Sketch: Conheça os artistas que se destacam no estilo rascunhado da tatuagem

O estilo é uma potência na tatuagem brasileira e nós vamos te apresentar quem são os 40 artistas brasileiros que mandam muito no Sketch.

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra nada mais, nada menos, do que 40 artistas, de 26 cidades diferentes por todo Brasil e 120 fotos de tattoos em Sketch para você se inspirar!

O Sketch ainda é um estilo pouco conhecido na cena da tatuagem brasileira, mas vem ganhando cada vez mais espaço no corpo dos tatuados e no trabalho de artistas em todo o território nacional.
Aquela tattoo meio rascunhada não carrega seus traços à toa: o estilo foi inspirado nos desenhos feitos à lápis.

“Sketch é um estilo de desenho que não procura retratar a realidade com perfeição, na verdade o intuito é capturar as linhas gerais de uma determinada cena, e deixar a cargo de quem está olhando para o desenho entender todo o contexto e os detalhes que podem estar ali atrás das linhas, e isso é feito traços rápidos e fluidos. Muitas vezes a beleza desses desenhos estão na simplicidade e na ausência de muitos detalhes.” Romulo Tavares, em “Um estilo de tatuagem chamado sketch”, publicado no Tattoo2me Magazine.

Um estilo de tatuagem chamado sketch
Saiba tudo sobre esse estilo de tattoo rascunhado que vem ganhando cada vez mais espaço na cena brasileira.

Então, nada melhor do que selecionar os 40 artistas que mandam muito no Sketch e mostrar à você, aqui no nosso blog.
Você vai se apaixonar pelo estilo, como nós.
E não deixa de compartilhar o texto para que mais pessoas conheçam o Sketch e seus artistas.


Diego Favareto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal
Instagram: diihfavaretto
Whatsapp: (19) 99173-3031

Diego Favareto tem 27 anos de idade e é tatuador há 4 anos. O artista sempre gostou muito de desenho, desde pequeno e entrou para o mundo da tatuagem quando começou a vender seus desenhos para estamparia de camisetas e notou que, grande parte, estava, na verdade, sendo usado para tatuagens. Foi quando Diego começou a aprender sobre a tatuagem. Hoje, se sente muito realizado e trabalha com o que realmente ama.


Taísa Santiago
Cidade: Blumenau
Instagram: taisatattoo
Contato: Via direct no Instagram

Taísa tem 34 anos e é tatuadora há 5 anos. Quando a artista começou a tatuar, a maioria dos tatuadores que buscou ajuda lhe falaram que “ não poderia tatuar seu próprio estilo de desenho”. Hoje, se considera muito feliz e realizada com o que tem feito. Taísa tatua apenas com tinta preta e gosta de trabalhar com criação à partir da ideia do cliente, montando assim algo único, exclusivo e com maior valor emocional.


Filipe Marcelo
Cidade: São Paulo
Instagram: filipemarcelo
Contato: goo.gl/forms/G6DiqDE6qlih1o4f1

Filipe Marcelo tem 28 anos e tatua há quase 1 ano. O artista tem uma vida inteira dedicada a arte, desenha desde criança e sempre foi apaixonado por tattoos. Começou a tatuar depois de outros tatuadores dizerem que deveria entrar para o seguimento. Considera tatuagem um grande hobby e que o importante é se divertir enquanto traduz e materializa as ideias dos clientes em trabalhos exclusivos (e geeks, quando possível). Além da tatuagem, Filipe é Diretor de Arte há 6 anos em uma startup de sucesso.


Mariana Pappou
Cidade: São Paulo
Instagram: mariskywalker.ink
Contato: (11) 98914-8081

Mariana Pappou tem 28 anos e é apaixonada por Arte e cultura Geek (Potterhead nata), começou a tatuar a um ano e meio e tenta incorporar seu estilo artístico para a tatuagem. Tem pós-graduação em Artes Plásticas e mestrado em Escultura. Não vê o sketch como apenas uma introdução de ideias, mas como a mais pura expressão artística. Gosta de tratar as tatuagens como projetos e busca evolução no mundo da tattoo em cada um deles. Seus estilos preferidos são: Sketch, Aquarela e Realismo.


