Inspiração de tatuagem em Blackwork? Aqui tem!

Separamos para você, fã do estilo Blackwork, 32 artistas que são especialistas no estilo.

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 32 artistas, de 21 cidades diferentes por todo Brasil e 96 fotos de tattoos em Blackwork para você que é apaixonado no estilo.

A tatuagem em Blackwork é aquela feita apenas com tinta preta. Embora o termo “Blackwork” pareça algo muito recente, a técnica em se tatuar apenas usando tinta preta é algo muito antigo, como a própria tattoo.

“Antigamente, como existiam poucas alternativas do uso de tintas coloridas, a maioria das tatuagens era feitas com a tinta preta. Mas, com o passar dos anos o uso do preto possibilitou inúmeras possibilidades: é ideal para quem deseja uma tatuagem que combine com a sua anatomia corporal, por exemplo. Ou até mesmo para quem é amante de mandalas.” Fernanda Moraes, em “O estilo “Blackwork” na tatuagem brasileira.”

Leia mais sobre o estilo:

O estilo “Blackwork” na tatuagem brasileira
Conheça 27 artistas que fazem as tattoos com a cor preta se tornarem apaixonantes.

Nessa matéria, listamos 32 artistas que mandam muito no estilo em preto da tatuagem. São mais de 90 inspirações para você!
Compartilha essa lista para que ela chegue a outras pessoas!


Cholas Ink
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: cholas.ink
Contato: [email protected]

Cholas Ink tem 25 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que sempre desenhou suas próprias tatuagens. “Depois de várias pessoas perguntarem de quem era a autoria das mesmas, acabei decidindo entrar pro ramo. Meu trabalho é guiado pela minha formação em Design, gosto sempre de ter um bate papo com meus clientes para entender o por quê das suas ideias, e muitas vezes acabamos criando algo completamente diferente com base nas informações assimiladas. O subconsciente esconde razões profundas que acabam resultando em artes mais interessantes e pessoais.”


Vinícios Lira
Cidade: Londrina
Instagram: vinicioslira
Contato: (43) 99982–3236

Vinícios Lira tem 28 anos e é tatuador há 2 anos. O artista é formado em Artes Visuais desde 2013 e começou a tatuar há dois anos: “por incentivo dos amigos, comecei por curiosidade e hoje não me vejo fazendo outra coisa. Trabalho num estúdio onde tem artistas que me inspiram diariamente.”


Cláudia Tiemi
Cidade: São Paulo
Instagram: claudia.tiemi
Contato: (11) 99117–3977

Cláudia Tiemi tem 29 anos e é tatuadora há mais de 6 anos. A artista conta que em 6 anos no meio da tatuagem, 2 anos ela passou somente estudando. “Nesse tempo, descobri que dentro do estilo Blackwork me senti mais livre para poder colocar em cada trabalho um pouco da essência de cada cliente para que seja único. Faço outros estilos dentro da tatuagem mas é no Blackwork onde me encontro.”


Thiago Leite
Cidade: Campo Grande
Instagram: thiagotattooer
Contato: (67) 99322-3802

Thiago Leite tem 26 anos e há 6 anos é tatuador. O artista sempre sonhou em ser ilustrador de manga e quadrinhos. “Hoje, faço isso na pele da galera. O começo foi confuso porque não sabia que estilo de tatuagem seguir. Pois bem, hoje eu faço o melhor que eu posso em cada trampo, então acaba misturando um pouco de tudo. O resultado? Bom, eu acho super maneiro! Qualquer trabalho que tenha uma ideia fora da caixa me chama atenção.”


André de Resende
Cidade: Resende Costa
Instagram: resende_art
Contato: (32) 99913–7595

André de Resende é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre gostou de desenhar e começou a tatuar por brincadeira: “Na época, tinha outro emprego e achei que iria tatuar apenas alguns amigos de vez em quando. Mas começou a ficar mais sério e tive que escolher entre tatuar ou continuar no outro trabalho, escolhi tatuar e tenho certeza que fiz a escolha certa e não consigo mais me imaginar fazendo outra coisa.”


