Piercing na gravidez: fazer ou não fazer?

Muita gente tem dúvida se na gravidez pode fazer algum tipo de modificação corporal, seja ela uma tattoo ou um piercing. E agora, piercing na gravidez pode?

-

Fazer ou não fazer uma perfuração, um piercing na gravidez? Vou contar um pouco da minha experiência como profissional: Muitas mulheres me procuram querendo fazer piercings e independente do local da perfuração sempre pergunto se a cliente está grávida ou amamentando. Caso a resposta seja sim, peço que ela coloque o piercing somente depois do fim do período de aleitamento.

Mas o que tem a ver o piercing com o bebê na barriga? O feto não vai ser influenciado pela perfuração, mas você vai passar por um período de cicatrização e mesmo que o procedimento seja feito com toda a assepsia devida, não podemos afirmar com 100% de certeza que não haverá nenhum processo inflamatório ou infeccioso.
Já imaginou se por conta de um piercing você precisar de medicações durante a gravidez?

“Mas Acácia, eu tenho 10 piercings e nenhum inflamou, então eu posso fazer?”

A resposta ainda é não! Faz as contas comigo: Se você estiver grávida de 3 meses e fizer o piercing, em 6 meses você vai ter que tirar todos os piercings no hospital e essa perfuração vai fechar! Você se arriscou para nada! Melhor esperar, né?

E durante a amamentação, qual o problema?

Lembra do risco de inflamação? Durante a amamentação não podemos tomar qualquer remédio, pois vários deles podem influenciar negativamente no leite materno. Além disso, se o seu bebê for muito pequeno pode ser perigoso para você, uma vez que nos primeiros meses eles ainda não tem coordenação e podem bater e puxar seu novo piercing, causando traumas que podem levar a inflamações, granulomas e até mesmo rejeição pelo corpo.

Por esses motivos, você, grávida ou lactante, deve esperar mais um pouco para fazer sua perfuração!
Curta a gravidez ou seu momento com o filhote, depois procure um profissional de confiança, vamos amar lhe atender!

Super dica!

Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.

Acacia Piercer
Perfuradora Corporal e Bióloga. Porto Alegre, RS. Atendimento acolhedor a todes, especialmente mulheres e o LGBTQIA+! Perfuração segura e acompanhamento durante a cicatrização.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.