassio em ação ❤

Cassio nos contou que a tatuagem foi um desafio em sua vida: começou a tatuar sozinho no interior do Espírito Santo e logo foi convidado por um estúdio à se tornar artista residente, o Estúdio Mistério Tatuagem. Foram 4 anos de aprendizado até o artista se organizar e abrir seu próprio espaço.

“Sempre fui muito perfeccionista. No início, tatuar foi um grande desafio, e é até hoje, acho super difícil, risos.
O pouco que entendo de arte, eu aprendi com meus clientes com os quais eu mantenho contato.
Já fiz de tudo um pouco: aquarela, fineline, blackwork, ignorante style, hand poked, me arrisquei, também, no realismo e neo tradicional.”

Mas Cassio nos confessou que atualmente se rendeu aos estilos mais tradicionais em seus desenhos e tatuagens, como o Old School.

“Dentre todos os estilos contemporâneos de tattoo, o estilo aquarela foi o que mais senti afinidade, mas foi só uma fase, apesar de ainda fazer algumas tattoos nesse estilo. O mais bapho disso tudo foi que me forcei a pintar usando aquarela, e hoje eu adoro, acho super lindo.
Eu curto muito tatuagens monocromáticas, mas as cores me fascinam. Pra mim, o grande desafio em tatuar colorido é a harmonia entre as cores, prefiro não exagerar muito. Adoro usar tons mais sóbrios, os mais pastéis. Experimentar e se reinventar é o meu lance! Risos.”

Os mestres do Old School
Conheça alguns dos artistas mais admirados nesse estilo de tatuagem.

POLITICAMENTE FALANDO…

O cara era farmacêutico, virou tatuador, artista, e é um ícone, referência mesmo. Cassio é um artista completo e já foi pauta de inúmeras matérias em veículos pela internet por conta de seu trabalho.
Além disso, Cassio foi um dos primeiros tatuadores a assumir seu relacionamento homoafetivo dentro de uma cena, ainda, tão preconceituosa.

“Nunca fui muito de fazer política, ou de me posicionar, mas aprendi que não ser político e não falar sobre o assunto pode ter consequências graves!”

“Já sofri preconceito, piadas homofóbicas sempre vindo de pessoas que se acham abertas e livres. O homofóbico nem sempre é aquele que bate em ‘viado’, existe um preconceito velado. Em contrapartida, fiz amigos, conheci e convivo com muita gente incrível que, felizmente, tem outra visão do mundo e que acrescentam muito mais. Sofri represália por parte de alguns clientes que não concordaram com o meu ponto de vista nessas últimas eleições, por exemplo, mas não significaram nada. Também perdi alguns seguidores, mas viso clientes com um pensamento mais progressista, sim.”

Recado dado pelo artista. E agora aproveita essas tatuagens FANTÁSTICAS todas feitas por Cassio Magne!

Ahhh, ainda dá pra você conhecer um pouquinho do La Puta Madre. Gravamos esse vídeo em nossa passagem pelo Espírito Santo.


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Marcelo Paulino: um artista com uma missão

E dessa vez vou falar sobre um artista de um estilo que estou pouco acostumado: o gospel.

Uma jornada inesperada: Tatuagem e jogo de RPG

Acompanhe agora a saga de dois tatuadores iniciantes em um novo formato

Joia anodizada: Como mantê-la colorida por mais tempo?

Como manter a minha anodização por mais tempo?

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.