William Rosa
Cidade: Santa Maria
Instagram: williamrosatattoo
Contato: [email protected]

William Rosa tem 26 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que conheceu o mundo da tattoo aos 14 anos e foi então que descobriu o que queria fazer da vida. “Aos 20 anos, fui aprendiz em um estúdio e um ano depois comecei a tatuar. Um ano após o começo, fui trabalhar em um estúdio grande aqui da cidade. Após, fui para outro estúdio bem conceituado na cidade e região. Nestes dois estúdios, aprendi muita coisa que me ajudou muito na minha evolução profissional. Atualmente, faço parte do Vórtice Tattoo, estúdio que era o sonho de uma grande amiga tatuadora e de mais dois grandes amigos tatuadores e realizamos juntos. O que me impulsionou foi a paixão pelo desenho. Minhas inspirações vem de hqs, animes até gravuras e pinturas.”


André Lucas
Cidade: Três Rios
Instagram: andrelucasramostattoo
Contato: (24) 99214-6867

André Lucas tem 25 anos e é tatuador há 4 anos. O artista desde criança sempre foi apaixonado por tatuagens, ficava fascinado e encantando com os desenhos na pele… “Já na adolescência, despertei o interesse em me tornar tatuador já que tinha grande facilidade para criar e desenhar, estava cursando o sétimo período da faculdade de Educação Física quando resolvi abandonar tudo e seguir em busca do meu sonho de me tornar tatuador. Já no início, consegui apresentar bons trabalhos e com menos de 2 meses tatuando amigos e familiares, já tinha uma galera querendo tatuar comigo e eu estava abrindo o meu primeiro estúdio.”


Vi Marcondes
Cidade: São Paulo
Instagram: vi.marcondestattoo
Contato: (11)98366-6507

Vi Marcondes tem 20 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que começou a tatuar aos 16 anos, quando se tornou aprendiz de tatuagem. “Desde então já sentia que estava no caminho certo! Logo depois, descobri meu amor pelo blackwork, principalmente na botânica, quando descobri o quanto amava florir as pessoas!”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mferrari.tattoo
Contato: (51) 99274-6686

Maria Ferrari tem 27 anos e é tatuadora há 1 ano e meio. A artista conta que iniciou seu caminho na tattoo após ter se formado em Design de Moda, em Janeiro de 2018. “Tatuando a 1 ano e 6 meses, busco, através da minha arte, dar um significado para o que as pessoas estão sentindo e buscando. Busco criar artes autorais e que tenham minha identidade no blackwork, fineline e florais.”


Diego Favaretto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal
Instagram: diihfavaretto
Contato: (19) 99173-3031

Diego Favaretto tem 28 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que desenhava estampas de roupas e acabou vendendo vários trabalhos para tatuadores, então conheceu vários profissionais e se tornou tatuador por incentivo dos mesmos! “Me inspiro no Fredão Oliveira e no Angelo Jolies! Sonho um dia chegar no nível deles!”


Roger Santos
Cidade: Florianópolis
Instagram: rogersantostattoo
Contato: (48) 98459–3635

Roger Santos tem 26 anos e é tatuador há 3 anos. O artista desenha desde muito pequeno, com 7 anos já desenhava os personagens da Disney apenas olhando. Na adolescência, fazia graffiti com seus amigos: “Vim de um bairro muito pobre e não tive incentivo à arte, mas buscava colorir aquele lugar , minha mãe sempre amou meus desenhos, mas queria que eu fosse arquiteto ou algo do tipo, não sabia o que fazer da vida e por isso trabalhei em diversos lugares que mesclava com a carreira no futebol, entrei em depressão profunda por não fazer o que amava e isso que me moveu. Então, a arte voltou à minha vida, meus amigos grafiteiros se tornaram tatuadores, eu já tinha tattoos, sempre vi curioso as pessoas executando a tattoo, mas sabia que era uma responsabilidade muito grande marcar alguém para sempre, estudei muito antes de começar a tatuar e já ai procurava desenvolver artes exclusivas. Hoje, costumo dizer que ofereço artes conscientes. Meu Blackwork tem um característica mais “limpa” deixando o trabalho mais suave e delicado, mas é uma fase que estou passando e já visando mudar algumas coisas dentro do meu estilo de trabalho.”


