Com traços marcantes, o Neo Tradicional se destaca na cena da tatuagem pelo mundo.

Aqui nessa lista, separamos para você os 19 artistas brasileiros que mandam muito no estilo. ❤

-

É agora que você encontra os artistas que produzem as tatuagens mais marcantes no estilo Neo Tradicional e o mais incrível é que estes artistas são brasileiros.

NEO = A palavra neo vem do grego e quer dizer novo, atualizado.

TRADICIONAL= A palavra tradicional é relativo à tradição, conservado na tradição.

Mas esperem aí que nem tudo precisa ser levado ao pé da letra não é mesmo?!

O estilo é NEO porque é, literalmente, novo. E é TRADICIONAL porque tem base na raiz do estilo Old School, mas permite ao artista usar outras cores além das primárias e secundárias, no desenvolvimento de sua arte.

Caracterizada por seu traço grosso, por seu sombreamento, tons pastéis, contorno fino e aplicação de branco à detalhes específicos, tornam a estética do desenho ainda mais elegante: as cores precisam conversar sem quebrar a harmonia.

Veja quem são os artistas-mestres no Neo Tradicional brasileiro:

Os mestres do Neo Tradicional
Conheça alguns dos artistas mais premiados nesse estilo de tatuagem.

O estilo surgiu na Europa e é considerado, relativamente, recente. Ter artistas Brasileiros ganhando destaque neste cenário é muito bacana, não acha?

Os desenhos dentro do estilo são inúmeros como: [Lobos/Raposas], [Tigres], [Ursos], [Serpentes], [Pássaros], [Besouros/ Mariposas],[Rostos femininos], [Rosas], [Flores/ Frutos], e muitas outras idéias.

Então vamos conferir quem são os artistas brasileiros que se destacam no estilo?
E não deixa de compartilhar o texto para que mais pessoas conheçam o estilo Neo Tradicional.


Leonardo Almeida
Cidade: Goiás
Instagram: @leonardoalmeidatattoo
WhatsApp: (62) 99255-9532

Leonardo tem 31 anos e há 13 anos é tatuador. Foi na sua infância que descobriu o que faria no seu futuro. “Nunca me imaginei fazendo algo além de desenhar, minha mãe me matriculou em uma escola de artes e desde então é o que tenho feito”. O artista dedica-se inteiramente à administração de seu estúdio e tem, cada vez mais, estudando o estilo Neo Tradicional que ele tanto ama.


Diego Gorski
Cidade: Campo Grande
Instagram: @gorskitattoo
Whatsapp: (67) 98101-0021

Diego tem 25 anos e sempre gostou de desenhar. Sua profissão era de músico, mas não estava realizado e então decidiu se tornar tatuador, logo em seguida veio a paternidade e “então, percebi que os desenhos que fazia na faculdade entre uma aula e outra poderiam deixar de ser um hobby, com a prática de 12 horas de desenho por dia, fui me descobrindo”. Diego tatua há 3 anos e tem paixão pelo Neo Tradicional, pelo Blackwork e pelo Old School.


Tyago Irezumi
Cidade: Curitiba
Instagram: @tyagoirezumi
WhatsApp: (41) 99899-7029

Tyago tem 34 anos, e sempre amou arte. Iniciou como tatuador porque sempre que desenhava criava histórias em torno de suas ideias. “Hoje tenho uma grande admiração pelo estilo Neo Tradicional, porém jamais vou esquecer do estilo oriental que durante muitos anos foi a minha escola”.
O estilo Oriental e Neo Tradicional são seus estilos prediletos, e não abriria mão de sua profissão porque é completamente realizado no que faz.


Marcão Raça Ruim
Cidade: Santana de Parnaíba
Instagram: @marcaoracaruim
WhatsApp: (11) 97222-4361

Marcão tem 39 anos e sempre gostou de desenhar, na infância acompanhava as coisas relacionadas à arte. “Comecei a tatuar por influência de um sobrinho que já tatuava com máquina caseira, pedi pra ele deixar eu tentar e vi que não tinha segredo. Decidi comprar um kit básico e começar a tatuar, fiz duas tatuagens sem cobrar nada e a terceira já consegui receber em valor e assim não parei mais de tatuar”. Tatuador há 13 anos seus estilos prediletos são: Comics/Cartoon, Neo Tradicional e Realismo em preto e cinza.


