Tatuadoras Brasileiras: As artistas da tatuagem brasileira

As tatuadoras estão dominando a cena da tatuagem nacional e você não pode deixar de conhecer essa mulherada potente! Vem conferir nossa lista! ❤

-

Estamos, aqui no Tattoo2me, com uma missão poderosa de listar e indicar para você, nossa leitora e leitor, as tatuadoras que se destacam na cena da tatuagem brasileira.
São muitas artistas e dividimos a nossa lista em 3 partes.

Agora, você fica com mais 25 tatuadoras brasileiras!
Confere a parte 1 dessa lista:

Tatuadoras Brasileiras: Conheça as artistas que se destacam na cena da tatuagem nacional
Elas são potência pura e nós estamos felizes da vida de apresentar uma lista apenas com tatuadoras de todo Brasil. Vem…

Confere também essa lista maravigold só com estúdios protagonizados por Mulheres:

Empreendedorismo Feminino: Conheça estúdios de tatuagem feito e gerenciado por mulheres!
Conheça agora estúdios de mulheres que se uniram para mostrar sua arte!

Se divirta!Fortaleça as meninas! Tatue como uma garota e compartilhe essa lista para que alcance o maior número de pessoas possíveis.


Rosana Guerreiro
Cidade: São Paulo
Instagram: bzzztattoo
Contato: (11)98266-3805

Rosana Guerreiro tem 32 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que são suas mãos que fazem o Bzzz Tattoo acontecer com muito orgulho e paixão. “Tô na faixa dos 30, mas minha vida de adulta começou há bastante tempo. Aos 14 anos engravidei e a maternidade não é fácil de ser exercida. Mesmo com apoio familiar, precisei me desdobrar para realizar meus sonhos e, um deles que estava adormecido em mim, era virar tatuadora. Para isso, primeiro tive que passar por vendedora das Casas Bahia, pintora facial, recreadora infantil, professora do ensino básico e mãe- de três lindos. Nessa altura do campeonato, toda essa vivência nada calma, vendo tantas vidas se aflorando, me inspirou a acreditar no meu potencial. Minhas inspirações vem do cotidiano e dos sentimentos e histórias alheias, além dos diferentes artistas como por exemplo: Scarlathlouyse, Juliarehne, Elschwino, entre outros(as).”


Karlla Mendes
Cidade: São Paulo
Instagram: karllamendes_
Contato: (11) 99837-5484

Karlla Mendes tem 40 anos e é tatuadora há 17 anos. A artista conta que começou a tatuar no ano de 2003: “Eu fazia Direito e aprendi a colocar Piercing pra ajudar meu marido, na época, que era tatuador e fiz minha primeira tattoo, por brincadeira, na minha mãe! (kkkk) Eu amei aquilo e decidi largar o Direito para fazer somente tattoo! Não tinha quase nenhuma mulher tatuando na época, só me lembro da Medusa e da Carla, do Polaco. Enfim… Quando tinha seis meses na tatuagem, decidi participar da convenção da metal head e fui premiada- acredito que fui a primeira mulher no Brasil a ganhar prêmio de tattoo em uma convenção internacional. No ano seguinte, ganhei como destaque da convenção no Leds Tattoo e, depois disso, não parei mais: Foram muitas convenções dentro mas a maioria fora do Brasil. Fazer tudo isso, esse estilo de trabalho com jóias, especificamente, me representa, tem a minha alma aqui, sabe? Crio todos exclusivos para cada cliente baseado nas informações pessoais e desejos de cada cliente e estou mega feliz com tudo que está acontecendo na minha vida.”


Neskau
Cidade: Passo Fundo
Instagram: neska_u
Contato: (54)99202-9367

Neskau tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que sempre teve interesse em começar a tatuar: “Fiz curso com o Logan durante um mês e pouco, depois comecei a tatuar no estúdio dele onde estou até hoje!”
O estilo preferido da artista é o Blackwork.


