Não é de hoje que conhecemos e somos fãs de Cassio Magne, artista, tatuador de 37 anos e dono de um dos estúdios referência em Vitória, no Espírito Santo, o La Puta Madre. Tatuador há 10 anos, Cassio se tornou tatuador após se aventurar em ser farmacêutico.
“Trabalhei em drogaria 10 anos. Como farmacêutico foram 2 anos e meio, aproximadamente. Tinha muito medo de não dar certo no início. Trabalhava como farmacêutico durante o dia e tatuava à noite. Era muito inseguro e pensei em abandonar a tatuagem em vários momentos, mas curtia tanto que fui persistindo. Após dois anos na tattoo, abandonei a farmácia.”
Cassio nos contou que a tatuagem foi um desafio em sua vida: começou a tatuar sozinho no interior do Espírito Santo e logo foi convidado por um estúdio à se tornar artista residente, o Estúdio Mistério Tatuagem. Foram 4 anos de aprendizado até o artista se organizar e abrir seu próprio espaço.
“Sempre fui muito perfeccionista. No início, tatuar foi um grande desafio, e é até hoje, acho super difícil, risos.
O pouco que entendo de arte, eu aprendi com meus clientes com os quais eu mantenho contato.
Já fiz de tudo um pouco: aquarela, fineline, blackwork, ignorante style, hand poked, me arrisquei, também, no realismo e neo tradicional.”
Mas Cassio nos confessou que atualmente se rendeu aos estilos mais tradicionais em seus desenhos e tatuagens, como o Old School.
“Dentre todos os estilos contemporâneos de tattoo, o estilo aquarela foi o que mais senti afinidade, mas foi só uma fase, apesar de ainda fazer algumas tattoos nesse estilo. O mais bapho disso tudo foi que me forcei a pintar usando aquarela, e hoje eu adoro, acho super lindo.
Eu curto muito tatuagens monocromáticas, mas as cores me fascinam. Pra mim, o grande desafio em tatuar colorido é a harmonia entre as cores, prefiro não exagerar muito. Adoro usar tons mais sóbrios, os mais pastéis. Experimentar e se reinventar é o meu lance! Risos.”
Os mestres do Old School
Conheça alguns dos artistas mais admirados nesse estilo de tatuagem.
POLITICAMENTE FALANDO…
O cara era farmacêutico, virou tatuador, artista, e é um ícone, referência mesmo. Cassio é um artista completo e já foi pauta de inúmeras matérias em veículos pela internet por conta de seu trabalho.
Além disso, Cassio foi um dos primeiros tatuadores a assumir seu relacionamento homoafetivo dentro de uma cena, ainda, tão preconceituosa.
“Nunca fui muito de fazer política, ou de me posicionar, mas aprendi que não ser político e não falar sobre o assunto pode ter consequências graves!”
“Já sofri preconceito, piadas homofóbicas sempre vindo de pessoas que se acham abertas e livres. O homofóbico nem sempre é aquele que bate em ‘viado’, existe um preconceito velado. Em contrapartida, fiz amigos, conheci e convivo com muita gente incrível que, felizmente, tem outra visão do mundo e que acrescentam muito mais. Sofri represália por parte de alguns clientes que não concordaram com o meu ponto de vista nessas últimas eleições, por exemplo, mas não significaram nada. Também perdi alguns seguidores, mas viso clientes com um pensamento mais progressista, sim.”
Recado dado pelo artista. E agora aproveita essas tatuagens FANTÁSTICAS todas feitas por Cassio Magne!
❤
Ahhh, ainda dá pra você conhecer um pouquinho do La Puta Madre. Gravamos esse vídeo em nossa passagem pelo Espírito Santo.
Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.
❤
E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!
E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas: