P.o.n.t.i.l.h.i.s.m.o.

de pontinho em pontinho uma nova imagem vai surgindo e o efeito que elas causam você precisa conferir de perto…

-

Na matéria de hoje vocês vão conhecer 34 artistas super dedicados à viverem essa técnica e estilo tão incrível que é o Pontilhismo.

Para começar vocês devem se lembrar na escola da disciplina de Artes onde estudávamos as referências e toda a história da Arte certo?! Não, bem e em algum momento essa técnica do Pontilhismo apareceu na sua vida mas se este não for o caso nós temos uma oportunidade de te apresentar esse estilo agora mesmo.

O Pontilhismo é uma técnica de pintura, que migrou do movimento Impressionista e consiste na justaposição de pequenas manchas ou pontos que provoca uma mistura óptica nos olhos do observador.

São tatuagens dinâmicas que exigem muita precisão, equilíbrio e técnica. As imagens que podem ter um certo movimento vão aparecendo ao longo do trabalho, quanto mais pontos e mais próximos maior o efeito de sombra ressalvando que o Pontilhismo não utiliza de traço e a capacidade de experimentar profundidade e perspectiva é instigante. Basicamente os artistas utilizam de referências: a arte maori, tribal, geométrica, psicodélica entre muitas outras.

As imagens falam por si mesmas, então confiram esses artistas que foram selecionados por permitirem que seus belíssimos trabalhos ganhassem vida na pele de seus clientes.


Anderson Ventura
Cidade: Santo André / São Paulo
Instagram: @ventura_ink
WhatsApp: (11) 99464-9048

Anderson tem 33 anos e sempre gostou de histórias em quadrinhos, e por ter essa afinidade se imaginava fazendo algo com isso além de hobby. “Fui ilustrador desde os 15 anos de idade e encontrei refúgio da vida de escritório na tatuagem”. Tatuador há 4 anos está se especializando cada vez mais em Blackwork e Pontilhismo que são seus estilos prediletos, inclusive gosta de misturar os estilos quando faz suas criações.


João Campbell
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: @clowtattoo
WhatsApp: (21) 99736-0873

João tem 20 anos e sempre gostou de desenhar. Tatuador há 2 anos busca sempre a evolução. “Depois do ensino médio caí no mundo da Tattoo, comecei em um quartinho e hoje além de tatuar em um Studio eu conquistei 2 prêmios, sendo um na série de desenho e outro no pontilhismo”. Seu estilo predileto é o pontilhismo e também o que mais vem se destacando e estudando.


Elton Fernandes
Cidade: Teresópolis / Rio de Janeiro
Instagram: @eltonfernandes
WhatsApp: (21) 96679-0449

Elton tem 36 anos e desenho sempre esteve presente em sua vida desde pequeno. Artista digital, fotógrafo e tatuador descobriu na arte uma forma de viver fazendo o que ama. “Sou autodidata e eu amo misturar formas, objetos, animais e flores, designs simples mas com surrealismo total”. Tatuador há 4 anos se interessou por esse segmento quando se tatuou pela primeira vez. Seus estilos prediletos são blackwork, pontilhismo e hachuras e gosta de misturar eles porque acredita que o resultado final é incrível.


Djorgenes Martins
Cidade: Franca / São Paulo
Instagram: @djorgenesmartins
WhatsApp: (16) 99103-1065

Djorgenes tem 28 anos e tem uma aptidão para desenho desde pequeno. “Sou apaixonado pelos pontinhos e estou desde o início de minha carreira aperfeiçoando e buscando fazer sempre algo diferente.” Tatuador há 5 anos acredita que com o pontilhismo tem mais liberdade de criação do que fazendo apenas pattern e mandalas.


