O traço único de Japa Artwork

Conheça o trabalho desse artista de blackwork tão original.

-

O Japa, esse artista ímpar, é uma daquelas pessoas queridas que o Tattoo2me conhece e tem o prazer de acompanhar o trabalho. E sim, o trabalho dele é incrível, impactante e marcante. Mas segundo o próprio artista, ele chegou a esse estágio em seu trabalho com muito estudo, dedicação e com ajuda de um mestre.

Vamos começar do começo?

Japa é tatuador em Brasília, no Distrito Federal, e começou a tatuar em 2010, aos 22 anos. Mas, quando pequeno, ele sonhava em seguir outra carreira: “quando criança pensava em tocar em uma banda de rock. Mas até hoje não sei tocar nenhum instrumento (risos). Desde pequeno gostava muito de desenhar e sempre tive interesse em vários tipos de arte.”

Ele nos contou também que foi um amigo que o apresentou o mundo da tattoo: “um grande amigo, que hoje já não está entre nós, foi quem me inseriu no mundo da tatuagem. Esteja em paz, meu querido amigo Mickael Antunes (Pão de Queijo), muito obrigado por tudo!”

Estudo e Aprendizado

Japa chama o seu trabalho de “o novo blackwork”, onde nenhuma linha é igual a outra. Nenhum desenho é igual a outro. Cada pessoa tatuada pelo artista carrega uma espécie de DNA Japa Artwork. E quem é que não quer um traço único?

“É um trabalho de estilo livre, no qual a imaginação e liberdade são o ponto forte,” explica. “[O que eu gosto] é da liberdade de criação que o estilo me proporciona. O responsável por abrir minha mente e me guiar para este estilo foi o meu grande mestre e amigo Kadu Tattoo. Um artista brilhante, no qual agradeço de todo coração por ter em minha vida. Já estudo este estilo há algum tempo, mas me adequei totalmente a ele nesse último ano de 2016,” conclui.

Estilo e Técnicas

“A palavra certa para definir o meu estilo de tatuagem é: Liberdade. Trabalho em uma vertente de blackwork/realismo/surrealismo. Componho cada arte de acordo com o local proposto pelo cliente, essa área vai ditar o tipo de técnica que irei usar.”

O artista vai além e nos explica que cada traço seu é único: “minhas preferências são desenhos totalmente diferentes do convencional, na qual posso ter liberdade de encaixar vários elementos distintos em uma só composição. [E os desenhos preferidos] são pedidos especiais de cada cliente envolvendo suas particularidades, desejos e paixões.”

E o que de mais bonito já tatuou? “Mulheres pós-mastectomia, no qual fiz reconstrução mamária. Foi extremamente emocionante ver que meu trabalho pode ajudar de alguma forma na autoestima e no bem-estar dessas mulheres.”

Ídolos

“Definir um ídolo é bem difícil. Admiro o trabalho de vários grandes artistas. Posso citar Kadu Tattoo, Robert Borbas, Rod FeRod, Fredão Oliveira. [E na vida] minha mãe, por ser uma mulher guerreira que me ensinou a sempre lutar pelo que eu quero e a nunca desistir.” E o artista que todo mundo deveria conhecer? Robert Borbas!”

Nós aqui te aconselhamos a seguir o Japa Artwork em suas redes sociais e acompanhar um pouco do trabalho dele. Garantimos que você não vai se arrepender! É inspiração para uma vida toda!

E para saber mais um pouco sobre o BLACKWORK, se liga:

Fineline, Aquarela e Blackwork: a linha tênue entre tatuagem e obra de arte
Técnicas e conceitos de traços e preenchimentos.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Avatar
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Mandala: O que é e quais seus significados na tattoo?

Você sabe o que significa a tatuagem de mandala? Nós pesquisamos e vamos dividir com você o significado e muita inspiração!

A tatuagem no Brasil: do pré-colonial até os dias atuais

Um breve histórico sobre a tatuagem no Brasil do período pré-colonial até os dias atuais. Curiosidades que você não pode deixar de conhecer!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!