Bea Costa
Cidade: Niterói
Instagram: beadcstattoo
Contato: (21) 96832-6333

Bea Costa tem 21 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que nunca imaginou que seria tatuadora, começou muito nova e estava estudando para vestibular, na época, achando que ia entrar na área da saúde. “Sempre desenhei, meu sonho sempre foi ser artista, tanto no desenho quanto na música, porém fui ensinada desde nova que artista não era ninguém na vida, não era uma profissão! Aos olhos da minha família, que sempre foi contra, era isso que foi passado para mim quando comecei! Tive que enfrentar tudo que aprendi e vivi para ir contra a opinião das pessoas que eu mais amava! Minha família é completamente conservadora e eu sempre fui a mais diferente, sendo artista, LGBT e espírita! Tive que enfrentar todas as minhas diferenças com 17 anos para falar na frente de todos o que eu realmente queria e o que me fazia feliz que era tatuar! Depois de tudo isso, tive que passar pelo machismo que existia e ainda existe na profissão, foi difícil encontrar um estúdio que me aceitasse sendo mulher sem questionar, sem colocar mais obstáculos, por fim consegui entrar como aprendiz porém pagando o “curso básico” no estúdio, depois disso comecei a aprender tudo que sei hoje!”


Hellen Zumbi
Cidade: São Paulo
Instagram: zumbi.art
Contato: (48) 99679-9028

Hellen Zumbi tem 27 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista iniciou sua carreira na tattoo através do incentivo de amigos: “Sempre amei desenhar e gostava muito riscar meus amigos com canetinha! Em uma dessas brincadeiras um amigo me deu à ideia de ser tatuadora e fui desenvolvendo aos poucos. Passei 1 ano e 8 meses tatuando em Florianópolis de onde eu sou, e estou há 4 meses morando em São Paulo e tatuando no estúdio Casa Aquário.”


Natália Pink Albatroz
Cidade: São José dos Campos
Instagram: pinkalbatroz
Contato: (12) 98818-6155

Natália Pink Albatroz tem 28 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista é formada em Desenho Industrial e trabalhava em escritório, mas sua paixão sempre foi desenhar. “Com o apoio de amigos e família, juntei dinheiro e comprei minha primeira maquininha e comecei a tatuar, não parei mais!”


Thay Albuquerque
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: thayna.tattoo
Contato: (21)99475-3744

Thay Albuquerque tem 23 anos e é tatuadora há quase um ano. A artista sempre amou desenhar e desde que se lembra por gente, sempre foi a artista da família, da escola, do cursinho… “Tinha desenho? Passa pra Thayna! Eu ficava até irritada com isso. Enfim, sempre tive muita dificuldade de achar A PROFISSÃO, aquela que todos dizem “quando se trabalha com o que ama, você não trabalha, você se diverte” e eu ficava “gente não tô me divertindo aqui não.” Se parar pra contar quantas vezes me demiti, daria uma bíblia. Sempre curti tatuagem e desenhos animados. De uns anos pra cá comecei a mergulhar no mundo dos Animes e encontrei um novo amor! Entrei no mundo da tattoo há pouco tempo, tem 6 meses que tatuo. Fiquei quase um ano só treinando desenho voltado para anime e tattoo, depois aos poucos comprei meu material e comecei a treinar sozinha em casa. Logo depois tatuei algumas cobaias os famosos primos, e quando me senti preparada, fui atrás de um estúdio que pudesse me dar um suporte. Hoje posso dizer: É ISSO. ESSA É A PROFISSÃO QUE EU ME DIVIRTO! Quero viver dessa arte pra sempre!”


Larissa Fernandes
Cidade: Ponte Nova
Instagram: larifernandestattoo
Contato: (31)98860-3380

Larissa Fernandes tem 30 anos e é tatuadora há quase um ano. A artista conta que sempre teve um encanto pelo mundo da tattoo, desenhos e artes. “Trabalhei como recepcionista em um estúdio durante 3 anos, até que resolvi focar e dedicar em algo que sempre tive vontade, tatuar! Tem 5 meses que estou tatuando, com muito amor, dedicação, estudo e muita vontade de crescer! Tenho grandes inspirações e agradecimentos aos tatuadores do Barroco Tattoo, a oportunidade de começar nessa carreira e serem referências na minha vida.”