Carla Crisper
Cidade: Mogi das Cruzes / São Paulo
Instagram: @carlacrisper
WhatsApp: (11) 98509-6883

Carla tem 29 anos e desde pequena rabisca e faz desenhos, nunca imaginou um mundo sem Arte. “Não foi surpresa alguma ver que eu me apaixonei pela tatuagem desde a primeira vez que peguei numa máquina de tatuar, muito pelo contrário foi a sensação de encontro, de liberdade e de pertencimento. A tattoo que no início seria apenas um hobby acabou tomando conta de toda minha vida”. Tatuadora há 5 anos, se encontrou no estilo pontilhismo porque permite ela fazer detalhes incríveis apenas com pontinhos mas além do pontilhismo também trabalha com os estilos fine line, aquarela, minimalistas, ornamental e sketch.


Vanessa Veber
Cidade: Londrina / Paraná
Instagram: @vanessavebertattoo
Contato: [email protected]

Vanessa tem 26 anos e começou a desenhar durante o ensino médio e acabou optando por cursar Artes Visuais. “Foi durante a graduação que conheci o pontilhismo e comecei a fazer desenhos aplicando essa técnica. Logo após terminar minha graduação comecei a aprender a tatuar no estúdio de um amigo e buscar meu estilo”. Atualmente gosta muito de tatuar animais, tem até um projeto chamado “Pet na Pele”, no qual tatua pequenos retratos de pets. Estilos prediletos são blackwork, pontilhismo e fine line.


Agatha Larissa
Cidade: Teresina / Piauí
Instagram: @agathalatattoo
WhatsApp: (86) 99411-3158

Agatha tem 25 anos e sempre teve uma relação com arte, na infância reproduzia pequenas imagens com canetas glitter coloridas na pele dos coleguinhas de escola, cobrando por cada uma. “Comprei uma máquina de segunda mão aos 23 anos pra estudar, e no mesmo local se dispuseram a me orientar nas minhas primeiras tattoos e acabaram me convidando pra tatuar no estúdio. Vi as inúmeras possibilidades e estilos, e me identifiquei muito com o pontilhismo, pois também é uma arte detalhista e que requer muito cuidado e atenção, é quase uma terapia para mim”. Tatuadora há 2 anos curte a temática de planetas, e tenta representar como cada um possui seu próprio universo, bem como florais e animais mesclando respectivamente traço e pontilhismo.


Frank Band
Cidade: Belo Horizonte / Minas Gerais
Instagram: @band.tattooart
Contato: [email protected]

Frank tem 37 anos e desenhava por hobby e mais tarde também na sua profissão de Designer. “Até 2 anos atrás eu trabalhava em agência como designer gráfico, mas não estava totalmente feliz. Comecei a tatuar por curiosidade e no primeiro traço não conseguia me imaginar fazendo outra coisa mais”. Adotou a ideia de usar sua bagagem de designer no cenário da tattoo, criando uma identidade própria e misturando texturas, pontilhismo e traços como se fossem feitos com caneta pena ou pincel.


Weverson Mendes dos Santos
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @weversonwilltattoo
Whatsapp: (61) 98649-6529

Weverson, ou Will como é conhecido, tem 29 anos e sempre gostou de desenhar, ainda quando era criança se destacava muito na matéria de Artes Visuais. “Comprei meu primeiro kit de tattoo e meu amigo de infância que acabara de virar tatuador foi minha primeira “cobaia”, ele então me auxiliou com dicas de como tatuar. Pensei em desistir algumas vezes e até tentei, porém a vontade de vencer na vida sempre foi maior”. Tatuador há 8 anos e atualmente micro pigmentador, admira o estilo do pontilhismo e também tatuagens delicadas e femininas.


Rodrigo Tanigutti
Cidade: São Paulo
Instagram: @tanigutti_tattoo
WhatsApp: (11) 95154-8357

Rodrigo tem 28 anos e adorava desenhar mesmo na infância. Nunca passou por sua cabeça se tornar tatuador, mas a prática fez com que não desistisse. “Após eu ter muita dificuldade com traços durante o início, me deparei com o pontilhismo e muito estudo me permitiu ter uma aptidão com pontos”. Tatuador há 6 anos gosta de trabalhar com Geometria e mandalas, e através do pontilhismo ele consegue ter mais liberdade em suas criações.


