Tatuagens grandes pretas: conheça artistas de blackwork!

17 artistas brasileiros especialistas em blackwork!

-

A técnica em Blackwork são desenhos feitos em preto. “Trabalho em preto” na tradução livre.

Existem muitas discursões se Blackwork é um estilo/técnica ou apenas uma forma de nomear trabalhos pretos.

Projetos em blackwork podem variar em desenhos pretos, projetos geométricos, pontilhismos, padrões e linhas que acompanham a anatomia humana.

Nesse texto você verá artistas que fazem trabalhos com a tinta preta, desde desenhos de animais, mulheres, objetos e ornamentos.

Mais de 200 horas de muitos pontos feitos por ibrahimbarboza

O que você vai ver nesse texto:

  • Artistas que fazem trabalhos com tinta preta.
  • Desenhos geométricos e padrões.
  • Artes que ganharam convenções no estilo: Blackwork, Fechamentos e Pontilhismo.

Com vocês 17 artistas que fazem Blackwork e toparam contar suas histórias e mostrar seus trabalhos aqui em nosso blog:

Felipe Rdoze
Cidade: Brasilia | DF
Contato: (61) 9812-29057
Instagram: https://www.instagram.com/feliperdoze/

Gostamos de conectar os artistas aos seguidores através de histórias!
Então agora conheça o Felipe Rdoze que arrasa na técnica Blackwork. Felipe iniciou cedo no graffiti aos 14 anos. Em 2016 começou a tatuar com ajuda de amigos tatuadores. Artista e autodidata, se especializou em Blackwork e linhas firmes e limpas.

Guilherme Leite
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: (51) 9842-44725
Instagram: https://www.instagram.com/leitetattoo/

Vamos conhecer agora a história do artista Guilherme Leite: “Tatuo há cerca de 6 anos, entrei na profissão, pois gostava muito de desenhar e tive muito suporte dos meus amigos. Me interessei por praticamente todos os estilos. Além das tatuagens em Blackwork, trabalho com Old school, Neotradicional, Realismo, Tatuagens mais delicadas, Geométricas e Coloridas. Todas as minhas tatuagens são desenhadas no dia do procedimento e meus clientes acompanham a concepção da arte do rascunho ao fim. Prezo por exclusividade.


Kbeça
Cidade: Feira de Santana | BA
Contato: [email protected]
Instagram: instagram.com/one_kbca

Diretamente do nordeste do país que amamos, conheça o One Kbeça e seu trabalho único: “Tatuo há 4 anos, sempre tentando passar a forma que desenho para tattoo. Sempre busco exaltar a força e a figura nordestina. Curto muito o uso de linhas e texturas no trabalho a minha maior inspiração é o meu estado e os seus guerreiros (as).”

Você vai gostar de ler também: O estilo “Blackwork” na tatuagem brasileira


Isadora Carvalho
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato:(31)99999-9735
Instagram: instagram.com/isatattooarts

A Isa é uma artista que sempre foi muito carinhosa com nossa equipe, é um prazer ela ter esse espaço para contar sua história: “Tatuo há 6 anos, desde então me aventurei em alguns estilos até chegar no que trabalho hoje. Me inspiro em artes indianas, africanas e indígenas. Gosto muito de compor meus trabalhos com um pouco de geometria, animais e ornamentos. Também gosto muito da mistura de traços finos e femininos com traços marcados e fortes.”


Maycon Corbie
Cidade: Uberlândia | MG
Contato: (34) 9844-26159
Instagram: instagram.com/maycon.corbie

Maycon é de Minas Gerais, e trouxe para nós essa seleção de cair o queixo: “Desde pequeno sempre tive uma pré disposição a desenhos e sempre tive o apoio familiar com relação aos meus estudos artísticos em casa. Tatuo há quase 3 anos. Meu estilo é o blackwork e minhas principais inspirações são Planoc, Iann Beneteli e Bobavhet.”


Luvita
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected] | (11) 948504018
Instagram: instagram.com/arteluvita

A Luvita é uma parceira e amiga desde nosso inicio do Tattoo2me, até acredito que nossa história se confunde com a dela: “Eu tatuo há seis anos, faço ornamental e acredito que na tatuagem possamos fazer algo além de belo, acredito que acontece uma magia nas nossas sessões! Minha inspiração é a natureza.”

Nós realmente amamos o estilo e escrevemos sobre ele em 2016: Fineline, Aquarela e Blackwork: Conheça os estilos.


Débora Morrigan
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 9338-79799
Instagram: instagram.com/morriganblackart

A Débora é uma querida que já esteve aqui no blog algumas vezes: “Sou a Débora Morrigan, tatuo há quase 6 anos. Sempre desenhei e sonhava em tatuar desde criança. Me dedico as tatuagens em Blackwork há 3 anos. Minhas maiores inspirações hoje são: Henry Schneider, Iann Beneteli, Matt Chaos, Leny Tusfey, Rob Borbas, Gustavo Abreu e Brandon Herrera.”


Giovanna Lavezo
Cidade: São José do Rio Preto – SP
Contato: [email protected] | (17) 9968-32550
Instagram: https://www.instagram.com/giovannalavezo/

A Giovanna é gentil e carinhosa sempre com nossa equipe, e vocês precisam conhecer a história dela agora: “Sou formada em design gráfico, e no meio da faculdade descobri o amor pela tattoo e comecei a tatuar. Tatuo há 3 anos e sou apaixonada por tatuagem em Blackwork e ornamental. Na parte do Blackwork tenho como referência várias brasileiras incríveis, já na área dos ornamentos me inspiro mais nas tatuadoras gringas.”


Marcus Rocha
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: (51) 9917-40935
Instagram: https://www.instagram.com/marcusrochaart/

Marcos, queremos saber mais no que você acredita: “Me tornei artista quando comecei a criar meus próprios projetos sempre respeitando quem fez antes de mim e tentando agregar no cenário de quem vive isso 24h por dia. Tatuo há 5 anos e os estilos que mais estudo são o Tradicional Japonês e Blackwork. Minhas referências no Blackwork são o Grindesign, Luca Cospito e Christopher Jade. E no oriental a lista é imensa, mas no Brasil merece todo meu respeito o Christian Arae, Cacau Horihana e Mauricio Teodoro.”

Estamos sempre de olho nas tendências da tatuagem Brasileira: Tatuagens florais em blackwork e fineline: um fenômeno!


Gabriel da Costa
Cidade: Mogi Guaçu | SP
Contato: (19) 993839306
Instagram: https://www.instagram.com/pinkeyes.tattoo/

O Blackwork trás diversas possibilidades, conheça o estilo e história do Gabriel: “Eu sempre quis trabalhar com desenho e arte, mas nunca achei a minha profissão. Até que um dia por influência da minha mãe comecei a pesquisar mais sobre tatuagem e fiz um curso há um ano, entrei no estúdio no começo deste ano e desde então as coisas estão dando muito certo. Gosto muito de trabalhar com sentimentos e contar histórias a partir da minha arte. Minhas maiores inspirações são minha mãe, o meu professor de tatuagem Pittbull, o kozo e o Vital.”?


Dionatan Brasil
Cidade: Santa Cruz do Sul | RS
Contato: ‪(51) 9859‑0766‬
Instagram: instagram.com/dionatanbrasiltattoo

Dionatan tem conquistado seu espaço como referência em Blackwork, já o encontramos diversas vezes em convenções: “Desde sempre amei a arte da tattoo, com 22 anos eu decidi aprender a tatuar, algo que eu sempre amei se tornou a minha, tatuo há 5 anos, meu estilo de tatuagem é o Blackwork, minhas inspirações são Bruno Santos, Henry Schneider e Marquinho André.”