Pablo Almeida
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: pablotattoox
Contato: (31) 98374–1426

Pablo Almeida tem 25 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre quis tatuar e que quando era mais novo procurou vários estúdios para tentar aprender: “diversas vezes tentei trabalhar de graça para esses estúdios em troca de aprendizado, porem nunca tive um retorno. Em 2016, conheci minha esposa quando eu trabalhava no shopping em uma loja de tênis. Ela ja tatuava há bastante tempo e eu disse a ela que eu sempre quis aprender, começamos a ficar e ela se interessou em me ajudar. Desde então, eu me dedico para aprender mais e tentar melhorar constantemente. A @anamendestattoo e minha maior inspiração!”


Nathalia Avidago
Cidade: Santos
Instagram: ntlavidago.tattoo
Contato: (13) 98203–9652

Nathalia Avidago tem 26 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que desde sempre seus amigos falavam pra que ela apostasse na tatuagem: “Depois de alguns meses desempregada, a Júlia Oliveira, uma tatuadora de fineline, de Santos, me doou máquina e fonte. Bom, o essencial eu tinha em mãos e sempre vou lembrar dessa atitude dela. Comecei a treinar em casa, pele artificial, casca de fruta e aos poucos fui fazendo em amigos e no meu namorado, o tempo foi se passando e as coisas começaram a acontecer, muitos altos e baixos, mas segui firme! Porém, tudo aconteceu tão rápido que hoje estou aprendendo muito mais no estúdio onde atendo atualmente, criado apenas por mulheres, e minhas inspirações são elas, né, mulheres… @cixth @ladyiristattoo @nathtattooer @spimtattoo é assim por diante ????”


Jack Willkins
Cidade: Brasília
Instagram: jackwillkins.ttt
Contato: (61) 98166–2322

Jack Willkins tem 33 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre foi envolvido com desenho desde pequeno e com os anos a paixão pela tatuagem foi falando cada vez mais alto. “Num desses papos da vida com meu grande amigo e mentor Emerson, o @japaartwork, que se dispôs a me ensinar e me colocou no caminho que trilho — satisfação enorme meu teacher! E nessa, decidimos abrir juntos um estúdio, de lá pra cá muita coisa aconteceu e hoje trilho meu caminho atendendo no RIOT INK, muito feliz por trilhar e poder aprender todos os dias coisas que só a tatuagem pode me proporcionar.”


Ronaldo Araújo
Cidade: Maricá
Instagram: ronaldoaraujo_ink
Contato: (21) 97204–2541

Ronaldo Araújo tem 34 anos e é tatuador há 9 anos. O artista conta que sua vida no mundo da tatuagem começou em 2010: “saí do grafite e da Aerografia, migrando para tattoo. No início, tive a ajuda de um amigo e depois comecei a trabalhar profissionalmente em um estúdio. Com o passar dos anos de estúdio e dedicação à arte, hoje consegui ter meu estilo de tatuagem, a minha identidade no mundo da arte, mesmo fazendo um pouco de tudo, o que eu gosto mesmo é o colorido, mas curto muito fazer outros estilos também. Hoje, estudo um pouco de cada estilo e procuro sempre dar o melhor para fazer um excelente trabalho!”


Perroni
Cidade: São Paulo
Instagram: perronitattoo
Contato: [email protected]

Perroni tem 36 anos e é tatuador há 9 anos. Nascido em 1983, em São vivente, litoral de SP, desde pequeno sempre curtiu desenhar e teve muita admiração pela arte em geral, desenhos, quadros, esculturas, artesanatos, artes plásticas… Aos seus 18 anos, onde teve seu primeiro emprego ligado a arte, na região do Brás, como Arte Finalista e na sequência passou para Designer Gráfico, nesse área atuou mais ou menos por 10 anos, praticamente sempre na parte de Criação, desde estampas, a confecções e comunicação visual em tecido, chegou a participar de coleções, como Trifil & Scala. Teve sua primeira experiência na tatuagem aos seus 23 anos, onde tatuou pela primeira vez em uma pessoa, inclusive com seu próprio equipamento, seu padrinho na tattoo foi seu grande amigo e irmão Sócrates (Gabola — Praia Grande) que o ajudou muito nos seus primeiros passos, regulagem de máquina, aplicação e tudo que faz parte da tattoo. Aí, foram alguns anos de muita dedicação, estudo e aprendizado, em suas horas vagas, feriados e finais de semana, até se desvincular definitivamente da profissão de Designer e viver apenas da Tattoo.