Rodrigo Assis
Cidade: Balneário Camboriú
Instagram: rodrigoassitattoo
Whatsapp: (47) 99105-2336

Rodrigo Assis é tatuador há 8 anos e atualmente trabalha no estúdio Kitsune Tattoo, em Balneário Camboriú. O artista acredita que o envio de referência pelo cliente seja essencial, pois, dessa maneira, ele consegue entender o desejo da pessoa, e à partir daí, criar algo novo, autêntico e único. O trabalho do artista é marcado por seu Sketch produzido na cor preta.


Mateus Rezende
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: cholas.ink
Contato: [email protected]

Mateus Rezende tem 24 anos e é tatuador há 2 anos. O artista sempre desenhou suas próprias tatuagens e depois de várias pessoas perguntarem quem era o responsável pelos desenhos, acabou decidindo entrar para o mundo da tattoo. Seu trabalho é guiado por sua formação em Design e ele afirma que o subconsciente esconde razões profundas que acabam resultando em artes mais interessantes e pessoais.


Diego Manson
Cidade: Rio Verde
Instagram: diegofrankensteintattoo
Contato: Via direct no Instagram

Diego Manson tem 26 anos e é natural de Rio Verde, Goiás. O artista mescla, em seus trabalhos, os estilos Sketch e Blacworrk. Mistura essa, aliás, que apostamos como sendo a assinatura do artista. Além desses dois estilos, Diego também produz trabalhos incríveis em Realismo.


Bruno Almeida
Cidade: Campinas
Instagram: brunoalmeida.art
Contato: [email protected]

Bruno Almeida tem 30 anos e é tatuador há 5 anos. O artista sempre gostou de trabalhos artísticos com linhas livres e naturais, expressando, através dos traços, a emoção que quer transmitir, assim como características que podem dar suavidade e harmonia. E, até mesmo, expressões mais fortes e agressivas dentro da intenção da arte que irá realizar. Cada projeto que realiza é único, assim como as pessoas que vão carregar- o desenho- para a eternidade.


Julio César
Cidade: São Paulo
Instagram: juliocesar_tattoo
Contato: (11) 99323–5924

Julio César tem 39 anos e tatua há 15 anos. O artista faz desenho desde criança e antes de começar a tatuar trabalhou em várias áreas diferentes: uma delas foi história em quadrinhos, o que lhe ajudou muito em sua evolução no meio da tatuagem. Julio César sempre estudou muito a tatuagem Oriental e Old School, hoje está focado nos estilos Sketch e Blackwork. O artista sente que tem mais liberdade para criar desenhos mais soltos com bastante textura usando apenas tinta preta.


Lívia Nunes
Cidade: Porto Alegre
Instagram: livianunestattoo
Contato: (51) 98125-4281

Lívia Nunes tem 26 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que sempre foi ligada às artes e desenho desde pequena, mas fez uma trajetória um pouco diferente para o mundo da tattoo: se formou em Psicologia. Não atua mais na área (não tem combo de tattoo+terapia!), mas percebe claramente que essa sua bagagem anterior de estudos e experiências permeia diariamente seu trabalho como tatuadora. A Psicologia lhe proporcionou uma boa capacidade de escuta, paciência e sensibilidade, o que se traduz na relação com cada cliente, para que possa identificar o que cada pessoa procura.


Fernando Andreolle
Cidade: São José dos Campos
Instagram: andreolle___
Contato: [email protected]

Fernando Andreolle é tatuador há 3 anos e desenha desde a infância. O artista sempre quis trabalhar com algo relacionado a desenhos e se apaixonou pela tatuagem na adolescência após visitar um estúdio de um amigo. Foi aprendiz aos 17 anos e com o tempo viu que poderia fazer tattoos com suas características. Sempre curtiu Sketch e desenhos rachurados, pois começou a desenhar usando quadrinhos e mangás, hoje, trabalha em seu estúdio privado e sonha em conhecer e aprender cada vez mais com outros artistas.


