Tatuadoras Brasileiras: Conheça as artistas que se destacam na cena da tatuagem nacional

Elas são potência pura e nós estamos felizes da vida de apresentar uma lista apenas com tatuadoras de todo Brasil. Vem ver!

-

A cena da tatuagem já foi de maioria masculina, mas a coisa anda mudada. Ou melhor, anda mudando.
Por exemplo: Aqui na nossa equipe, as mulheres são maioria. O nosso público, no Instagram, também é de maioria feminina e, sim, as meninas consomem muita tatuagem. Além de consumir, produzimos, pensamos, arquitetamos a sua tatuagem perfeita.
Por conta disso, achamos necessário que as tatuadoras sejam encontradas com mais facilidade por seus clientes. Seja em nosso site, aqui no nosso blog ou no Instagram e Pinterest, estamos em um intensivão para conhecer e listar as artistas brasileiras da tatuagem.
Não é a primeira vez que listamos um número significativo de tatuadoras brasileiras, já aconteceu aqui mesmo no blog. Dá uma olhada:

Mais de 100 mulheres na tatuagem que você precisa conhecer!
Uma lista dessas para guardar para sempre, não é?

E agora, nós listamos para você 26 tatuadoras brasileiras de todos os cantos do país.
Essa lista está dividida em 3 partes para você se deliciar aos poucos.
Se divirta!Fortaleça as meninas! Tatue como uma garota e compartilhe essa lista para que alcance o maior número de pessoas possíveis.


Thati Carneiro
Cidade: Goiânia
Instagram: carneiroink
Contato: [email protected]

Thati tem 23 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que começou a tatuar durante o curso de Arquitetura e Urbanismo: “Comecei quando passei a ter um contato maior com as expressões artísticas e outros tatuadores da cidade. De início, era como um hobby mas rapidamente se tornou uma paixão e já não me via trabalhando em outra coisa mais. Gosto de trazer para a tatuagem o que na arquitetura valorizamos como o “croqui”, que por muito tempo não era valorizado como expressão artística ou parte do processo de projetar, porém hoje é visto como uma das principais manifestações artísticas no ato de criar, (que seria essa característica sketch, esboço).”


Stephany Marin
Cidade: São Paulo
Instagram: phanny_tattoo
Contato: (11)95332-7138

Stephany Marin tem 24 anos e é tatuadora há 1 anos. A artista conta que sempre gostou de desenhar desde muito pequena. “Queria escolher uma profissão em que eu pudesse trabalhar com artes. Acabei encontrando o mundo de tattoos e estou muito feliz nesse ramo. Eu trabalho com artes autorais para meus clientes, tentando criar meu próprio estilo.”


Tay Lyra
Cidade: Florianópolis
Instagram: taylyratattoo
Contato: [email protected]

Tay Lyra tem 28 anos de idade e é tatuadora há 3 anos. A artista sempre gostou de desenhar e fazer ‘tatuagens’ com canetinha em seus amigos. “Adorava as revistas sobre o assunto e não perdia o programa Miami ink. Mas, de fato, nunca tinha pensado em ser uma tatuadora, achava que seria apenas toda tatuada. Naquela época, os homens eram maioria na profissão então simplesmente não pensava que eu poderia fazer aquilo. Fiz faculdade de desenho industrial e sempre gostei de estudar música, dança e tudo que tem como propósito se expressar. No final de 2016, prestes a me formar e cheia de dúvidas sobre a minha profissão e o futuro, fui fazer uma tatuagem com um amigo que me perguntou porque não ser tatuadora. Meu irmão, que estava junto comigo, prontamente se ofereceu como cobaia e foi assim, com uma brincadeira, que me apaixonei pela profissão. Depois desse dia, larguei tudo e me dediquei totalmente para me tornar tatuadora.”


Sheila Oi
Cidade: São Paulo
Instagram: sheila_oi
Contato: (11)98497–4351

Sheila Oi tem 37 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista conta que seu interesse pelo mundo da tatuagem surgiu quando havia terminado seu mestrado em Artes Visuais. “De cara me apaixonei e quando percebi, a carreira acadêmica havia dado lugar as tintas, as agulhas e a rotina maluca e extremamente apaixonante que é ser tatuadora. O início não foi fácil. Comecei em um época que ainda havia um enorme tabu com relação as tatuadoras. Os trabalhos eram menosprezados e a comparação com artistas masculinos sempre existia. Hoje, posso dizer que isso mudou, sou procurada pelos estilos que desenvolvo, pela minha arte. Minhas inspirações não se limitam ao mundo da tatuagem. Acredito que toda forma de arte é uma inspiração, seja um livro, um filme, uma história em quadrinhos, até acontecimentos do cotidiano. Artistas como Teresa Sharpe, Nikko Hurtado, Jesse Smith, Ayami Kojima, Yoshitaka Amano e Takaya Miou são algumas das minhas inspirações.”


