Piercing na gravidez: fazer ou não fazer?

Muita gente tem dúvida se na gravidez pode fazer algum tipo de modificação corporal, seja ela uma tattoo ou um piercing. E agora, piercing na gravidez pode?

-

Fazer ou não fazer uma perfuração, um piercing na gravidez? Vou contar um pouco da minha experiência como profissional: Muitas mulheres me procuram querendo fazer piercings e independente do local da perfuração sempre pergunto se a cliente está grávida ou amamentando. Caso a resposta seja sim, peço que ela coloque o piercing somente depois do fim do período de aleitamento.

Mas o que tem a ver o piercing com o bebê na barriga? O feto não vai ser influenciado pela perfuração, mas você vai passar por um período de cicatrização e mesmo que o procedimento seja feito com toda a assepsia devida, não podemos afirmar com 100% de certeza que não haverá nenhum processo inflamatório ou infeccioso.
Já imaginou se por conta de um piercing você precisar de medicações durante a gravidez?

“Mas Acácia, eu tenho 10 piercings e nenhum inflamou, então eu posso fazer?”

A resposta ainda é não! Faz as contas comigo: Se você estiver grávida de 3 meses e fizer o piercing, em 6 meses você vai ter que tirar todos os piercings no hospital e essa perfuração vai fechar! Você se arriscou para nada! Melhor esperar, né?

E durante a amamentação, qual o problema?

Lembra do risco de inflamação? Durante a amamentação não podemos tomar qualquer remédio, pois vários deles podem influenciar negativamente no leite materno. Além disso, se o seu bebê for muito pequeno pode ser perigoso para você, uma vez que nos primeiros meses eles ainda não tem coordenação e podem bater e puxar seu novo piercing, causando traumas que podem levar a inflamações, granulomas e até mesmo rejeição pelo corpo.

Por esses motivos, você, grávida ou lactante, deve esperar mais um pouco para fazer sua perfuração!
Curta a gravidez ou seu momento com o filhote, depois procure um profissional de confiança, vamos amar lhe atender!

Avatar
Acacia Piercer
Perfuradora Corporal e Bióloga. Porto Alegre, RS. Atendimento acolhedor a todes, especialmente mulheres e o LGBTQIA+! Perfuração segura e acompanhamento durante a cicatrização.

Mais desse autor

Mais Recentes

Rafa Ferrari: um tatuador na quarentena italiana

Tatuador brasileiro Rafa Ferrari, especialista em tribal e ornamental, conta sobre sua vivência no período de LockDown na Itália, onde mora há 2 anos.

Máscara de proteção: Como tirar e colocar corretamente

Todos sabem onde colocar a máscara de proteção, mas o maior problema está na hora de colocar e tirar esse item! Você sabe como fazer?

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!