Despigmentação à laser: o que é, onde e como fazer.

Em nossa segunda matéria sobre o uso do laser para remoção de tinturas definitivas, vamos tirar as dúvidas sobre a despigmentação e o que…

-

A palavra despigmentar tem relação com remover uma pigmentação. Pode parecer óbvio, mas pigmentações ou tinturas definitivas eram, literalmente, definitivas até bem pouco tempo. Com o avanço da tecnologia, veio a possibilidade de remover e retocar tatuagens, maquiagens definitivas e inúmeras modificações corporais, se é que podemos chamar assim, em um sentido mais amplo.

Estamos produzindo, com parceria da Hell Tattoo, uma série de posts em nosso blog sobre o uso do laser em remoções ou despigmentações de tinturas.

A Hell Tattoo, localizada em São Paulo, é uma clínica especializada nesse tipo de remoção e despigmentação à laser e tem profissionais super capacitados para tirar todas as nossas dúvidas.

E é isso que veremos abaixo: afinal, o que é a despigmentação à laser?

“A função do laser, nesses casos, é de fragmentar e destruir o pigmento das tinturas, que é absorvido pelo sistema imunológico e lentamente eliminado pelo sistema linfático como se fosse uma molécula estranha ao organismo.”

Processo de despigmentação à laser.

O processo para remover uma tatuagem ou uma maquiagem definitiva, ou até mesmo uma micropigmentação capilar, é bem semelhante. O laser usado nas diferentes técnicas de pigmentação é o mesmo, o que muda é a configuração do laser na aplicação. E se você aí ainda não se ligou o que isso tudo tem a ver com a tatuagem, é simples: o que é uma micropigmentação definitiva se não uma tatuagem?

Giancarlo Pincelli é master em laser e o responsável pela Hell Tattoo, ele nos contou um pouco mais sobre a despigmentação à laser:

“Muitas pessoas que vão encarar a despigmentação ficam com muitas dúvidas, se perguntando se dói, se mancha a pele, valor das sessões, entre outras diversas perguntas… Algumas pessoas deixam até de fazer o procedimento por conta de medo. Primeiramente, o laser não provoca nenhum tipo de cicatriz, pois atinge somente o pigmento, fragmentando ele em pequenas partículas, fazendo com que seja absorvido pelo sistema imunológico e seja eliminado em seguida.

Além disso, a dor pode existir, mas depende de pessoa para pessoa. “

Processo de despigmentação à laser.

A despigmentação tem sido a saída para muitas pessoas que não ficaram satisfeitas com os resultados, mesmo depois da cicatrização. E se as dúvidas surgem na hora de fazer uma micropigmentação, pode ter certeza que elas aparecem em dobro na hora da remoção.

“Isso porque envolve um procedimento mais delicado e cheio de etapas, incluindo o prazo para a finalização que pode levar meses.
A micropigmentação nas sobrancelhas, por exemplo, dura, em média, um ano. Mas existem muitas pessoas que querem remover antes desse prazo porque o resultado não foi o esperado. E aí entram as dúvidas e o nosso trabalho de remoção à laser.”

Dúvidas Frequentes:

Os pelos caem após a remoção?

“Essa pergunta é a que todos fazem! Na verdade, o que acontece é que o pelo fica branco por alguns minutos, mas, para nossa tranquilidade, logo eles voltam ao normal.”

A remoção da micropigmentação dói?

“O procedimento costuma causar um certo incômodo e sua intensidade varia de pessoa para pessoa, mas é um processo muito rápido.”

Processo de despigmentação à laser.

Preciso de muitas sessões para remoção?

“Isso varia, por exemplo, com a qualidade da micropigmentação, da coloração, local, tamanho etc. Mas, sim, pode haver necessidade de se fazer um número maior de sessões para essa remoção.”

Por que os pelos ficam brancos?

“A função do laser é buscar por pigmentos e despigmenta-los, por isso ele tira a coloração da sobrancelha momentaneamente, mas a coloração natural volta após alguns minutos ou algumas horas.”

A micropigmentação sai completamente?

“A micropigmentação pode ser removida por completa, mas isso depende da quantidade de sessões, cicatrização e o trabalho de um bom profissional.”

Qual é o intervalo ideal entre uma sessão e outra?

“O intervalo entre uma sessão e outra depende da cicatrização que cada pessoa tem, normalmente é de 40, 60 ou até 90 dias.”

Continue lendo…

Para saber tudo sobre remoção de tatuagem à laser:

Remoção de Tatuagens à laser: tudo que você precisa saber.
Sabe aquela tatuagem que você deseja remover? Nessa matéria você irá saber tudo à respeito na nossa conversa com…

Para saber todos os detalhes sobre a despigmentação na Hell Tattoo:

Pensando em remover uma tatuagem? Conheça a tecnologia mais eficaz no tratamento e que está disponível na HellTattoo.

Já ouviu falar sobre a tecnologia de laser PicoSure? Muito eficiente na remoção de tatuagem, o laser PicoSure é seguro e permite um resultado bastante natural.


https://helltattoo.com.br/blog/ – Focado em Remoção de micropigmentação e remoção de tatuagem.

https://splaseroutlet.com.br/goneink-presencial/ – Tudo que você precisa saber para se tornar um profissional do mercado de remoção de tatuagem.

E para tirar outras dúvidas sobre o tema, siga a Hell Tattoo nas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube

Parceiros da Hell:

Beleza & Laser
SP Laser

Localização Hell Tattoo:

Rua Azevedo Soares, 148. Centro de Franco da Rocha- SP
Contato:
Remoção de tatuagem: (11)95484–8626
Telefone para informações: (11)4443–8613


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.