Carol Machado
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: carolmachadoink
Contato: (21) 97027-3309

Carol Machado tem 30 anos e há 5 anos é tatuadora. A artista iniciou na profissão por influência do irmão mais novo que, na época, já havia iniciado a carreira, e se apaixonou pela arte. “Hoje, carrego na bagagem alguns prêmios conquistados ao longo desses anos e sigo em busca de evolução constante fazendo o que mais amo, que é tatuar.”


Gabriella Farias
Cidade: Teresina
Instagram: gabbsfarias
Contato: (86) 98809-7577

Gabriella Farias tem 22 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que sempre gostou de desenhar e desenhava de tudo relacionado à arte e ao artesanato. “Desde criança me aventurava nos rabiscos, mas só comecei a levar o desenho a sério por volta de meus 15 anos, onde iniciei uma prática contínua buscando sempre melhorar minhas técnicas. Comecei a tatuar aos 19 anos, estava no segundo período do meu curso de arquitetura e vi na tatuagem uma oportunidade de trabalho independente e, claro, prazeroso. Desde então me apaixono cada vez mais por essa arte e busco oferecer o melhor para meus clientes.”


Gau Luz
Cidade: São Paulo
Instagram: gauluz
Contato: [email protected]

Gau Luz tem 30 anos e há 5 anos é tatuadora. A artista é formada em design gráfico, iniciou seus estudos na tatuagem após operar a coluna. “Gosto muito de aprender, recentemente me especializei em história da arte, e tenho como inspiração o feminino e nossa identidade brasileira, que é ampla e pode ser muito explorada na modificação corporal.”


Law Melo
Cidade: Curitiba
Instagram: lawmelotattoo
Contato: [email protected]

Law Melo tem 28 anos e há 3 anos é tatuadora. A artista se formou em design gráfico porque queria trabalhar com ilustração. “Desenho desde que me lembro, e queria seguir nessa área profissional. Acabei trabalhando por 3 anos na área publicitária até enxergar na tatuagem uma oportunidade de trabalhar com o que eu sempre quis, e tudo aconteceu muito naturalmente. Hoje, me sinto muito completa trabalhando como tatuadora, é algo mega gratificante e enriquecedor. A tattoo me apresenta sempre pessoas novas, histórias incríveis, experiências únicas.”


Mari Zaragoza
Cidade: Taubaté
Instagram: mzaragozatattoo
Contato: (12) 98200-1406

Mari Zaragoza tem 32 anos e há 7 anos é tatuadora. A artista começou a tatuar quando sua mãe lhe presenteou com um kit de tattoo, desses chineses sabe? “Apensar de gostar muito e já ter algumas tattoos, eu não tinha nenhuma intimidade com a profissão, foi uma surpresa pra mim! Comecei a treinar em mim mesma pois não tinha coragem de tatuar ninguém… Com o tempo, fui me aprimorando e meus pais me deram muito apoio, desde o inicio. Dedico meu trabalho pessoal à exaltar as belezas do feminino e hoje tenho meu estúdio em Taubaté, o TPM — Tatuagem Para Mulheres, desde 2015, o primeiro estúdio dedicado só para mulheres do estado de São Paulo. Estou muito feliz com o que a tatuagem me ajudou a conquistar ate aqui, mas não digo que sou especialista em nada pois cada tattoo continua sendo um desafio pra mim, um aprendizado novo.”


Ysa Feu
Cidade: Ipatinga
Instagram: ysafeu
Contato: (31)98857-8414

Ysa Feu tem 28 anos e há 4 anos é tatuadora. Ysa Feu também é conhecida por Maysa Feu Souza, tatuadora desde Julho de 2015. Hoje, aos 28 anos, faz parte da equipe D301 Tattoo, que é um estúdio conceituado na cidade de Ipatinga-MG. Muito conhecida em seu ramo devido ao seu estilo de trabalho, traços delicados, uniformes e firmes, sem falar da delicadeza com o qual aplica sua técnica. Na infância seu pai entrou em depressão, e passaram por muitas dificuldades, por este motivo ela e seus irmãos tiveram que amadurecer para poder ajudar sua mãe cuidar de seus irmãos menores e nos afazeres de casa. Ysa Feu está inserida no mercado de trabalho desde os seus 15 anos de idade, sempre trabalhou por vontade própria, reconhecendo que tudo que é feito em equipe tem um resultado melhor, mesmo com tantas dificuldades na infância e adolescência, ela se destaca por ser responsável, presente e prestativa. Os seus seguidores aumentam cada dia mais e mais, e hoje já é conhecida internacionalmente, isso se dá seu relacionamento com o público, para ela todos são iguais, independente se o trabalho é pequeno ou grande, cada trabalho tem sua importância, assim sendo feito com muito amor e carinho, para que a pessoa não carregue somente a tatuagem feita por ela, e sim a tatuagem acompanhada da lembrança de quem a fez.”


