Do Brasil para o mundo: conheça agora o Realismo único de David Willians

O artista está com viagem marcada para conhecer toda a Europa e mostrar seu trabalho.

-

O artista David Willians é daquelas pessoas que produz artes únicas e incríveis. Depois de quase 10 anos de carreira, David está arrumando a mala- ops, as agulhas- e vai aterrizar na Europa para mostrar aos gringos um pouquinho do seu Realismo. E não para por aí: o artista ainda irá produzir uma espécie de documentário mostrando toda a sua experiência em terras européias.

“É um sonho que está sendo realizado. Poder mostrar minha arte fora do Brasil, conhecer novos estúdios, mas sempre sonhando com os pés no chão. Mas é apenas o início de muita coisa que passa pela minha cabeça…”

O artista, que é paulista, nos contou que começou a tatuar com apenas 17 anos em um tradicional estúdio da região central de São Paulo, a Tribo do Sol, que hoje é conhecida na cena da tattoo pela venda de produtos para tatuadores. São, ao todo, 9 anos como tatuador, passando por 2 estúdios.

“Comecei a ter uma grande procura pelo meu trabalho apenas há uns 3 anos atrás. Não foi fácil no início, comecei a tatuar em uma época em que era pouco procurado a profissão, os materiais não eram dos melhores e existiam poucos estudos trazidos para o Brasil. Não existiam estilos como aquarela, realismo colorido, blackwork entre outros estilos da atualidade, era tudo muito comercial.

David Willians em ação.

Nesta altura da nossa matéria, você já ficou impressionado com o Realismo do David e como suas artes passam uma verdade, intensidade em cada traço.
Ele nos deu uma aula e contou um pouco sobre suas técnicas.

“Defino meu trabalho como Realismo Preto e Branco. É o que mais faço e gosto de fazer. Sempre utilizo 3 máquinas com agulha de traço RL, pintura pequena M1 e pintura grande RM. Utilizo também preto tribal e uso um diluente pronto.
Eu considero tatuar rosto de pessoas e de animais que faleceram as histórias mais bonitas e marcantes, são tatuagens que os clientes fazem com um significado muito importante e muito amor. Não apenas o lado estético.”

Leia mais sobre Realismo em nosso blog:

A tatuagem que salta da pele
Conheça o Realismo, mistura de técnica e ilusão de ótica.

Atualmente, o artista tem seu próprio estúdio de tattoo, o Tróia Tattoo, que fica localizado em um dos bairros mais nobre da capital paulista, os Jardins.
Mas, David conta que o caminho até a Europa foi árduo”Quando eu tinha apenas três ou quatro anos de profissão, fiquei seriamente doente e passei por uma cirurgia. E enquanto estava no hospital tive que fechar meu primeiro estúdio e ficar alguns meses me recuperando também.
Comecei do zero e aqui estou com um estúdio que considero com uma grande estrutura e cada dia mais evoluindo meus trabalhos.”

Para Europa e Além…

Vamos ao que interessa, não é mesmo?
Tem artista nosso mostrando ao mundo a nossa arte.
E não qualquer arte. David nos contou que a ideia é mostrar ao mundo que, aqui no Brasil, um país em pleno desenvolvimento, produzimos artes incríveis e que podem, sim, ser referência.

“Espero trazer muito conhecimento. Tirar muitas fotos em museus, fotos de estruturas antigas da história do mundo, aprender técnicas de grandes artistas que irei conhecer e talvez, até, equipamentos que tem um custo benefício mais barato lá fora.”

E à partir dessa ideia dos registros, surgiu a possibilidade de que os registros acontecessem também em vídeo e logo veio a ideia de se produzir um mini documentário sobre a experiência. Nós, aqui, já estamos ansiosos!

“A ideia surgiu quando estava pensando em filmar pontos turísticos da viagem para guardar de lembrança, aí pensei que poderia utilizar para o lado profissional e para outros artistas também usarem como inspiração, sabe?
Quero registrar como vai ser tatuar um cliente que não fala meu idioma, a recepção por ser tatuador de outro país, conhecer novos colegas de trabalho. Mostrar a troca de conhecimento e de técnicas, a forma que acontece o procedimento desde quando o cliente chega até o resultado final em outro país…”

Fotos acervo do artista

Guest, a troca.

Guest, traduzindo literalmente, quer dizer convidado. Na cena da tattoo, Guest é quando um artista está como convidado em outro estúdio que não o seu. E esse guest pode acontecer em tatuador e estúdios de uma mesma cidade, de um outro estado e, no caso do David Willians, de um outro continente. O artista deu algumas dicas de como aproveitar:

“Existem muitos estúdios pelo mundo que estão de portas abertas para novos artistas. Escolha, de preferência, estúdios que tem algum brasileiro para te ajudar na comunicação, se organize bem e vá sem medo. Saiba conversar, aceitar opiniões, ser mais humilde e deixar o ego de lado.
Confie no seu trabalho!
Sempre haverão tatuadores melhores, todos tem grandes sonhos e estudos, cada dia mais surgem novos estilos, novas técnicas, e temos que ter a mente aberta para absorver tudo isso muito bem.”

Para acompanhar o trabalho do David Willians, é só seguir o artista em suas redes sociais. É cada trabalho que faz a gente duvidar se é real!
Em Abril, o artista estará na Espanha, Portugal e grande parte da Europa.
Confere só a agenda dele!


Oi! Você ainda está aí?
Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site!
Oba!
E também tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.