Mário Júnior- Marinho
Cidade: Curitiba
Instagram: marinhorabiskos
Contato: [email protected]

Mario Junior tem 35 anos e tatua há 4 anos. O artista iniciou na tatuagem em agosto de 2015, aos 32 anos, mas foi ao encerrar as atividades de sua empresa, em fevereiro de 2018, que a tatuagem se tornou sua atividade principal. Trabalhar com algo que sempre amou fazer desde criança é um sonho realizado para o artista. Apaixonado na infância por quadrinhos e na juventude passando pela pixação e toda arte envolvida no cenário do skate, formaram a base de seu estilo de desenho.


Brian Santula
Cidade: Araraquara
Instagram: brian_santula
Contato: [email protected]

Brian tem 29 anos e tatua há 5 anos. O artista é amante da arte desde criança. Também é apaixonado por super heróis e tudo o que envolve o mundo Geek, por isso, sempre gostou de desenhar neste tema. Na época de escola, os colegas já lhe pediam para fazer desenhos e ajudá-los nas aulas de artes. Tatuagem é algo que o artista sempre admirou e quis se profissionalizar. Além dos personagens de desenho da TV, gosta muito de criar trabalhos autorais, pois eternizar uma arte sua e exclusiva em alguém, não tem preço.


Nathann Daniel
Cidade: Curitiba
Instagram: nathann.daniel
Contato: (41) 99909-1075

Nathann Daniel tem 26 anos e é tatuador há 7 anos. O artista conta que nunca teve a intenção de ser tatuador: foi algo natural e por amor! Hoje, Nathann afirma que tatua como desenha, de forma livre e carinhosa! Cada obra criada tem um pedaço de sua personalidade, suas emoções e muito amor. Seu trabalho é carregado de cor preta e com alguns detalhes de linhas em geometria.


Weber Heliaco
Cidade: Goiás
Instagram: heliaco_tattoo
Contato: (64) 9305–1971

Heliaco, como é chamado, tem 26 anos e é tatuador autodidata há um ano. O artista conta que sempre foi desencorajado a desenhar, pois isso não teria futuro, eles diziam. Cursou Sistemas e trabalhou como programador por anos. Depois de se ver numa profunda depressão, decidiu largar tudo para fazer o que realmente amava: Arte. A tattoo apareceu como opção por acaso, ele conta. “Hoje não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz.”


José Alexandre
Cidade: Umuarama
Instagram: josealexandre_ink
Contato: (44) 99112–8486

José Alexandre consegue, em seu trabalho, mesclar o estilo Fineline e o Sketch, como resultado, encontramos tatuagens fantásticas com traços fortes e, ao mesmo tempo, delicados. Em sua maioria, o artista utiliza a cor preta em seus trabalhos, mas consegue aplicar cores quando necessário produzindo tatuagens únicas em seu estilo.


Thati Carneiro
Cidade: Goiânia
Instagram: carneiroink
Contato:(62) 98135-4673

Thati Carneiro tem 23 anos e tatua há quase 2 anos. Seu primeiro contato com arte, de forma mais intensa, foi através do curso de Arquitetura e Urbanismo, onde aprimorou seu estilo Sketch e suas habilidades com Aquarela, já que vendia pinturas e participava do Urban Sketchers.
A artista sempre gostou de sair nas ruas desenhando e pintando a cidade, de forma livre, espontânea e característica dos chamados croquis em Arquitetura. Começou a tatuar como um hobbie. Hoje, tatuagem é sua profissão e paixão.


Paulo Montenegro
Cidade: Volta Redonda
Instagram: tatuador_montenegro
Contato: (24) 99981–2563

Paulo Montenegro tem 21 anos e tatua há 7 anos. O artista conta que o Sketch lhe fascinou, pois era um tatuador de Realismo, algo totalmente contrário, pois no realismo se reproduz uma imagem exatamente como ela é. Já o Sketch é algo conceitual, permitindo usar e abusar da imaginação. O trabalho do artista é único e expressa em seus desenhos sua personalidade.