TEM MAIS!

Tatuadoras Brasileiras: Conheça as artistas que se destacam na cena da tatuagem nacional (Parte 2)
Elas estão dominando a cena da tatuagem nacional e você não pode deixar de conhecer essa mulherada potente! ❤

Tatuadoras Brasileiras: Conheça as artistas que se destacam na cena da tatuagem nacional (Parte 3)
Série de posts lista 88 tatuadoras brasileiras para você conhecer e se inspirar!


Camilla Frazão
Cidade: São Luís do Maranhão
Instagram: camillafrazao_
Contato: (98) 98305–2205

Camilla Frazão tem 26 anos e é tatuadora há 7 anos. A artista é tatuadora desde 2012. “Desenho desde que me entendo por gente, a arte sempre foi minha válvula de escape. Sentia a necessidade de viver da arte e aprender a tatuar me possibilitou isso. E o que eu acho mais incrível nisso tudo é poder fazer parte de momentos únicos na vida de cada pessoa que passa pelo studio.”


Bruna Britto
Cidade: Pelotas
Instagram: brunabrittoart
Contato: [email protected]

Bruna Britto tem 27 anos e é tatuadora há 5 anos. Bruna é artista visual, formara pela UFPel e começou a tatuar ainda na faculdade. “Depois que me formei, me dediquei 100% a essa profissão. Fui aprendiz no Estúdio Teix, em Curitiba, depois voltei para minha cidade natal, Pelotas, e abri meu próprio espaço. Meu trabalho é voltado é inspirado pelo feminino, com pinturas de retratos em aquarela e tatuagens autorias em linhas finas. Busco trazer a minha própria experiência de ser e estar no mundo como mulher, trazendo a fluidez, suavidade e força desse universo.”


Tutti
Cidade: São Paulo
Instagram: tutti.tattoo
Contato: [email protected]

Tutti tem 21 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista começou a estudar tatuagem com 17 anos: “Fui aprendiz do mestre Bharata. Já sabia que seria tatuadora desde os 15 anos, então comecei a tatuar mesmo menor de idade. O mais gratificante em ser tatuadora é trabalhar em um ambiente alternativo, conhecer pessoas novas e principalmente, depender exclusivamente da sua dedicação na própria evolução para estar onde quer estar.”


Sarah Monteiro
Cidade: São Gonçalo
Instagram: sarahmonteiro_tattoo
Contato: (21) 98887-3448

Sarah Monteiro tem 26 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista faz questão de contar: “Quando a gente é adolescente, as pessoas colocam na nossa cabeça que a gente tem que fazer faculdade para ser alguém na vida, nunca nos dão outras opções. Como eu desenho desde que criança, pensei em fazer alguma faculdade relacionada a desenho e do oitavo período de arquitetura até começar a tatuar e decidir que era isso que eu queria para minha vida, larguei a faculdade e comecei a me dedicar à tatuagem.”


Ariel Botelho
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: ariel.botelho
Contato:(21)95904-2886

Ariel Botelho tem 25 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que algumas pessoas já conhecem sua trajetória nesse projeto insano que é “ser tatuadora”. “Há cinco anos atrás comecei trabalhando como recepcionista em um estúdio de tatuagem ganhando só R$200,00 por semana, valor que cobria apenas minha passagem e um salgado no China. Fiquei buscando forma de conhecimento através daquele ambiente, levando amigos para ser “cobaias” e praticando devagar a técnica da tatuagem. Esse caminho me levou para vários lugares diferentes, estúdios diferentes, muitos onde eu pensei em desistir e abandonar esse sonho. A cada crítica nada construtiva sobre meu trabalho, mais corria atrás do meu objetivo, uma forma de mostrar a todos que eu era capaz. Foi difícil e ainda está sendo, mas com o tempo até eu me surpreendi com o poder de um sonho.”