Halanna Sarah
Cidade: São Paulo
Instagram: hs.ink
Contato: (11) 95978–9001

Halanna Sarah tem 21 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista afirma que como mulher Lésbica, teve muita dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, principalmente por não se encaixar nos padrões: “Porém, foi o ponto chave pra me alavancar e começar naquilo que eu realmente amava fazer: Arte. Me inspirei em grandes artistas como Rhay Farinna, Arthur Graziani e Bya Brasil. Me dediquei dia e noite, passei por momentos extremamente difíceis, tanto financeiros quanto emocionais. Afinal, não é fácil ser mulher num ambiente AINDA tão machista. Porém, hoje, posso dizer que estou no caminho certo! Apesar do pouco tempo de profissão, minha dedicação e estudo sempre foram meu foco.”


Ketrink
Cidade: Porto Alegre
Instagram: ketr.ink
Contato: [email protected]

Ketrink tem 27 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que em 2015 desistiu dos planos de ser designer e entrou de cabeça no mundo da tatuagem. “Larguei a faculdade, me foquei no novo trabalho e me encontrei. Sempre trabalhei sozinha e acabei montando um estúdio privado só de tatuadoras, o Andromeda, que é meu bebê. Sempre tento ensinar outras mulheres a tatuar e abraço elas no meu estúdio por saber da dificuldade que enfrentamos procurando ser aprendiz nesse mundo que ainda é tão masculino da tatuagem. Em dois anos de estúdio, venho percebendo o espaço que estamos ganhando como artistas e o respeito como mulheres fortes. Minhas maiores inspirações são as tatuadoras brasileiras que vejo alçar vôo sempre.”


Julia Diament
Cidade: São Paulo
Instagram: ju.diament
Contato: (11)97027-4107

Julia Diament tem 22 anos e é tatuadora há 1 ano. Julia é artista desde muito pequena, sempre inventando, criando e principalmente desenhando. “Me formei em design gráfico e trabalhava como diretora de arte, mas eu era muito infeliz nessa área principalmente por falta de liberdade criativa, minha paixão sempre foi criar. Larguei tudo, então e decidi por incentivo da minha mãe fazer um curso para aprender a tatuar, e no curso acabei me apaixonando e me encontrando nessa profissão. Aconteceu tudo muito rápido, logo comecei a ter muita procura e fui desenvolvendo muito meu trabalho, até que em abril desse ano resolvi abrir o meu ateliê realizando meu sonho de ter o meu próprio negócio e que é a minha cara: todo rosa e lindo ????. Desde então, nunca fui tão feliz e realizada, podendo viver da minha arte e eternizando ela na vida das pessoas do melhor jeito possível, cheio de amor e significado. Gosto muito também de criar a arte após uma longa conversa com os clientes sobre sua história e suas ideias, sempre de modo muito autêntico. Minhas maiores inspirações vem sempre da natureza, de seus movimentos, cores e formas.”


Dani Saga
Cidade: São Paulo
Instagram: danisaga.tattoo
Contato: [email protected]

Dani Saga tem 30 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta que desde que era criança, sempre gostou de desenhar e era apaixonada por animes e outros desenhos animados, a veia alternativa sempre esteve presente na sua vida. “Na fase adulta, depois de me frustrar com varias profissões decidi que arte era o que eu queria fazer de verdade. Depois da minha primeira experiencia fazendo minha primeira tattoo, senti que poderia me dedicar a fazer com que as pessoas pudessem ter não apenas uma tattoo bonita, mas ter uma experiência que lhe trouxesse bem estar e significado.”