Fabiano Boeno
Cidade: Passo Fundo / Rio Grande do Sul
Instagram: @fabianotattoopf
WhatsApp: (54) 99119-8308

Fabiano tem 27 anos e sempre gostou de desenhar. “O estilo que mais me identifico é o pontilhismo, porque exige muita paciência e determinação, comecei a trabalhar no estilo depois de participar da minha primeira convenção em 2016”. Tatuador há 8 anos seus estilos predileto são o blackwork, fine line e pontilhismo, e foi acompanhando outros trabalhos que se interessou realmente por pontilhismo e vem desde então aperfeiçoando suas técnicas e remotamente conquistando títulos nessa categoria.


Michel Trip
Cidade: São Paulo
Instagram: @micheltrip
Contato: [email protected]

Michel tem 37 anos e sempre gostou de desenhar. “Admiro a tatuagem desde meus 14 anos, quando fiz minha primeira tattoo para terror de minha mãe na época, a partir daí frequentava muito a galeria do rock, convenções, shows e sempre fazendo amizades no mundo da arte”. Tatuador há 7 anos, largou sua formação em Análise de Sistemas para viver o que mais ama que é tatuar, como a evolução é uma busca diária se identifica com o estilo pontilhismo pela técnica requerida mesclando com seu blackwork.


André Martins
Cidade: Sete Lagoas / Minas Gerais
Instagram: @andre_tattooer
WhatsApp: (31) 99673-8278

André sempre gostou de desenhos espalhados pelo corpo, mas não acreditava que seguiria uma profissão nessa área. “No início eu cheguei a fazer uma máquina de motor de vídeo cassete, foi aí meu primeiro rabisco na perna de um amigo que ficou bom porém sumiu depois que cicatrizou porque usamos tinta nanquim’’. Trabalhou em um serviço fixo e durante à noite e aos finais de semanas tatuava por hobby, tatua há 3 anos e atualmente seus estilos prediletos estão entre Pontilhismo, Blackwork e fine line.


Felipe Suezo
Cidade: Presidente Prudente / São Paulo
Instagram: @suezosubnoize
WhatsApp: (18) 99197-6708

Felipe tem 28 anos e desenha desde novo, com os desenhos na escola sempre teve muita afinidade. “Curto muito trabalhar com elementos da geometria sagrada pela sua beleza e composição, busco como resultado final um trabalho com bastante dimensão e um visual agradável”. Tatuador há 9 anos seus estilos prediletos são: geometria, blackwork , caligrafia e pontilhismo que tem sua inteira dedicação de uns anos pra cá.


Ricardo Cruz
Cidade: São José dos Campos / São Paulo
Instagram: @ricardinho.tattoo89
WhatsApp: (12) 98214-6330

Ricardo tem 29 anos e sempre sonhou em ser tatuador. Uau! “O pontilhismo é o estilo que mais amo fazer, desde que conheci esse estilo foi fascinante e me apaixonei. Comecei a estudar cada dia mais, e hoje tenho bastante liberdade em poder criar o próprio desenho paro o cliente”. Tatuador há 5 anos além de pontilhismo admira muito o blackwork, ornamental e fine line.


Letícia Nakasone
Cidade: Bertioga / São Paulo
Instagram: @nakatattooist13
WhatsApp: (13) 99735-9962

Naka como é conhecida tem 25 anos e não se imaginava como tatuadora. “Comecei colorindo mandalas daqueles livros anti-stress quando estava no final de minha gravidez, fiz a minha primeira tatuagem no meu namorado que também é tatuador e na real sempre tive o incentivo dele que foi o principal motivo de eu ter começado a tatuar”. Tatuadora há 1 ano pretende se especializar cada vez mais na arte magnífica do Potilhismo que exige muita dedicação e paciência.


