Remoção de Tatuagens à laser: O que você deve saber

Sabe aquela tatuagem que você deseja remover? Nessa matéria você irá saber tudo à respeito de remoção de tatuagens à laser.

-

Não é novidade que a tatuagem tomou proporção gigantesca na atualidade. Muitos estilos, inúmeras técnicas e equipamentos, artistas nacionais e internacionais se destacando na cena da tatuagem mundial, plataformas e redes criadas para o público tatuado. Nada disso é novidade, mas é preciso estar atento, também, a questões opostas: E aí, como fazer se você precisa remover a sua tatuagem?

Seja pelo motivo que for, a remoção de uma tatuagem é coisa muito séria!

E nós, junto com a Hell Tattoo- clínica especializada em remoção de tatuagens à laser localizada em Franco da Rocha, São Paulo- vamos falar um pouco sobre o que é a remoção à laser, os riscos, os cuidados, as dúvidas e muito mais.

O que é a remoção de tatuagens à laser?

Nada melhor do que começar do começo: A remoção de tatuagens à laser possibilita o clareamento de uma tatuagem ou a remoção completa de um desenho na pele. Giancarlo Pincelli é master em laser e o responsável pela Hell Tattoo, e nos contou como o laser age na pele.

“A função do laser, nesses casos, é de fragmentar e destruir o pigmento das tatuagens, que é absorvido pelo sistema imunológico e lentamente eliminado pelo sistema linfático como se fosse uma molécula estranha ao organismo. A cada sessão, somente parte desse pigmento é tratada, por isso são necessárias várias sessões, com intervalo de, no mínimo, 60 dias. O número de sessões varia de pessoa para pessoa, quanto mais superficial for o pigmento, mais fácil ele será eliminado”

Antes

Agora que você já sabe como acontece todo o processo com a remoção de tatuagens à laser, e se interessa por remover ou clarear uma tatuagem, se liga: é preciso alguns cuidados antes de iniciar o processo de remoção, viu?

“A pele tem que estar intacta, sem machucado, sem bronzeamento e, o principal, a pessoa tem que estar decidida a fazer o processo de remoção de tatuagem por completo. Sempre dizemos que a remoção é um tratamento e que os resultados podem demorar um pouco.”

Durante

Sabemos que remover uma tatuagem é uma decisão tão ou mais difícil do que fazer uma nova tatuagem. Sabemos também que existem inúmeras dúvidas e vamos tirar algumas delas:

Uma tattoo recém feita é mais fácil de sair do que uma antiga?

“Isso é um mito, a facilidade ou não de remover uma tatuagem está ligada a outros fatores como a cor da pigmentação, tamanho, organismo, entre outros. Inclusive, algumas tatuagens mais antigas são consideradas mais fáceis por já ter perdido parte da pigmentação.”

Remoção de tatuagem realizada na Hell Tattoo.

As cores da tatuagem influenciam na remoção?

“Sim. As cores mais claras são mais resistentes ao laser, e também deve ser avaliado se alguma mistura nas cores da tatuagem foi feita, por exemplo.”

A remoção de tatuagens à laser dói?

“Sim. Mas essa dor varia de pessoa para pessoa e, inclusive, do lugar onde a tatuagem foi feita.”

Remoção de tatuagem realizada na Hell Tattoo.

Qual tipo de tatuagem é mais difícil de ser removida?

“Existem 4 tipos de tatuagem: Amadoras, profissionais, acidentais e cosméticas (provenientes de dermopigmentação ou maquiagem definitiva).
As tatuagens amadoras, em geral, são mais fáceis de serem removidas. Principalmente em comparação com as tatuagens profissionais, que possuem uma melhor definição de traços e melhor nível de posicionamento na derme.
Já as tatuagens chamadas “acidentais” são as também conhecidas como tatuagens de “asfalto”: trata-se de resíduos de asfalto que ficam presos à pele em decorrência de acidentes- em sua maioria de motocicletas.
Há, também, raros casos de resíduos de pólvora que afixam à pele em decorrência de disparo com armas de fogo. Esse tipo de tatuagem é fácil de ser removida e geralmente necessita de poucas sessões.
As maquiagns definitivas na cor preta são fáceis de remover, pois o laser identifica e fragmenta o pigmento. Agora, quando esse pigmento é camuflado com um tom mais claro, que se aproxima da pele, se torna mais difícil e exige muito conhecimento do profissional que está operando o laser.”

Remoção de maquiagem definitiva realizada na Hell Tattoo.

Depois

Opa! Tattoo removida, alívio geral da nação! Auto estima elevada!

E agora é preciso que se tenha cuidado com a área tratada pelo laser:

“No primeiro momento após o procedimento, após a exposição ao laser, uma camada branca se forma na área tratada, e isso é absolutamente normal! Essa camada se chama frosting, e em seguida a pele fica avermelhada e inchada com algumas bolinhas de sangue, chamadas de eritemas. É nessa hora que os cuidados começam a ser feitos: a área deve ser coberta com curativos durante 24 horas.
É preciso manter o local limpo e seco, é importante evitar o contato com roupas e mãos sujas também!
Em hipótese alguma a área deve ser exposta ao sol, aliás, é preciso manter o uso do protetor solar na área afetada, além de evitar entrar em piscinas e mar, enquanto a área não tenha sido cicatrizada completamente, o que pode levar em torno de 45 dias.”

Continue lendo…

Para conhecer o trabalho da Hell Tattoo e saber como remover a sua tatuagem:

Quer remover uma tattoo na Hell? Saiba como Fazer! – Blog HellTattoo

Se você está lendo este artigo é porque provavelmente quer remover uma tatuagem ou conhece alguém que deseja tirar…helltattoo.com.br/blog

E para tirar outras dúvidas sobre o tema, siga a Hell Tattoo nas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube

Parceiros da Hell:

Beleza & Laser
SP Laser

Localização Hell Tattoo:

Rua Azevedo Soares, 148. Centro de Franco da Rocha- SP
Contato:
Remoção de tatuagem: (11)95484-8626
Telefone para informações: (11)4443-8613


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.