Maculan
Cidade: Caçador
Instagram: maculantattoo
Contato: (49) 98414-1465

Maculan tem 40 anos e é tatuador há 21 anos. O artista conta que sempre teve contato com o desenho: “Dentre os 21 anos de estrada, 10 anos eu também trabalhei como projetista. Mas os anos foram passando e tive que optar pelo que mais me trazia amor e prazer. E sem pensar muito abandonei uma profissão que me manteria por longos anos… também gostava da área de projetos. Mas a tattoo falou muito mais alto. E hoje aqui, estou participando de vários eventos anuais… Já fui premiado em vários eventos nacionais e internacionais, em várias categorias. Sou apaixonado em desvendar ou aprimorar todos os estilos, pois assim desenvolvo melhorias e busco por mais excelência na profissão que escolhi fazer por todos os dias de minha vida.”


Thiago Mello
Cidade: Porto Alegre
Instagram: thiagomello.art
Contato: [email protected]

Thiago Mello tem 27 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que a arte está presente em sua vida desde criança. “Foi em uma exposição de arte que fui com a escola. Lá que tive meu primeiro contato com arte, foi amor à primeira vista. Minhas inspirações vem dos movimentos da arte como cubismo, surrealismo, expressionismo, xilogravura e também a arte urbana. Procuro expressar a consciência do ser humano em meus trabalhos, onde cada arte é uma representação de algum sentimento, seja ele bom ou ruim.”


Anselmo Araújo
Cidade: Itacaré
Instagram: anselmoaraujo
Contato: (11) 99908-2611

Anselmo Araújo tem 37 anos e é tatuador há 18 anos. O artista conta que aos 9 anos, em 1991, teve meu primeiro contato com o mundo da tatuagem. “Na época não se concebia tatuagem como arte, pelo contrário era marginalizado demais. Mais ali começou o interesse pelo arte expressada no corpo. Na escola, já desenvolvia muito free hand nos amigos e colegas da época, adorava ornamental e tribais muito utilizados pelos tatuadores da época. Em 1999, iniciei o estudo com desenho artístico em uma escola da minha cidade. Logo depois comprei meu primeiro material (um kit), depois disso era diariamente tatuando vários conhecidos e amigos da minha região, foram quase 7 anos, a evolução foi progressiva porém em certo momento se tornou limitada, por não trocar informações com outros profissionais mais escassos nessa época . Ao longo dos anos estive em alguns estúdios que foram importantes na minha formação e agora em 2019 resolvi trazer ainda mais introspecção pra atividade e senti de buscar a natureza pra me apoiar nessa nova fase.”


Pinhu
Cidade: São Paulo
Instagram: pinhu_tattoo
Contato: [email protected]

Pinhu tem 36 anos e é tatuador há 18 anos. O artista conta que no início fazia todos os estilos de tattoo e o que menos fazia na época era o Blackwork, mas após passar por alguns grandes estúdios de São Paulo pôde conhecer mais a fundo o estilo tribal e junto com ele, o blackwork. “Hoje em dia faço praticamente tudo que engloba esse estilo.”


Pilha
Cidade: Duque de Caxias
Instagram: pilhainktattoo
Contato: (21) 96643-6185

Pilha tem 27 anos e é tatuador há 3 anos e meio. O artista conta que há5 anos atrás era apenas um garoto, trabalhava muito e não conseguia viver da forma que esperava: “longe da parte artística eu era apenas um eletricista industrial, ganhava muito bem, mas não era feliz naquilo que eu executava, então tomei a maior e melhor decisão da minha vida, ao conhecer o cenário da tatuagem, tudo isso foi através do meu primo, Luiz Fonseca, tatuador há 30 anos no seu estilo Newschool, foi ele o cara que me ajudou a dar os primeiros traços na tatuagem, serei grato eternamente, sem ele nada disso estaria acontecendo. Há 3 anos e meio fui chamado de doido e maluco ao ponto de não acreditar, quando tomei a decisão em largar minha profissão. Desde meus 10 anos de idade sempre gostei do meu contato com a natureza, de surfar, de fazer trilhas, de bichos e principalmente insetos. Eu trouxe um pouco daquilo que eu vivo para os meus trabalhos, a natureza me inspira muito, me traz forças, ideias, criatividades, histórias e principalmente momentos. Hoje, eu viajo para outras cidades, para outros estados e agora tive a oportunidade em ir morar em outro país fazendo simplesmente o que eu amo. Em 2020, estarei realizando mais um sonho: indo morar na Europa, venham acompanhar toda essa jornada ao meu lado, será um prazer contar um pouco de minha história e mostrar um pouco do meu trabalho.”