Josie Dal-bó
Cidade: Vitória
Instagram: josietattoo
Contato: (28)99949-4353

Josie Dal-bó tem 21 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que a paixão por desenhar sempre esteve emaranhada na sua vida: “Cultivada pela minha mãe desde pequena, em 2017, após trancar a faculdade de física decidi me aprofundar totalmente nesse mundo das artes e então iniciei os estudos com um profissional em realismo na minha cidade, a paixão foi se tornando maior ao longo do tempo, no final de 2017 abri um estúdio privado em Conceição do Castelo — ES, onde faço atendimentos até hoje, intercalando com outro estúdio no qual atendo em Vitória, capital do ES. Meus estilos favoritos são o Pontilhismo e o Neo traditional, gosto de mesclar os dois na mesma arte, sempre estudando e buscando mais aperfeiçoamento.”


Juliana Dias
Cidade: São Luís do Maranhão
Instagram: _julianatattoo
Contato: (98) 98300-8445

Juliana Dias tem 23 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que começou a tatuar por acaso: “Depois de uma série de problemas com a minha faculdade e em meio a separação dos meus pais, precisava de um estágio ou emprego pra ajudar minha mãe em casa. Sempre desenhei e trabalhei com arte em geral (como desenhar em camisetas e canecas, além dos meus projetos na faculdade de Design ), costumava postar isso no meu instagram e um tatuador da minha cidade me chamou pra ser aprendiz. De lá pra cá, me apaixonei cada dia mais com essa profissão linda, com potencial de encantar e fazer parte da vida das pessoas em forma de arte. Não me vejo fazendo qualquer outra coisa na vida. Encontrei o meu lugar e uma forma de fazer a diferença na história de alguém.”


Carol Vitter
Cidade: São Paulo
Instagram: carolvitter_tattoo
Contato: (11) 97732-5689

Carol Vitter tem 36 anos e é tatuadora há 8 anos. A artista é mineira, residente em SP há 8 anos: “Comecei a carreira em BH e logo vim buscar mais experiência em SP. Hoje, com estúdio próprio na Vila Mariana, com atendimento voltado para mulheres, criei um espaço seguro e acolhedor para imprimir na pele o sonho das minhas clientes. Vitter Ink é um espaço colaborativo de arte e cultura onde abrimos espaço para tatuadoras fazerem guest.”


Thaís Yonoki
Cidade: Goiânia
Instagram: tyttoo_
Contato: (62)98283-5592

Thaís Yonoki tem 21 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que desde seus 15 anos já sonhava em ser tatuadora: “Meus pais nunca me apoiaram, estava fazendo faculdade de arquitetura, mas eu odiava, reclamava todos os dias sobre o curso, e continuava a falar muito de tatuagem, olhava só imagens de tatuagem, via vários vídeos, e minha namorada me impulsionou muito a começar, foi a pessoa que mais me ajudou, do início até hoje, sou muito grata a isso, e hoje em dia meus pais também me apoiam por ver que não foi somente uma fase de querer ser artista e sim o que realmente quero para a minha vida , que é ser uma grande tatuadora, e realizar várias viagens e espalhando a minha arte em todo canto!”


Li Pessuto
Cidade: Jaú
Instagram: li.pessutto
Contato: (14) 99634–2036

Li Pessuto tem 36 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista trabalha com desenhos a vida toda e há alguns anos começou a se interessar por tatuagem por amar desenhar. “Conversando com um artista daqui da minha cidade, surgiu a ideia de passar uns dias em seu estúdio para conhecer como é o dia a dia de um tatuador e aí veio a paixão… logo após alguns meses de treino, comecei a tatuar amigos e parentes até então montar meu estúdio próprio que está em crescimento. Meu objetivo é me aprofundar em um estilo mais artístico e com cores, pretendo estudar mais sobre técnicas de pinturas para poder introduzir e reproduzir na tatuagem.”


Rafaela Castro
Cidade: Goiânia
Instagram: upsettertattoo
Contato: [email protected]

Rafaela Castro tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista é idealizadora de um estúdio que era um grande sonho onde ela conseguiu tirar da imaginação e tornar real em 2017 com o nome Upsetter Tattoo. Seu trabalho é muito focado em vertentes do blackwork, misturando sempre linha finas e grossas, procurando um contraste no desenho, e sua marca é conhecida pelo famoso sombreado no estilo restelado.