Jana Cevey
Cidade: Lages — SC/ São Paulo — SP
Instagram: janacevey
Contato: [email protected]

Jana tem 30 anos e arte sempre fez parte de sua vida. “Desenho e faço pinturas desde criança e vi na tatuagem uma forma de compartilhar minha arte com as pessoas. Busco inspiração em toda forma de arte, literatura, poesia, música, cinema, estudos de anatomia, surrealismo, corpo e mente”. Tatuadora há 3 anos seu estilo favorito é Aquarela e suas principais inspirações vem dos grandes artistas Salvador Dalí, Leonardo Da Vinci, Van Gogh e Voka.


Fran Paim
Cidade: Caxias do Sul
Instagram: franpaimtattooist
Contato: (54) 99147-4572

Fran Paim tem 32 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista é formada em Moda e Estilo e aos 26 anos começou a fazer um curso de desenho, muito despretensiosamente. “Eu já trabalhava na área da moda há alguns anos, mas me sentia muito deslocada. Foi quando, aos 28 anos, decidi que queria me tornar tatuadora. Saí do meu emprego e com o auxílio de um amigo tatuador, comprei todo o material e comecei a tatuar em casa com apoio de amigos, família e do meu namorado sendo minhas telas para estudo. Hoje, aos 32 anos, tenho um estúdio com mais 5 colegas de profissão, o La Brava Tattoo. Eu me inspiro muito em elementos da natureza mas, principalmente, nas histórias que os clientes me contam pra que eu tenha liberdade de criar as artes.”


Flávia Monteiro
Cidade: Praia Grande
Instagram: flaviamonteiro_tattoo
Contato: (13) 99671-2714

Flávia Monteiro tem 41 anos e é tatuadora há 8 anos. Flávia está envolvida com o mundo da tattoo há mais de 15 anos iniciando como piercer, algo que lhe deu confiança para finalmente, em 2010, iniciar pegar na máquina por incentivo de seu marido, também tatuador, e por observar a carência de tatuadoras no mercado naquela época. Flávia traz pro seu trabalho temas variados, delicados e até divertidos baseado em referências naturais, na arte e em experiência de viagens em países que residiu. Hoje, seu objetivo é proporcionar as suas clientes uma experiência única criando uma relação verdadeira e duradoura.”


Tiare Vaz
Cidade: Campinas
Instagram: tiarevaztattoo
Contato: (19) 99190-3154

Tiare Vaz tem 32 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que começou a tatuar com 29 anos. “Desde os 15 anos eu sempre desenhei minhas tattoos e ideias que eu queria tatuar no futuro. Na época, a minha inspiração vinha das revistas de tattoo, tapetes persas, e desenhos em geral! Naquele tempo nem tinha internet direito e a qualidade dos trabalhos era muito diferente! Depois de muitos anos, aos 29, juntei muitos problemas, e sonhos e os transformei em coragem pra começar. Treinei muitos messes antes de fazer minha 1a tattoo. Deu tudo muito certo, a medida que meu trampo foi evoluindo, os clientes foram me procurando. Quando olho pra trás não consigo parar de agradecer por tudo que tem acontecido! Gosto de muita coisa dentro da tattoo, mas hoje tenho gostado de desenvolver meu trabalho voltado mais para o micro realismo e outros trabalhos bem detalhados.”


Isa Piagetti
Cidade: Goiânia
Instagram: isapiagettitattoo
Contato: (62) 98142-4231

Isa Piagetti tem 24 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista sempre foi incentivada pela avó, que é desenhista e artista plástica, desde pequena a seguir o caminho da arte e do desenho. “Ao terminar o colégio, ainda decidindo o que queria ser, ainda não conhecia o ramo da tatuagem. Depois que comecei a faculdade, cursando arquitetura, ainda não havia encontrado o que eu realmente queria ser, e após alguns anos havia resolvido que não queria continuar daquele jeito. Depois de ser incentivada por muitos amigos, que eu já “tatuava” de canetinha a vida inteira, resolvi conhecer mais sobre a arte da tatuagem. Como até então eu nunca tinha sido tatuada, não conhecia os procedimentos e quase ninguém que pudesse me dar uma base para seguir, busquei vários amigos, comprei meu primeiro kit, e com base em tudo que eu assistia em vídeos na internet, tive coragem de treinar a primeira tatuagem em alguém. E hoje após 3 anos, tenho um estúdio em Goiânia, composto por mais 9 profissionais. Como sempre segui a linha artística do desenho em grafite, segui também o rumo do realismo em preto e cinza, desde micro realismos a projetos de peça inteira, sempre buscando inspirações em artistas como Tobias Agustini, Chico Morbene, Douglas Prudente e Daniel Luzardo.”