Gabriel Malta
Cidade: São Paulo
Instagram: malta.ink
Contato: (11) 94509-9944

Gabriel Malta tem 25 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que chegou em São Paulo sozinho, aos 18 anos, para estudar publicidade e design. Sempre foi fascinado por arte, e quando fez sua primeira tatuagem, foi amor a primeira vista. Comprou sua primeira maquininha de tattoo e começou a estudar sozinho, realizando alguns trabalhos como hobbie. Em 2018, largou o trabalho e se jogou de cabeça na tattoo, sempre pensando em entregar seu melhor e a paixão que carrega por essa profissão.


Patrícia Ferreira
Cidade: Nova Iguaçu
Instagram: patriciaferrera_
Contato: (21) 98903–9780

Patrícia Ferreira tem 24 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta que demorou muito tempo para começar a buscar seu próprio estilo de trabalho: faz Blackwork e Sketch há pouco mais de um ano e fica muito feliz que a galera tem curtido essa mudança em seu trabalho. A artista gosta de adaptar a tatuagem à personalidade de cada cliente.


Sheila Oi
Cidade: São Paulo
Instagram: sheila_oi
Contato: (11) 98497–4351

Sheila Oi tatua há 6 anos e seu interesse por desenho surgiu aos 12 anos, através da influência dos personagens de olhos grandes e expressivos da cultura pop japonesa da década de 90. Com graduação em Artes Plásticas e Mestrado em Artes Visuais, o tema da sua dissertação
foi sobre mangá. Sempre se interessou pelo o universo das artes de um modo geral e encontrou na tatuagem a expressividade que buscava em seu trabalho como artista plástica.


Victor Prado
Cidade: Maringá
Instagram: vipraado.ink
Contato:(44) 92000–9568

Victor Prado tem 22 anos e há 3 anos é tatuador. O artista foi apresentado à tatuagem através de um amigo que já era tatuador profissional. Começou a tatuar trabalhos no estilo Old School e gostava muito da técnica, mas sempre faltou um “algo a mais”. Foi então que a ferramenta “explorar” do Instagram lhe apresentou artistas no estilo Sketch. Sua primeira inspiração foi o incrível Robson Carvalho: “Ele me abriu um leque de possibilidades e então fui atrás de várias referências para adaptar meu estilo do Old School pra o Sketch.”


Samoel Luiz
Cidade: Encantado
Instagram: samoel_luiz
Contato: (51)99569-8122

Samoel Luiz utiliza um pouco de vários estilos para chegar até a tatuagem perfeita. Em seus trabalhos, vimos o Blackwork e o Sketch. Estilos esses que se completam no trabalo do artista. Além disso, Samoel aplica cores em seus trabalhos e usa a técnica em Aquarela em suas tatuagens.


Gabriel Monteiro
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: mont.ink
Contato: (31) 98875–9712

Gabriel Monteiro tem 24 anos e tatua há 1 ano e meio. O artista conta que desde novo usou o lápis como forma de chamar atenção. Já mostrava paixão pelos desenhos animados, principalmente os animes. Com nove anos, já conseguia reproduzir muito bem os traços de grandes artistas japoneses como Masami Kurumada, Akira Toriyama e Kazuki Takahash. Porém, aos poucos, foi perdendo a aptidão e a prática, deixando de lado uma paixão de criança. Até que decidiu que era hora de reanimar seu sonho: Se tornar tatuador. Sempre apaixonado pela cultura geek/pop, colocou na cabeça que esse era o tipo de trabalho que queria fazer. A partir daí, começou a tatuar e se apaixonou pelo Blackwork e o Sketchwork.


James Jim
Cidade: São Paulo
Instagram: jamesjim.tattoo
Contato: [email protected]

James Jim tem 30 anos e é tatuador há dez anos. Seu trabalho atual consiste em usar diversas técnicas para uma construção de uma imagem de forma autoral. O artista já estudou diversos estilos como Realismo, Aquarela, Skecth etc. Hoje em dia, está em uma pesquisa dos movimentos da natureza em suas pinturas e em toda arte que produz, trazendo das artes plásticas novas inspirações para desenvolver as tatuagens.