Priscila Pereira
Cidade: Uberlândia / Minas Gerais
Instagram: @priya.tattoo
WhatsApp: (34) 99147-9177

Priya tem 30 anos e desde sua infância gosta de desenhar e admirar o mundo da tatuagem. “Aos 23 anos percebi que só iria conseguir ter satisfação pessoal, trabalhando com coisas relacionadas à desenho e que me desafiassem. Nesse meio tempo trabalhei com outras áreas ligadas à ilustração, mas minha “pegada” sempre remetia à tatuagens”. Tatuadora há 2 anos gosta de trabalhar com desenhos de traços concisos, mesclando linhas finas e grossas, tendo como preferência as tatuagens pretas com aspecto pesado e usando o pontilhismo para gerar um contraste à oscilar entre o delicado e o pesado.


João Lima
Cidade: Campinas / São Paulo
Instagram: @joaolimatattoo
WhatsApp: (19) 99974-0022

João tem 33 anos e iniciou sua vida artística aos quase 2 anos de idade. “Meu pai desenhava, pintava, esculpia e foi ele quem mostrou a magia existente no mundo das artes”. Graduado em Artes Visuais concilia suas produções com o mundo da Tattoo, iniciou como tatuador aos 17 anos e trabalha com todos os estilos. O pontilhismo é um dos estilos que mais gosta de usar para trabalhar perspectiva em conjunto com blackwork entre outros.


Láysa Arthuso
Cidade: São Paulo
Instagram: @qu4troluas
WhatsApp: (11) 95648-4322

Láysa tem 22 anos e sempre gostou de desenhar, ela desenhava para seus amigos tatuarem e pensou: porque não tatuar eu mesma minhas criações?!. “Meu estilo tem muita ligação com gravuras em estudos de xilogravura e o pontilhismo foi a forma que encontrei para detalhar e harmonizar meus desenhos que partem principalmente da iconografia grega”. Tatuadora há quase 3 anos, a busca pela evolução de seu trabalho é recorrente e estilos como blackwork, pontilhismo estão entre seus estilos prediletos.


Felipe Fontana
Cidade: Campo Grande / Mato Grosso do Sul
Instagram: @fontattoos
Contato: [email protected]

Felipe tem 24 anos e sempre desenhou, após sofrer um acidente de moto ficou 3 meses em uma cadeira de rodas e com o braço esquerdo imobilizado, a saída que encontrou foi o desenho seu principal hobbie. “Após ter alta realizei minha primeira tattoo com o artista Diego Boeno, com quem aprendi o pontilhismo e o BlackWork. Diego me orientou e me incentivou e em poucos meses comecei como aprendiz dele no Stúdio Kallel Tattoo, treinando em pele artificial, frutas, E.V.A. e pele de porco até poder riscar a primeira pele humana”. Seus estilos prediletos são o pontilhismo e Blackwork.


Letícia Perillo
Cidade: Belo Horizonte / Minas Gerais
Instagram: @leperillotattoos
WhatsApp: (31) 99160-3086

Lê tem 22 anos e sempre gostou de pessoas tatuadas desde criança, e desde os seus 15 anos decidiu que seria uma delas. “Meu primeiro contato segurando uma máquina de tattoo começou quando minha irmã perguntou ao tatuador que fazia uma tattoo nela se eu podia tatuá-la. Achei MUITO difícil, mas um tempo depois decidi começar a ser aprendiz em um estúdio”. Tatuadora há 1 ano seu estilo preferido para tatuar é mandalas com pontilhismo e fine line.


Carol Pes
Cidade: Fortaleza / Ceará
Instagram: @carolpestattoo
WhatsApp: (81) 99966-4437

Carol tem 30 anos e sempre gostou de desenhar, seu contato com Arte definitiva foi durante a sua graduação em Ciências Biológicas. “Sou doutora em Botânica e comecei nas artes como ilustradora para artigos publicados em periódicos científicos Nacionais e Internacionais. Com o fim do doutorado comecei a me dedicar exclusivamente à ilustração e a estudar tatuagem e me apaixonei”. Se adaptou bem à técnica do handpoked por já trabalhar com dotwork e manteve a temática da ilustração natural em suas tatuagens justamente por ser Bióloga e ter esse vínculo com a natureza. Tatuadora há 8 meses, todas as artes são de autoria própria exclusivamente em handpoked. Não usa nenhum produto de origem ou testado em animais, sendo assim suas tatuagens são de origem ❤ VEGANA ❤.


