Tatuagens com tinta preta: Pequenas, grandes ou complexas

Está em busca de inspirações de tatuagens com tinta preta? Veja agora lindas artes em fineline, bold line e muito mais!

-

Está em busca de inspirações de tatuagens com tinta preta? Veja agora lindas artes em fineline, bold line e muito mais!

Atenção, aqui você vai encontrar as mais incríveis tatuagens com tinta preta! Tem para todos os gostos, do fineline ao bold line.

A tatuagem feita com tinta preta pode ser criada em diversos estilos diferentes, é por isso que ela ganha cada vez mais fãs! 

Versátil e com muitos detalhes, os desenhos podem ser delicados ou com traços bem marcados.

Em outras palavras, existe um mundo de possibilidades para executar uma arte do jeito que você sonha. E por isso selecionamos profissionais de primeira e artes que vão te surpreender!  

Nada de cor, nesta matéria quem manda é a tinta preta! Confira!

Como são as tatuagens com tinta preta, fineline e bold line?

A técnica em Blackwork são desenhos feitos em preto. “Trabalho em preto” na tradução livre. Isso quer dizer que podemos encontrar diversos segmentos dentro do trabalho com tinta preta por exemplo: 

Tatuagens botânicas, tatuagens de animais, tatuagens geométricas, com linhas, pontilhismo, abstratas, fechamento de costas, tatuagens pequenas e grandes.

Da complexa até a mais simples, são artes que não encontram limites para existir!

Este é um tema muito buscado pelas pessoas e já fizemos outras matérias aqui do blog.

Tattoo2me, e o que significa Fine Line e Bold Line?”

Fine line significa linha fina, e bold line são as linhas em negrito, com traços mais grossos.
Esses termos são usados na tatuagem para caracterizar as artes mais delicadas e as mais encorpadas. 

Ou seja, todas são lindas, basta escolher a que mais se identificar! 

Afinal, com tantas possibilidades surge um questionamento:

Como escolher o artista que vai fazer a sua tatuagem com tinta preta?

Chegou a hora de escolher quem vai dar vida ao seu projeto! Existem artistas fantásticos que trabalham suas características próprias. 

A nossa grande missão é te ajudar a encontrar os mais incríveis tatuadores e tatuadoras do Brasil!

Veja essa lista de profissionais que mandam muito no estilo:


Thi Brandão
Cidade: São Paulo/SP
Contato: (11) 94556-4466
@thibrandaotattoo

“Me chamo Thi Brandão e Tatuo há 7 anos, focando atualmente nos estilos Pontilhismo, Blackwork e Geométrico. Muitas coisas me inspiram, artes visuais, música, as pessoas, as histórias, meus amigos. A Tatuagem pra mim é uma troca bem intensa entre o que o cliente deseja eternizar em seu corpo e os caminhos que eu posso oferecer pra isso acontecer, e tudo vai fluindo nessa troca de energia.”


Clari Benatti
Cidade: Póvoa de Varzim – Porto (Portugal)
Contato: [email protected]
@claribenattitattoo

“Meu nome é Clari Benatti, fui designer por 10 anos e há 6 anos sou tatuadora. Especialista em tatuagens delicadas e cheia de significados. Transformo histórias de vida e sentimentos em arte. Utilizo nos meus trabalhos a técnica do fineline, pontilhismo e Blackwork. O que mais amo na minha profissão é a conexão com os meus clientes e saber que levei amor para cada um deles através da minha arte.”


Jessica Braun
Cidade: Vitória / Espírito Santo
Contato: (27) 99862-9920
@brauntattoo

“Oi, meu nome é Jessica Braun! Trabalho com tattoo há 04 anos e meus estilos são BlackWork, Fineline, Geek. Sou formada em Artes Visuais pela UFES e trago essa bagagem para desenvolver projetos exclusivos e com atenção aos detalhes, para cada tatuagem ser única.”


Camilla Jax
Cidade: Goiânia e Anápolis / Goiás
Contato: (62) 99489-9887
@camillajax.tattoo

“Oi, sou a Jax. Sou tatuadora há quase 4 anos e desde o início demonstro minha paixão por botânica, animais e contar histórias afetivas de meus clientes através dos meus desenhos. Fine line é minha especialidade, e adoro colocar vida, delicadeza e originalidade em minhas composições autorais.”


Manu Baldo
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 96649-5269
@mbaldoink

“Me chamo Manuela Baldo, tenho 26 anos e atuo na área ha 6 anos, sou especialista em fineline ultra fine. Dentro do Fineline amo fazer minirealismo, florias e autorais, escritas, ando por todos os estilos sempre trazendo delicadeza e um toque de linhas finas para meus clientes!”