Alessandra Fuchs
Cidade: Porto Alegre
Instagram: fuchstattooart
Contato: [email protected]

Alessandra Fuchs tem 25 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que a tatuagem caiu de paraquedas na sua vida: “Achei que estava com o futuro certo como arquiteta, liguei a máquina pela primeira vez e soube que não faria outra coisa da minha vida, dá medo mudar de algo tão certo pra o desconhecido, nunca foi pelo dinheiro ou por ser algo alternativo, foi por realmente sentir uma eletricidade correndo o corpo ao pensar em fazer aquilo por muito tempo. Não me arrependi de não ser arquiteta, não me arrependi de todo o caminho pra chegar até aqui como tatuadora. Hoje, quase 3 anos após ter feito o primeiro traço, com certeza a agenda constantemente cheia e a mudança pra Dublin ano que vem são frutos de amar o que faço e de ter tido incríveis mestres no Verani Tattoo, onde trabalhei 2 anos na loja de materiais.”


Mabi Nogueira
Cidade: São Paulo
Instagram: mabi.tattoo
Contato: (12)99788-0816

Mabi Nogueira tem 21 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista começou a estudar tatuagem com 16 anos e aos 17/18 anos se tornou tatuadora. “Sempre gostei de tatuagem, mas nunca achei que me tornaria uma tatuadora. Hoje, amo muito o que faço e me dedico muito com amor. Minhas maiores inspirações são as pessoas que me cercam, meu amigos e namorado são minhas maiores referências na tattoo! Hoje, estou tatuando em minha cidade Caçapava-SP no estúdio Velvet Tattoo e, em São Paulo, no Black Pride Tattoo- Vila Mariana-SP.”


Jessika Campos
Cidade: São Paulo
Instagram: jskacampos
Contato: [email protected]

Jessika Campos tem 29 anos e é tatuadora há 7 anos. A artista conta que cria peças exclusivas pra cada pessoa que lhe procura para uma tatuagem única e faz isso com amor, carinho e respeito pela história de cada um desde 2012. “Admiro muitos estilos de arte, mas meu coração vai para desenhos limpos e delicados que podem preencher peles com clareza e sensibilidade.”


Lívia Nunes
Cidade: Porto Alegre
Instagram: livianunestattoo
Contato: (51) 98125-4281

Lívia Nunes tem 26 anos e é tatuadora há 2 anos e meio. A artista sempre foi ligada às artes e desenho desde pequena, mas antes de se tornar tatuadora, se formou em Psicologia, uma profissão que ama e respeita profundamente. “Não atuo mais na área, mas percebo que essa bagagem anterior de estudos e experiências permeia diariamente meu trabalho como tatuadora. A Psicologia me proporcionou uma boa capacidade de escuta, paciência e sensibilidade, o que se traduz na relação com cada cliente, para que eu possa identificar o que cada pessoa procura. À partir disso, trabalho tanto com ideias mais concretas, no caso de clientes que já têm definições claras sobre a tattoo que desejam; quanto com criações mais subjetivas, a partir de propostas abstratas, com uso de simbolismos e inspirações diversas — histórias, imagens, sentimentos, poemas, músicas. As possibilidades são infinitas!”


Jessie Syon
Cidade: Juíz de Fora
Instagram: syonj
Contato: (32) 98886-0859

Jessie Syon tem 25 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista sempre se interessou por tatuagens e desenho. “O desenho sempre esteve presente, e meu pai sempre me incentivou a desenhar, e aos 12 anos realmente comecei a sonhar com essa possibilidade, sempre que era perguntada “o que você vai ser quando crescer” era a profissão que vinha na minha cabeça. Não era algo convencional e por isso não tive apoio da família ou amigos, no ensino médio quando estudava para o vestibular, comprei um kit simples e comecei a estudar tatuagem por minha conta, 3 anos depois quando sai do meu antigo trabalho, passei a me dedicar exclusivamente a tatuagem. No começo, eu tinha grande influencia de new school e neo tradicional, com o tempo fui me interessando por dark art, e muito disso trouxe influencia pros meus trabalhos.”


Camila Braga
Cidade: São José dos Campos
Instagram: cafox_
Contato: (12) 99613–1777

Camila Braga tem 27 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que começou no ramo aplicando piercing, porém, sempre passava o tempo desenhando. “Minha amiga que trabalhava comigo via meus desenhos e me incentivava na área da Tattoo. Tanto que ela quem me deu meu primeiro kit. Então, comecei e não larguei mais, virou amor à primeira linha! Haha! ????”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tatuagens? Acesse nosso pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.