Juliana Nammy
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: junammyartist
Contato: (11)96378–0631

Juliana Nammy tem 21 anos e há 1 ano é tatuadora. A artista sempre admirou e se interessou muito pelos diferentes tipos de expressões artísticas, e a curiosidade de como iniciar a carreira de tatuadora a fez buscar conhecimento sobre a área, e dessa forma, iniciar e amar o mundo da tatuagem. “Comecei como aprendiz e tive muito apoio da minha orientadora, busco sempre estar evoluindo e absorvendo conhecimento para melhorar o meu trabalho cada vez mais.”


Maira Prado Rosa
Cidade: Palmeira das Missões
Instagram: mairapradorosa
Contato: (55) 99674-6421

Maira Prado Rosa tem 34 anos e é tatuadora há 11 anos. A artista sempre desenhou desde de criança: “Comecei tatuando em casa, mais por necessidade, pois tinha 2 filhos pequenos na época, morava longe da família, e estava procurando um meio de ganhar dinheiro com algo que já sabia fazer, que era o desenho, penei um tempo, até me chamarem no estúdio onde comprei meu primeiro material. Eu morava em Pato Branco, na época, e fiquei nesse estúdio por 3 anos e meio, onde me possibilitou participar da minha primeira convenção de tatuagem, onde ganhei o prêmio de tatuador revelação. Estava grávida na época, e por alguns problemas pessoais acabei voltando para o RS, onde, devagarinho, retomei novamente com as tatuagens. Hoje estou mais estabelecida, com uma clientela boa, atendendo a pessoas de toda a região, com meus filhos grandes e começando a entrar nesse mundo também.”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mferrari.tattoo
Contato: (51)99274-6686

Maria Ferrari tem 27 anos e é tatuadora há pouco mais de 1 ano e meio. A artista começou a tatuar após se formar na faculdade de design de moda, onde viu que poderia explorar sua criatividade em desenhos e eternizar a arte na pele das pessoas. “Com isso, a partir de um workshop para iniciantes em São Paulo, comecei a pôr em prática a arte da tattoo na qual me descobri e encontrei meu propósito como artista e profissional.”


Carolina Riberg
Cidade: Santos
Instagram: carolinariberg
Contato:(13) 99157–5609

Carolina Riberg tem 24 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que começou a tatuar em 2015 por incentivo de seu marido, também tatuador, e se apaixonou pela profissão. “Gosto muito do estilo tradicional americano.”


Luana Dórea
Cidade: Salvador
Instagram: luanadorea
Contato: [email protected]

Luana Dórea tem 28 anos e é tatuadora há 7 anos. A artista é formada em artes plásticas pela universidade federal da Bahia e filha de um dos tatuadores mais antigos da Bahia, o Bingha. “Me inspiro em temas lúdicos, anime e arte pop!”


Jacks Sousa
Cidade: Suzano
Instagram: jacksousatattoo
Contato: (11) 96971-8372

Jacks Sousa tem 22 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que tem uma grande paixão pela beleza de um rosto feminino e por animais. “Comecei aos 18 anos tatuando após um presente de aniversário, a minha primeira maquininha de tatuagem, estudando desenho desde os 15 anos com intenção de já entrar nesse ramo. Construí minha vida pela arte e vivo pela arte!”


Tamires Montanari
Cidade: Jaú
Instagram: tamiresmontanari
Contato: (14) 99820-3228

Tamires Montanari tem 31 anos e é tatuadora há quase um ano. A artista sempre gostou de arte, mas nunca se imaginou tatuando até conhecer seu marido que foi seu maior incentivador e sua maior inspiração! “Faz apenas 9 meses que estou tatuando depois de muita insistência da parte dele! Hahaha! E vou ser eternamente grata pois me encontrei profissionalmente! Estou amando e evoluindo sempre, sei que tenho muito a aprender…aquele famoso 1% ao dia!”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tatuagens? Acesse nosso pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.