Clarissa Roscoe
Cidade: Bragança – Portugal
Contato: [email protected]
@clarissatattoo

“Meu nome é Clarissa Roscoe, tenho 36 anos, sou arquiteta e tatuo há 6 anos. As artes sempre fizeram parte da minha vida e desde criança fui estimulada a pintar, bordar e desenhar. A tatuagem surgiu como um hobby quando eu ainda trabalhava como arquiteta. Comecei tatuando amigos e parentes aos finais de semana e quando me assustei estava numa intensa transição de carreira! Fiquei ainda mais apaixonada quando percebi que a tatuagem é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e empoderamento. Hoje atendo homens e mulheres numa faixa etária ampla com um desejo em comum: uma tatuagem delicada de traços finos com desenho personalizado feito através de um atendimento humanizado que valoriza a sua história. Eu te ajudo a traduzir um sentimento em forma de arte e isso ainda embeleza seu corpo e sua alma!”


Bea Costa
Cidade: Niterói / Rio de Janeiro
Contato: (21) 96832-6333
@beadcstattoo

“Me chamo Beatriz, estou no ramo da tatuagem há 6 anos, meus estilos são bem variados mas geralmente muitos me procuram pra realizar tatuagens em aquarela, reformas e coberturas! Como gosto muito do preto e fineline decidi colocar algumas artes minhas desse tema. Trabalho no meu próprio estúdio e sempre tenho a preferência de criar minhas próprias artes pro cliente para que ele saia com artes exclusivas no seu corpo! Venham conhecer meu trabalho 😉


Matos Orebe
Cidade: João Pessoa / Paraíba
Contato: (83) 99695-6158
@matos_orebe_tattoo

“Me chamo Matos Orebe, tatuo há pouco mais de 4 anos. Me encontrei no estilo preto e cinza, no qual me especializei e pude ganhar destaque. Prezo muito pelos detalhes, desde o atendimento até o resultado final da tatuagem. Minhas referências são o Chico Morbene e William Dultra, monstros do preto e cinza. Meu maior diferencial é a forma que acolho e me importo com o resultado da arte na pele do cliente.”


Lira.ink
Cidade: Niterói / Rio de Janeiro
Contato: Orçamentos pela DM do instagram
@lira.ink

“Eu sou Manuela Quintiere tatuo há 1 ano, meus estilos preferidos de atuar são mini tattoos, florais e microrealismo. Através do blackwork busco entregar delicadeza com personalidade em cada tatuagem. Minhas referências são minhas colegas de trabalho da @atattooeria além de @ntstern, @ziwha_tattooer e @pilgrim_ttt”


Thiago Ramos
Cidade: Peruíbe, São Paulo
Contato: (13) 98183-3713
@thramosttt

“Me chamo Thiago Ramos, iniciei na tatuagem há 7 anos atrás. Em 2016, fui aprendiz do Vinicius Bharata em São Paulo e hoje atendo em meu estúdio na minha cidade natal, Peruíbe, na Baixada Santista/Litoral paulista. Meus trabalhos são voltados ao blackwork, com influência no neotradicional e art noveau onde busco e estudo minhas referências para composições.”


Zé Leite
Cidade: João Pessoa/PB
Contato: (83) 99965-2639
@zeleiteink

“Me chamo Zé Leite, atuo há 6 anos na tatuagem, trabalho preferencialmente com tinta preta e um estilo que lembra muito xilogravura, tanto pela temática da minha cultura que introduzo na minha arte, quanto pelos traços muitas vezes mais “duros”, porém transito em linhas mais delicadas sempre que possível. Minhas inspirações vão desde artistas da tatuagem (@lucasm_tattoo, @suflanda), fotógrafos, pintores famosos do meu cotidiano aqui em João Pessoa, na PB e minha terrinha no interior de Pernambuco (alô Itapetim <3). Busco levar minha arte pro maior número de pessoas possível, mesmo sendo ruim com redes sociais.”


Pedro William Tattoo
Cidade: Salvador/BA
Contato:  (75) 99174-4804
@pedrowilliamtattoo

“Me chamo Pedro William, atuo no mundo da tatuagem há 3 anos, meu estilo de trabalho é o realismo e o preto e cinza. Buscando sempre um jeito único de trabalho, vou moldando minhas artes conforme a ideia de meus clientes. Vejo a arte da tatuagem como uma tela viva e ambulante. Meta como artista é fazer com que meu estilo, minha técnica seja referência para futuros artistas, minhas referências são nacionais, acredito que muito que em nosso país estão os melhores.”


Yas Tattooer
Cidade: Pelotas / Rio Grande do Sul
Contato: No direct do instagram
@yastattooer

“Me chamo Yasmin e me descobri tatuadora há 1 ano! Abdiquei da minha profissão de médica veterinária para poder me aprofundar nesse universo de arte, me especializando em traços finos, delicados e criações de artes exclusivas para pessoas únicas! Minhas referências vem da própria natureza, outros artistas multimídia e vários tatuadores!”


