O Realismo fantástico de Tony Vilella

Sabe aquelas tatuagens incríveis e super realistas? Você precisa conhecer a obra- e os traços- desse artista único.

-

Estar próximo do trabalho de Tony Vilella é uma verdadeira aula sobre arte e sobre o estilo de tattoo mais realista de todos, o Realismo, claro. O artista se destaca por seu trabalho de qualidade e cores fortes. E é o próprio Tony que nos explica sobre seu estilo de trabalho:

“Hoje em dia o meu estilo flutua entre o realismo fotográfico- quando o cliente faz questão disso- , que é a cópia exata de uma fotografia e outro que tem mais minha identidade, inspirado na pintura clássica, onde o movimento da forma e alguns conceitos de interpretação de valores tonais e até mesmo do comportamento da cor, acabam sendo mais importantes do que a cópia fiel.”

Tony nasceu em Porto Alegre e, desde pequeno, teve contato com arte. Foi influenciado por sua madrinha, artista plástica, e acabou sendo incentivado a desenhar.

A influência e a torcida deram super certo e Tony seguiu desenhando até que, na adolescência, teve seu primeiro contato com a arte da tatuagem através de seu amigo Alex Souza.

Aos 18 anos de idade, em 2006, se profissionalizou na tattoo e abriu seu primeiro estúdio, no Rio Grande do Sul, na cidade de Viamão.
Buscando conhecimento e se capacitando profissionalmente, Tony foi ao encontro de um grande nome na cena da tatuagem do país, o artista Verani Fontana, que é seu exemplo profissional e de quem foi aprendiz por um período de tempo, logo depois sendo efetivado, o que alavancou a sua carreira.

Atualmente, o artista é referência em seu trabalho, ministrando workshops e participando de convenções no Brasil e no exterior.

“Eu tatuo em alguns estúdios no Brasil, resolvi fechar o meu estúdio, em Porto Alegre, para que pudesse viajar mais e ter contato com outros artistas. Principalmente, com o grande nome da pintura realista no Brasil, Paulo Frade, artista este que hoje é um grande amigo e que me ajudou a evoluir muito no trabalho que realizo. Atualmente, estou em viagem nos Estados Unidos, para além de fazer turismo, poder participar dos maiores e mais conceituados eventos de tatuagem do mundo e estar junto com os grandes nomes da tatuagem. Uma das coisas mais legais nisso é não ficar preso em uma rotina, o que ajuda muito no meu processo criativo.”

O artista, inclusive, já apareceu aqui em nosso blog quando listamos os Mestres do Realismo Colorido, os artistas mais premiados no estilo.

Os mestres do Realismo Colorido
Conheça alguns dos artistas mais premiados nesse estilo de tatuagem.

CORES FORTES, TINTA, TÉCNICA

O brasileiro é mestre em Realismo e profissional em retratar tatuagens com sua marca registrada: cores fortes e traços que parecem ter saído de um pincel.
E não é coincidência falar de pincel e tintas com Tony.

“Além de grandes artistas da arte barroca como Rembrandt, Caravaggio e outros. Me inspiro muito em um artista no mundo da tattoo que é o Dmitry Samohin, pioneiro deste estilo de Realismo mais moderno.”

“(Meu processo de criação) parte sempre da ideia do cliente. No primeiro momento, eu sirvo como um mediador, tentando separar um pouco pelo o que eu julgo que seria de mau gosto e o que seria de bom gosto e à partir disso, eu crio o projeto da tattoo de maneira com que supere as expectativas do cliente e fique harmonioso.
E existem dois aspectos técnicos: o primeiro é o aspecto técnico mesmo, que é a escolha do conjunto de materiais, os quais serão utilizados para a execução do trabalho. Como também os cuidados específicos com a pele e condições ideais de higiene para a realização do trabalho, mas este acaba seguindo mais um padrão universal, o que é seguido pela maioria dos tatuadores. E o outro abrange mais aspectos de observação, seguindo características um pouco mais subjetivas, que abrange mais aspectos artísticos de interpretação de valores tonais, comportamento das cores, movimento das massas, visando uma linguagem de essência um pouco mais poética. Acredito que isso seja importante para buscarmos uma singularidade em nosso trabalho, algo que seja, conceitualmente, arte de verdade.”

Acompanhe o trabalho do Tony sendo realizado:

REALISMO MODERNO

Nesta altura da nossa matéria, você já deve estar impressionado com o aprimoramento e a experiência do Tony Vilella.
O artista vai além em sua arte e nos explica um pouco sobre o seu Realismo Moderno.

“O Realismo Moderno seria esse realismo que consegue atingir a fotografia de forma mais ampla. Antigamente, havia uma limitação nas técnicas utilizadas para se conseguir chegar a cópia de um retrato, por exemplo. Hoje já existem algumas formas diferentes: uma delas é a aplicação dos estudos da pintura clássica na tatuagem.”

NA GRINGA

Agora imagina só: o artista sai daqui do Brasil, chega à Nova Iorque para participar de uma das maiores convenções do planeta, a Empire State Tattoo Convention, e ganha nada mais, nada menos, do que a MELHOR TATTOO DO EVENTO!
Ou seja, o melhor artista do mundo, é nosso.

E pra você ficar ligado no trabalho do Tony, se liga:

“Em Outubro, estarei participando do Coalition For Tattoo Safety, em Las Vegas, evento este que realiza uma seleção de artistas participantes e que reúne os melhores tatuadores do mundo.”

Não deixa de seguir o artista também em suas redes sociais para acompanhar por onde ele anda, ou melhor, por onde ele tatua.

Tony Vilella TATTOO ARTIST (@tonyvilella) * Instagram photos and videos
119.5k Followers, 543 Following, 476 Posts – See Instagram photos and videos from Tony Vilella TATTOO ARTIST…www.instagram.com

Tony Vilella Tattoo
Tony Vilella Tattoo, San Diego. 117K likes. A arte do realismo gravado na pele, a partir de um projeto artístico e…www.facebook.com

Home | Tony Vilella
​Tattoo artist, painter, trained in classical art, realistic tattoo specialist.www.tonyvilella.com


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai!

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuagem de medusa: Significado e inspirações

Encontre aqui as melhores inspirações de tatuagem de medusa e o significado dessa figura mitológica que está super em alta.

A influência do Piercing e da Tatuagem na sua Saúde Mental

O real motivo de se fazer uma modificação corporal.

Conheça Landfeet, tênis de qualidade para quem ama esporte e tatuagem

Ter uma tatuagem incrível deixa a gente cheio de orgulho, e ter acessórios de qualidade e estilosos deixam a gente confortavel para...

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Você sabe dizer qual é o significado da tatuagem de lobo? Esse é um animal muito comum em tatuagens. Apesar disso, nem todo mundo conhece o…

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.