Frantz Correa
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: frantztattoo
Contato: Via Direct no Instagram

Frantz Correa tem 24 anos e tatua há pouco mais de 6 anos. O artista sempre curtiu muito a tatuagem em si, todo o processo, desde a escolha do desenho, montagem do material, a troca de ideia com o cliente… Depois que fez sua primeira tattoo, quando tinha 14 anos, teve a certeza que queria aquilo para sua vida. No Sketch, o artista se sente mais confortável para criar algo bem diferente e bacana para cada cliente.


Fábio Vogler
Cidade: Curitiba
Instagram: fabio.vogler
Contato: (41)99611-8440

Fábio Vogler é um artista referência no estilo Sketch. Além de produzir tatuagens fantásticas no estilo, o artista usa e abusa de outros estilos em seus trabalhos, como o Blackwork, por exemplo. Além disso, Fábio é um mestre em produzir Mandalas. De todos os tipo e formas, tornando cada tatuagem única.


Daniel Taro
Cidade: Niterói
Instagram: tarotattoos
Contato: (21) 98771–4521

Daniel Taro tem 28 anos e tatua há 5 anos. O artista conta que fez sua “primeira tattoo” para salvar um relacionamento. Nessa época, ele era cobrador de ônibus, mas fazia Graffiti nas horas vagas, quando um grande amigo insistiu para que ele cobrisse o nome de uma ex mulher. Curiosamente, o amigo mesmo tinha um equipamento artesanal (de cadeia) e já havia usado em algumas pessoas. Hoje, Daniel tem dois prêmios no estilo Aquarela e no final de 2017 foi ao ar no programa “É de Casa”, da Globo, uma matéria contando de como se tornou tatuador.


Marquinho André
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: marquinhoandretattoo
Contato: [email protected]

Marquinho André tem 32 anos e é tatuador há 16 ano. O artista começou fazendo Realismo e até mesmo outros estilos, mas sempre buscou algo que pudesse ter mais liberdade na criação, nos traços e também em poder ocupar a parte tatuada de uma maneira mais livre. Marquinho conta que o Sketch é um estilo que te abre muitas possibilidades de desenho, com muito estudo, pode criar algo em cima de qualquer ideia.


Ramonn Mortean
Cidade: Londrina
Instagram: morteantattoo
Contato: (43) 99631-0172

Ramonn tem 23 anos e tatua há pouco mais de um ano e meio. O artista busca fazer de seus trabalhos algo exclusivo e diferente para cada pessoa: Sketch e Blackwork são seus estilos de trabalho e mesclando esses dois estilos consegue chegar a resultados incríveis em suas tatuagens.


Marco Cavalcante
Cidade: São Luís do Maranhão
Instagram: marcocavalcantetattoo
Contato: (98) 998127-3360

Marco Cavalcante tem 30 anos e é tatuador há 12 anos. O artista sempre desenhou e desde criança achava muito legal quem tinha tatuagens. A arte começou primeiro como um hobby entre amigos, o que foi essencial para o seu desenvolvimento. Hoje, o artista procura sempre aprender mais e mais. Marco é fã do estilo Sketch: “gosto de como os traços se misturam e bagunçam dando uma peculiaridade a qualquer forma.”


Jeanderson Cardoso
Cidade: Goiânia
Instagram: jeandersoncardosotattoo
Contato: (62)98337-1777

Jeanderson Cardoso tem 31 anos e há 10 é tatuador. O artista sempre soube que queria seguir esse ramo da tatuagem: “Amo o que faço e me dedico como se fosse o último trabalho em cada tatuagem que realizo!”
O trabalho do artista é carregado com seus traços únicos e com influência no Blackwork e no Pontilhismo.


Dêner Silva
Cidade: Rio Claro
Instagram: dnrdener
Contato: [email protected]

Dêner Silva é tatuador há 6 anos. O artista autodidata, ilustrador e tatuador, fez seus primeiros passos dentro da arte com ilustrações para diversas marcas e bandas dentro e fora do Brasil. Em 2013, começou sua experiência com tatuagem, e no início de 2014 decidiu focar e se dedicar apenas para a arte na pele. O estilo único em suas criações é o que mais chama atenção e impressiona, é na mescla de traços marcantes, com outros mais suaves e sutis, técnicas abstratas e muito atrevimento, que Dêner eterniza sua existência.