Manoel Machado
Cidade: Porto Alegre
Instagram: tattoomawh
Contato: (51) 99185-8322

Manoel Machado tem 40 anos e há 25 anos é tatuador. O artista é tatuador desde o ano de 1994 e tem seu próprio estúdio de tatuagem, em Porto Alegre, com 2 filiais. O artista é versátil e produz artes nos estilos: Blackwork, black and gray, Fullcolor, New School, Portraid e Fineline.


João Oliveira X
Cidade: Salvador
Instagram: joao.oliveirax
Contato: (71)98192–2932

João Oliveira X tem 28 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sua história com o desenho vem desde a infância: “precisei viver algumas experiências profissionais desgastantes até pensar nessa habilidade como ferramenta de trabalho e um tempo ainda maior pra decidir me tornar um profissional. Mas quando decidi, fiz de todo meu coração, voltei a infância e resgatei o prazer de criar ilustrações, nesse processo encontrei a tatuagem que me possibilitou encontros incríveis e desafios que me fazem aprender muito todos os dias.”


Gabriel Malta
Cidade: São Paulo
Instagram: malta.ink
Contato: (11) 94509-9944

Gabriel Malta tem 25 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que foi sozinho para a cidade de São Paulo aos 18 anos para estudar publicidade e design. “Sempre fui fascinado por arte, e quando fiz minha primeira tatuagem, foi amor a primeira vista. Mesmo estudando, não sabia qual seria minha profissão. Já fiz um pouco de tudo mas sabia que queria ser autônomo e empreender em algo que gosto. Comprei minha primeira maquininha de tattoo e comecei a estudar sozinho, realizando alguns trabalhos como hobbie. No início de 2018, larguei meu trabalho e me joguei de cabeça na tattoo, sempre pensando em entregar o melhor de mim e a paixão que eu carrego por essa profissão. Uma das coisas que mais me atrai em ser tatuador: inovar e mudar diariamente. Sou grato por todos os meus amigos e clientes que me ajudam a fortificar mais e mais essa ideia e fico muito satisfeito pois acredito que na tattoo, deixo um pouco da minha história na vida das pessoas.”


Leandro Amaral
Cidade: Santo André
Instagram: leandroamaraltattoo
Contato: (11) 98178–9003

Leandro Amaral tem 36 anos e é tatuador há 18 anos. O artista sempre gostou de desenhar: “Quando terminei o ensino médio, fiquei um pouco perdido em escolher uma profissão, foi aí que o gosto por desenhos me levou de encontro com a tattoo… Daí, não parei mais e estou até hoje! Me inspiro muito nos artistas dessa linha, como o Fredão Oliveira, Kelly violence, bktattooer entre outros.”


Alan Gabriel de Lima
Cidade: Guarapuava
Instagram: alan_tattooist
Contato: (42) 99984-7780

Alan Gabriel tem 19 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que está ligado aomundo da arte desde os seus 9 anos de idade. Foi quando se descobriu no desenho à mão livre: “mais tarde, aos 15, fiz minha primeira tatuagem e fiquei encantado por todo o procedimento. Então logo comecei a fazer várias pelo corpo. Em 2016 comprei meu primeiro material, logo após um tempo comecei a trabalhar em alguns estúdios da minha cidade, comecei estudar muito a fundo sobre a tatuagem nos tempos mais modernos, então fiz amizade com outros artistas alguns até da minha cidade e após longos conversar é muito estudo me descobri dentro de estilo BLACKWORK e SKETCH.”


João Ricardo
Cidade: Nova Iguaçu
Instagram: bemcansado
Contato: (21) 99353-4944

João Ricardo tem 25 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que antes de tatuar, fotografava moda e começou a ter mais acesso a artistas e foi se apaixonando pela arte: “Fui vendo trabalhos do @pedeongomes @inkmali @zudow. Logo consegui um aprendizado num estúdio local e sempre valorizando o aprendizado e a troca de ideias. Hoje em dia, atuo na @tocadocoelhotattoo_ e estou começando a planejar minhas primeiras viagens.”