Daniel Gachet
Cidade: Limeira/ SP
Contato: (19) 99245-6969
@danielogachetattoo

“Me chamo Daniel Gachet (gachê), tenho 30 anos e tatuo profissionalmente há 4 anos no meu estúdio privado na cidade de Limeira/ SP. Desenho desde que me dei por gente, cursei design gráfico na minha cidade e trabalhei 8 anos na área até decidir seguir meu caminho na tattoo. Gosto de traduzir em tatuagem as ideias que meus clientes trazem, misturando técnicas de desenho, pintura, colagem e manipulação de imagens. Minhas inspirações vão de artistas do período barroco aos artistas contemporâneos, passando por quadrinistas, de Caravaggio a Daniel Clowes. Na tattoo trabalho apenas com tinta preta, fineline e dot speed. Quando não estou tatuando estou estudando e buscando novas referências e técnicas para meu trabalho, dessa forma consigo me manter em constante movimento.”


Bizis Oliveira
Cidade: Goiânia/GO
Contato: https://linktr.ee/bizis
@bizistattoo

“Oie, eu sou a Bizis, tatuadora em Goiânia. Tatuo desde 2002, mas em 2019 comecei a me dedicar exclusivamente ao fineline atuando entre florais e mini fofuras. Gosto de fazer trabalhos com liberdade de criação pra dar minha carinha e oferecer exclusividade, mesmo nas tattoos mais comerciais, personalizando letras, formas e ideias. Delicadeza é um imperativo por aqui <3”


Ires Ink
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98755-3818
@iresinktattoo

“Meu nome é Ires. Descobri a paixão pela arte, desenhando na infância. Estudei Artes Plásticas, e nesse período compreendi que a tatuagem se diversifica em muitos estilos, característica que me atraiu. Costumo retratar, florais, animais, personagens de desenhos animados e jogos, personagens de anime e outros, em minhas composições. Minhas maiores referências são os artistas @don_rodrigues, @tampatattoo, @mariana.silenzi e @ben_tats.”


Nane Medusa
Cidade: Rio de Janeiro
Contato: (21) 96430-3013
@nanemedusa

“Me chamo Nane Medusa, atuo há 8 anos na tatuagem e eu amo misturar estilos. Nessas artes vocês verão uma mistura de estilos, nos quais eu uso somente tinta preta sólida. Desta forma, a minha arte cicatrizará de uma forma perfeita, sem precisar de retoques. Na criação das minhas artes converso com cada pessoa, para gerar uma arte única com a essência da pessoa com a minha própria essência. Cada arte leva um pouco de mim, pois me entrego de corpo e alma. Trabalho somente com exclusividades. Tatuagens para todos os corpos e cores, é o meu lema. Minhas maiores inspirações são estudos de fotografias de pinturas indígenas e incas, dentre outros.”


Gustavo Teixeira
Cidade: São Caetano do Sul/ SP
Contato: (11) 94216-5979
@guteixeiratattoo

“Olá, me chamo Gustavo Teixeira e sou tatuador desde 2009. O estilo que escolhi estudar e focar totalmente minha atenção é a tatuagem tribal da cultura Polinésia. Gosto de colocar esses desenhos tanto na pelo dos clientes como em roupas e decorações. Também dou workshop de Tribal para você se destacar no mercado tribal que cada vez mais cresce no mundo. Confira minha página @guteixeratattoo e venha fazer parte do mundo tribal!”

Uau, quanta inspiração e talento! Esses são artistas que indicamos de olhos fechados para fazer a sua tatuagem em tinta preta. 

Curtiu? Entre no Instagram do artista e conte para ele que você viu o trabalho aqui no Tattoo2me!

Sobretudo, tatuagem é nossa forma de expressão em forma de arte. A tattoo perfeita é aquela que você se identifica e nem sempre ela vai ter um significado específico. 

Com isso, inspire-se nas artes em Blackwork que compartilhamos, seja bold line ou fine line, que seja especial para você!

Por fim, esperamos que você tenha se apaixonado assim como nós por tantas artes e profissionais incríveis!  

Se você gostou dessa matéria de tatuagens com tinta preta, também vai adorar os outros textos como este aqui no Blog!

O estilo “Blackwork” na tatuagem brasileira

Tatuagens grandes pretas: conheça artistas de blackwork!

Tatuagens no estilo Blackwork: 72 inspirações

3 Motivos para fazer uma tatuagem Blackwork!

Acompanhe o Tattoo2me no Instagram:

https://www.instagram.com/tattoo2me/

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!

Até o próximo texto! 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.