Girafa Tattoo
Cidade: Catanduva
Instagram: @girafatattoo
WhatsApp: (17) 99775-6006

Girafa, como é conhecido, tem 38 anos, começou a tatuar em 2002 ou seja o artista tem 17 anos de experiência. “ Em 2011, fui visitar uma convenção de tatuagem quando um amigo me apresentou os trabalhos de um artista que mandava muito no ‘Neo Trad’, ali eu tive a certeza que o Neo Tradicional seria o estilo pelo qual eu seguiria como tatuador”.


Thiago Leite
Cidade: Campo Grande
Instagram: @thiagotattooer
WhatsApp: (67) 99322-3802

Thiago tem 25 anos e tatua desde 2013. Graduado em Design Gráfico, sempre busca a perfeita diagramação na composição do desenho e a fluidez nos traços aproveitando ao máximo o espaço de sua ‘tela’. “Quando eu comecei a tatuar, estudei pra fazer Old School, mas sempre acabava inventando alguma coisa de diferente e saía do padrão, nunca consegui fazer esse estilo. Foi assim que me encontrei no ‘Neo Trad’, onde me sinto mais livre”.


Gustavo Gudde
Cidade: Porto Alegre
Instagram: @guddeg
WhatsApp: (51) 99925-8795

Gustavo é gaúcho e tatua há 7 anos. O artista começou a desenhar ainda pequeno e queria muito eternizar suas criações. Foi assim que se tornou tatuador. Seus estilos prediletos são o Neo Tradicional, New School e Full Collor: “Meu Neo Tradicional representa a vivacidade de cores e criações direcionadas para cada cliente, ter um trabalho que represente cada um, dentro do estilo”.


Hellder de Oliveira
Cidade: São Paulo
Instagram: @pinguimtattoos
WhatsApp: (11) 94136-3823

Hellder de Olievira tem 30 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que a arte faz parte da sua vida desde pequeno. Graduado em História em Quadrinhos e Design Gráfico, seu sonho era viver de sua arte e a tatuagem proporcionou isso à ele. “ O estilo Neo Tradicional é o estilo que mais me fascina. Sou apaixonado desde o dia que conheci e busco evolução dentro do estilo todos os dias”.


Iara Oliveira
Cidade: São Luís
Instagram: @iaraoliveiratattooart
WhatsApp: (98) 98294-6685

Iara tem 22 anos e tatua desde seus 17 anos. A artista conta que o desenho já faz parte de sua vida há bastante tempo e não imaginava viver de outra forma a não ser da Arte. “Em 2018, participei de uma convenção em Bern, na Suíça, e conquistei o 3º lugar na categoria Neo Tradicional”. Apaixonada pelo ‘Neo Trad’, se tornou empresária e possui um estúdio em São Luís, no Maranhão, chamado Chica Tattoo, nome dado para homenagear a sua mãe e que representa a força da mulher nordestina.


Silvio Rade
Cidade: Florianópolis
Instagram: @silvioradetattoo
WhatsApp: (51) 99686-2007

Silvio tem 45 anos e é tatuador profissional há 13 anos. “Comecei a pegar gosto pela arte desde moleque quando visitava lojas de discos de vinil e me deparava com as capas criadas pelo artista Derek Higgs (capas dos vinis do Iron Maden, por exemplo) chegando em casa tentava reproduzir”. Seus estilos preferidos são o Neo Japanese e o Neo Tradicional, gosta desses estilos pela liberdade infinita de criação, em especial o Neo Tradicional pela mistura de linhas e estilos de pintura com um pouco de surrealismo.


Robyson Cruz
Cidade: Curitiba
Instagram: @robyson_cruz
WhatsApp: (41) 99703-4504

Robyson é tatuador há 4 anos e conta que quando criança sempre gostou de desenhar. “Estudo o estilo Neo Tradicional tanto no desenho, como a aplicação na tatuagem”. Os estilos prediletos do artista são o Blackwork, Neo Tradicional e Realismo em preto e cinza.


Lucas Klock
Cidade: São Paulo
instagram: @klocktattoo
WhatsApp: (47) 99727-0172

Lucas tem 27 anos e é tatuador há 5 anos. Admirador de arte, nasce como tatuador em 2014, em uma terra de céu azul e mar, inspirado por eternizar na pele a história. “Tenho como base o estilo tradicional, visando aplicação como princípio (básico e vital)”. Evoluir é seu objetivo diário e gosta das infinitas possibilidades para criar que o estilo Neo Tradicional proporciona à ele e à sua arte.