Zé Cuervo
Cidade: Londrina
Instagram: z.cuervo
Contato: Via Direct no Instagram

Zé Cuervo tem 34 anos e é tatuador há 3 anos. O artista é formado em Artes Visuais e pós-graduado em fotografia, trabalhou com fotografia e processamento de imagem em uma editora durante 10 anos. “Nesse período, aprendi a ilustrar e, nas horas vagas, produzia alguns desenhos autorais. Há 3 anos e meio, o tatuador Ricardo Garcia (@ricardogarciatattoo) me chamou para a aprender a tatuar. Abracei a oportunidade e mudei de carreira. Hoje, faço parte de um estúdio coletivo, o Pioneiros Tatuagens, com mais 6 tatuadores.”


Leonardo Neumann
Cidade: Porto Alegre
Instagram: leonardoneumann
Contato: [email protected]

Leonardo Neumann tem 36 anos e é tatuador há quase 2 anos. O artista afirma que o gosto por desenhar sempre fez parte da sua vida, desde a infância até hoje. “Durante a faculdade de Arquitetura a arte apareceu por diversas vezes timidamente como passa tempo, a fotografia artística, por exemplo, foi uma delas. Acho que foi nessa época que comecei a querer viver de arte. Anos mais tarde, já arquiteto, através de um projeto conheci o grande tatuador, e hoje amigo, Heráclito Mizerski. Ele me presenteou com minha primeira máquina de tatuagem, talvez aí tenha descoberto o caminho direto com a arte e ele talvez tenha sido o cara que mais me incentivou a isso. Em 2018, recebi a grande oportunidade de me dedicar a arte de fato, quando o Douglas Prudente (tatuador referência em Black and Grey) me deu a oportunidade de ingressar no mundo da tattoo trabalhando no estúdio que estava abrindo. Foi então que me despedi da carreira de arquiteto, terminei minha sociedade de 5 anos com um dos escritórios de Arquitetura mais premiados do Rio Grande do Sul e hoje me dedico unicamente as tattoo’s, a arte na pele das pessoas. Hoje vivo de arte!”


Aleff Souza
Cidade: Brasília
Instagram: aleffsouzaa95
Contato: [email protected]

Aleff Souza é da cidade de Brasília, no Distrito Federal. O artista produz suas artes todas dentro do estilo Blackwork, onde se especializou. Em tinta preta, o artista produz personagens, animais, florais e rostos femininos.


Giselle Maggioni
Cidade: Curitiba
Instagram: gimaggioni_tattoo
Contato: (41) 93300-1270

Giselle Maggioni tem 28 anos e é tatuadora há 8 anos. A artista conta que com 12 anos, ia à banca comprar revistas de tattoo e ficava tentando replicar os desenhos de tatuadores que ainda hoje são suas grandes referências. “A vida passou e achei que ficaria só no sonho, então comecei a cursar Direito. Mas, aos 19 anos, surgiu a oportunidade de começar meu aprendizado, então larguei a faculdade e hoje em dia, tenho meu próprio estúdio, o Clash Tattoo, em Curitiba.”


Fernando Souza
Cidade: Niterói
Instagram: fernandosouza_arte
Contato: (21) 98341–4142

Fernando Souza tem 31 anos e é tatuador há 11 anos. O artista conta que começou muito novo na arte, sempre gostou de desenhar e sempre levou isso cosigo. “Na adolescência, trabalhei em uma estamparia na qual tinha muitos amigos tatuados e alguns envolvidos na arte da tattoo e no Grafiti. Um deles que é o @brunosmoky me incentivou bastante a voltar a estudar a arte da tatuagem, com o impulso também do meu amigo @josias_souza_ que me ajudou muito no meu retorno na tattoo. Desde então, voltei a estudar e logo comecei a tatuar profissionalmente. Sempre gostei do estilo Old School, maior parte da minha caminhada foi seguindo esse estilo. Ganhei alguns prêmios no Old School que foi uma honra para mim. Há 4 anos, comecei estudar o estilo Blackwork e venho me aprimorando bastante nesse estilo e curtido muito fazer, feliz com as procura dos meus clientes, aceitando bem essa nova caminhada nesse estilo.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens em Blackwork, no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.