Anderson Oliveira
Cidade: Rio Claro / São Paulo
Instagram: @andersonoliveira_tattoo
WhatsApp: (19) 99995-0314

Anderson tem 26 anos e sempre esteve ligado de alguma forma ao desenho. “Eu comecei a tatuar após machucar o pé jogando bola, fiquei dois meses de gesso, nesse tempo voltei a desenhar e resolvi conhecer mais sobre o mundo da tattoo e começar a tatuar, minha primeira pele foi a da minha esposa que sempre me apoiou na minha escolha como a de me tornar tatuador”. Tatuador há 1 ano e 5 meses meus Estilos preferidos são: Pontilhismo, Fine Line e Realismo Preto e Cinza.


Fred Alves
Cidade: Araras / São Paulo
Instagram: @_fredtattoo
WhatsApp: (19) 99879-6575

Fred tem 25 anos e sempre acompanhava seus primos quando se tatuavam e daí nasceu a paixão pela arte. “Comecei trabalhando no estúdio de um amigo como Piercer, e depois por influência dele decidi comprar um kit iniciante e começar a me arriscar na tatuagem. Tentei vários estilos até me encontrar no Pontilhismo, quando estou tatuando eu me desligo de tudo ao redor e foco alí no que estou fazendo para colocar cada ponto em seu devido lugar”. Tatuador há 4 anos, já coleciona alguns prêmios nesse estilo que é o seu favorito e o que mais se dedica estudando diariamente.


Arthur Eubank
Cidade: Cuiabá / Mato Grosso
Instagram: @arthureubank
WhatsApp: (48) 99193-8299

Arthur tem 27 anos desde a infância tinha acuidade para a Arte. “Comecei a tatuar em 2015 e no início não tive apoio familiar pois meu pai era militar conservador. Uns meses depois ele reconheceu meus esforços diários e as madrugadas em claro, então resolveu me ajudar. Porém em seguida ele veio à falecer e durante o luto busquei forças na arte”. Tatuador há 4 anos e adepto do estilo pontilhismo e geométrico acredita que dedicar-se à arte e a esses estilos trouxe Resiliência para sua vida.


Cesar Augusto Freitas
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Instagram: @cesaraugustotf
WhatsApp: (51) 99834-0112

Cesar tem 45 anos e sempre curtiu o Universo da tatuagem mas não ingressou nele rapidamente. “Em 2009 trabalhava como empreiteiro de obras e acabei indo fazer um trabalho para um dos maiores estúdios do Brasil, onde conheci a galera e o “Mestre Otaki”, que ministra o curso de tattoo no Verani. Depois de uns escambos por paredes pintadas e consertos de forros, conclui o curso e acabei me tornando aprendiz do estudio Verani Tattoo”.
Nos últimos 10 anos, o artista vem estudando e aperfeiçoando técnicas de desenho e arte para uma evolução. Estilos preferidos: Blackwork, ornamentais mesclando pontilhismo, tribal, florais e geométricos.


Yasmin Borges
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @yasminborges
Contato: [email protected]

Yasmin tem 25 anos e sempre gostou de desenhar na escola, mas foi só em 2015 que ela resolveu seguir os passos para se tornar tatuadora. “Foi quando comecei a me questionar sobre minhas escolhas profissionais, largando a faculdade de Medicina que cursava em Minas Gerais, e voltando para Brasília para me dedicar às artes. Me tornei aprendiz em um estúdio da cidade e em seguida iniciei minha graduação em artes Visuais”. Não segue um estilo de tatuagem específico, mas desenvolve um trabalho com inspirações em artes orientais com pontilhismo e tribais que fazem parte do seu cotidiano.