Gabriel Gimenes
Cidade: Presidente Prudente
Instagram: @gabrielgimenestattoo
WhatsApp: (18) 99614-1692

Gabriel tem 26 anos e quando criança gostava de olhar e reproduzir os desenhos apresentados em revistas ou os que via na televisão, como: caveiras, rosas, pin-ups, etc. Com 19 anos, iniciou seu processo de aprendizagem para se tornar tatuador: “Comecei estudando o Old Sschool e depois passei a estudar mais o Neo Tradicional, que hoje é meu estilo preferido e espero sempre estar estudando e evoluindo nesse estilo”.


Jonathan Nascimento
Cidade: Catanduva
Instagram: @joutattoo22
WhatsApp: (17) 98817-8974

Jonathan Nascimento tem 29 anos e tatua há 6 anos. O artista conta que desde criança sempre gostou de desenhar e tinha curiosidade sobre a tatuagem: “Comecei com o grafite, minha ideia era mesmo manifestar minha arte em locais públicos. E conforme fui aprimorando, eu consegui chegar na tatuagem, passando até mesmo pela aerografia”.


Rodrigo Eric
Cidade: Uberlândia
Instagram: @rodrigoerictattoo
WhatsApp: (34) 99132-4832

Rodrigo tem 22 anos e o desenho está presente em sua vida desde sua infância. Admirador do universo de quadrinhos e mangás, focava seus desenhos nesses estilos. “À princípio, achei que seria com quadrinhos, porém, vindo de uma família de tatuados, vi na tatuagem uma oportunidade de trabalhar com arte e formar minha profissão.”


Danilo Lucena
Cidade: Campinas
Instagram: @tatuador_danilo_lucena
WhatsApp: (19) 99251-9644

Danilo tem 37 anos, desenhou durante toda a sua vida e achava que era apenas uma fase: “Minha motivação foi tatuar para exercer meu hobby por desenhos, fiquei nessa brincadeira por 2 anos tatuando de graça, e até hoje lembro da primeira tatuagem que fiz e recebi 30 reais, foi um tribal”.
O artista conta que há 2 anos se encantou pelo maravilhoso estilo Neo Tradicional e chegou a conquistar o prêmio de 1º lugar no Tattoo Week Rio.


Valéria Sodré
Cidade: São Paulo
Instagram: @vallsodretattoo
WhatsApp: (11) 95800-9091

Valéria tem 25 anos e atualmente reside e trabalha em São Paulo.
“Ingressei no meio da tatuagem meio sem querer, pois até o finalzinho de 2016 meus planos eram seguir na carreira como Designer e trabalhar com animação em cinema. Até que, um dia, visitando um evento de tattoo, uma amiga que me acompanhava no evento, me questionou do porque não ser tatuadora já que eu tinha afinidade com a área e gostava muito de tattoo”.
O estilo que a artista mais se dedica e tem paixão é o Neo Tradicional e acredita muito na sua evolução e realização profissional.


Vanessa Souza
Cidade: Mossoró
Instagram: @vanessa.tattoo
WhatsApp: (84) 98618-7660

Vanessa tem 3 anos de profissão como tatuadora, ela iniciou suas atividades na área por incentivo de uma amiga que sempre reconheceu suas aptidões artísticas. “Larguei a formação em Publicidade e Propaganda e pedi demissão da agência que trabalhava, estou aqui muito feliz no mundo da tatuagem e pretendo segmentar meu trabalho dentro do Neo Tradicional”.


Wilson Kahwage
Cidade: Belém do Pará
Instagram: @wilsonkahwage
WhatsApp: (91) 98225-2767

Wilson tem 33 anos e se encantou pelo mundo da tatuagem desde o primeiro contato. “Tenho um carinho especial pelo Neo Tradicional pela liberdade de misturar estilos de tatuagem que gosto muito. Por exemplo, o Realismo equilibrando em suas proporções, e o Tradicional com traços sólidos e marcantes”. Tatuador há 9 anos seus estilos prediletos estão entre o Realismo em preto e cinza e Neo Tradicional.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens em Neo Tradicional, no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.