Kelvin Melchior
Cidade: Santana do Parnaíba
Instagram: melchiortattoo15
Contato: (11) 97287-8437

Kelvin Melchior tem 23 anos e é tatuador há 4 anos. O artista carrega traços únicos em seus trabalhos em Sketch. Em seus desenhos já dá para perceber traços únicos em seu trabalho, carregados de personalidade. Em suas tatuagens, o artista não deixa a desejar e abusa do Sketch em Blackwork.


Clara Chousa
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: cchousa
Contato: (21) 96725‑2711‬

Clara Chousa tem 21 anos e tatua há quase 2 anos. A artista conta que a vida sempre tangenciou a arte desde sua infância, como um hobby. A tatuagem surgiu como uma forma de oficializar esse seu amor e lhe tornar uma profissional capaz de expressar o seu mundo particular e suas ideologias. Clara cursa a Escola de Belas no Rio de Janeiro.


Leandro Amaral
Cidade: Santo André
Instagram: leandroamaraltattoo
Contato: (11)98178-9003

Leandro Amaral tem 35 anos e 17 anos como tatuador. O artista conta que
nesses seus 17 anos de profissão já fez de tudo um pouco, mas foi no Blackwork e no Sketch que conseguiu se identificar mais na tatuagem: “Venho estudando o estilo há uns 3 anos e desse tempo pra cá estou conseguindo colocar cada vez mais minha identidade e obtendo resultados mais satisfatórios como artista.”


Otávio Guimarães
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Instagram: otavioguimaraess
Contato: (28) 99909-3414

Otávio Guimarães tem 27 anos e há 4 anos é tatuador. O artista é autodidata e seu interesse em tatuar surgiu assim que foi tatuar pela primeira vez, desde então, é apaixonado pelo universo da tatuagem. Otávio sempre buscou um estilo que lhe permitisse ser autêntico e criativo: encontrou no Sketch liberdade para tatuar. “Eu tenho como base o Fineline e a Aquarela, sendo que o Sketch me permitiu unir esses dois estilos e o resultado se tornou uma marca no meu trabalho.”


Felipe Gonçalves
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: phil.tattoo
Contato: (21) 99476-7952

Felipe Gonçalves tem 24 anos e é tatuador há 4 anos. O artista se tornou tatuador porque era a única profissão que permitia o envolvimento com todas as formas de arte, desde o carvão e cavalete até a caneta digital, ele gosta de manter em suas artes um real destaque da forma, deixando em segundo plano os traços mais finos. Essa hierarquia de linhas e tons, traz a sensação de esboço, dando harmonia para a técnica.


Lucas Tossan
Cidade: São Paulo
Instagram: lucastattsp
Contato: (11) 95034-9979

Lucas Tossan tem 25 anos e tatua há quase 6 anos. O artista conta que para ele, estilo é algo muito tênue, ele deixa sua criatividade falar mais alto e tenta estudar de tudo um pouco, mas o que mais gosta de fazer é Sketch e Aquarela, por causa da liberdade. Ele considera estilos muito versáteis, onde o conceito não é a perfeição, mas sim, as alegorias e sentimentos em volto àquele trabalho.


Jhonson Fabrine
Cidade: Pernambuco
Instagram: jhonson_fabrine
Contato: (81)98146-6306

Jhonson Fabrine tem 33 anos e é tatuador há 3 anos. O artista desenha desde a infância e começou a trabalhar com arte personalizando camisas à mão. Logo depois foi para a área de arte infantil, fazendo painéis com aerografia. Começou de modo informal, tatuando a esposa e amigos próximos. Em menos de um ano, foi convidado a trabalhar em um estúdio conceituado em Piedade, e em seguida abriu seu próprio estúdio e desde então não parou mais de tatuar.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens em Sketch, no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.