Guilherme Oliveira
Cidade: Jaú / São Paulo
Instagram: @guilhermetattoos
Contato: [email protected]

Guilherme tem 29 anos e sempre gostou de Arte geométrica. Tatuador há 8 anos seu estilo predileto é o Pontilhismo. “Quando vi um tatuador fazendo Pontilhismo em uma convenção foi amor à primeira vista, fiquei encantado com a beleza e simetria das peças pontilhadas dando uma harmonia linda nos trabalhos”. Acredita que não há dinheiro no mundo que pague quando se faz o que ama e deixa a dica para seus colegas: “realmente se dediquem quando forem desenvolver os trabalhos para seus clientes”.


Daniel Ferrari
Cidade: São Paulo
Instagram: @danielferrari
WhatsApp: (11) 95287-1980

Daniel Ferrari tem 30 a e faz parte da 2º geração de tatuadores de sua família e junto ao seu irmão, o Rafael “Grilo” Ferrari, seguem o legado de seu pai Carlinhos Tattoo. “O processo de entrar na tatuagem foi muito natural, respiro isso desde pequeno. Lembro que aos meus 8 anos de idade morávamos no estúdio e eu dormia na recepção e ficava observando os desenhos expostos na paredes, os flashes da época e já ficava imaginando eles na pele”. Aprendeu da forma mais orgânica possível, foi aprendiz por um bom tempo, e praticou e tatuou diversos estilos até se encontrar no Pontilhismo e Geometria Sagrada. Tatuador há 9 anos acredita que esses dois estilos tem a forma mais dinâmica e interessante de compor o corpo valorizando a anatomia.


Willians Perroni Alba
Cidade: São Paulo
Instagram: @perronitattoo
Contato: [email protected]

Perroni tem 35 anos e desenha desde sua infância. Tatuador profissional há 9 anos se aventura em todos os estilos e não se vê fazendo outra coisa. É um artista muito versátil, e gosta de fazer desde fineline ao blackwork, e claro também faz muitas tatuagens em pontilhismo. Em 2016 foi vencedor do primeiro lugar de pontilhismo na Tattoo Experience SP.


Carol Voughan
Cidade: Campos dos Goytacazes / Rio de Janeiro
Instagram: @carolvoughan
WhatsApp: (22) 99822-2075

Carol tem 31 anos e sempre admirou os desenhos que fazia na escola. Trabalhou como Especialista financeira por bastante tempo mas deixou essa área para seguir carreira como tatuadora. “Sempre tive o desenho como hobby, mas a agitação e pressão do cotidiano nunca me permitiram uma certa dedicação. Foi quando fiquei desempregada, minha vida girou 360° e hoje eu não me vejo fazendo outra coisa”. Tatuadora há 1 ano e 3 meses tem como estilos prediletos o Fineline, Pontilhismo e Fullblack.


Isabela Paroli
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: @isabelaparoli
WhatsApp: (21) 98230-8578

Isabela tem 26 anos e seu hobby sempre foi desenhar, ela é tatuadora aprendiz há 6 meses. “Amo o pontilhismo, o desenho fica diferente e é perfeito, tanto para tatuagens delicadinhas, quanto para as tatuagens mais pesadas”.


Jackson Orlandi dos Santos
Cidade: Concórdia / Santa Catarina
Instagram: @jacootattoo
WhatsApp: (49) 98906-9401

Jaco tem 33 anos e adorava desenhar na sua infância, quando maior teve contato com estudios e começou ase tatuar. “Toda vez que inicio um novo projeto, sempre tenho medo pois me cobro demais, sou um cara muito chato comigo mesmo”. Tatuador há 4 anos começou tatuando na cidade de Florianópolis e seus estilos prediletos são o pontilhismo, blackwork e preto e cinza. Sua evolução é constante e gosta da riqueza dos detalhes que esses estilos permitem.


Sara Ágatha
Cidade: São Gonçalo / Rio de Janeiro
Instagram: @saraagathapiercing_tattoo
WhatsApp: (21) 97283–6160

Sara tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos, seu estilo preferido é o Pontilhismo e suas artes sempre tem um toque de Fineline, Geométrico ou Pontilhismo. Isso quando ela não mistura um pouco de cada técnica para criar um desenho único e exclusivo.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens de Pontilhismo no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.