Roger Santos
Cidade: Florianópolis | SC
Contato: (48) 9845-93635
Instagram: instagram.com/rogersantostattoo

Roger tem um trabalho espetacular, e sua história nos inspira: “Desenho desde criança, então a arte sempre esteve presente na minha vida. Tatuo há 5 anos e meu estilo de trabalho principal é o Blackwork. Me inspiro nos desafios diários de criar algo partindo das ideias dos meus clientes e em como aplicar meu trabalho de uma forma que fique fluido e harmônico com corpo.”

Felippo Gonçalves
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 9717-60548
https://www.instagram.com/felippoartink/

Felippo é determinado e sempre presente com o Tattoo2me: ” Tatuando há 4 anos busco em meus trabalhos unir a ideia do cliente junto ao meu estilo blackwork, proporcionando uma arte única e exclusiva, especial feita para cada pessoa. Fiz algumas viagens a convite tatuando duas vezes no Rio de janeiro e cinco vezes em Curitiba, além de participar da Tattooweek 2019 e do stand da Inksociety na Pixel Show.”


Ele já esteve aqui com a gente: Tatuadores especialistas em floral blackwork, Tatuadores de São Paulo e Tatuadores brasileiros especialistas em tatuagens pretas, e a mais recente:Tatuagens no braço, antebraço e pulsos para te inspirar!


Diego Favaretto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal | SP
Contato: (19) 9917-33031
Instagram: https://www.instagram.com/diihfavaretto/

Para nós o Dih Favaretto tem um trabalho exclusivo e é muito legal ter ele aqui em nossa lista: “Sempre gostei muito de desenho, desde pequeno. Entrei pro ramo da tatuagem quando comecei a vender meus desenhos para estamparia de camisetas e notei que grande parte estava, na verdade sendo usado para tatuagens. Então alguns tatuadores me aconselharam a aprofundar mais na tatuagem! Foi quando eu comecei a aprender. Hoje sou muito realizado e trabalho com o que realmente amo.” – Dih queremos uma blusa com sua arte!


Lucas Halmont
Cidade: Vitória | ES
Contato: (27) 99938-6117
Instagram: https://www.instagram.com/lucashalmonttattoo/ 

Lucas Halmont tem 26 anos e tatua há 6. Desde criança sente uma afinidade maior em se expressar através de desenhos. “Quando eu me deparei com o mundo da tatuagem, encontrei ali a oportunidade perfeita de expressar na pele das pessoas sentimentos, pensamentos, desejos e projeções sobre vida e sociedade. Através da arte é onde eu me encontro e onde me encontram”


Gustavo Teixeira
Cidade: São Caetano do Sul | SP
Contato: (11) 94216 5979
Instagram: instagram.com/guteixeiratattoo

O Gustavo é daqueles artistas que possuem empatia, e sempre que dá bate um papo gostoso com alguém da nossa equipe: “Me chamo Gustavo Teixeira e estou na área da tatuagem desde 2009. Meu estilo principal é voltado para as tribos da cultura Polinésia (Maori, Marquesans, Samoa…) Também faço trabalhos de blackwork como mandalas e pontilhismo.
Caso não possa tatuar no meu estúdio em São Caetano do Sul-SP, eu também desenvolvo projetos personalizados a distância para você fazer em sua cidade.

Ele tem um perfil de tattoo: @guteixeiratattoo e o outro voltado para decoração com tema de tatuagem: @guteixeira.design.


Marquinho André
Cidade:Santa Cruz do Sul | RS
Contato: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/marquinhoandretattoo/ 

O Marquinho é grande apoiador do Tattoo2me e sou suspeita para falar, afinal tenho uma tattoo feita por ele: “Comecei a tatuar ainda adolescente e desde então muita coisa me inspira e não me faz parar de aprender. É essencial ter contato com outros artistas e receber o carinho dos clientes, assim estamos sempre nos atualizando e buscando o melhor. Também acredito que se aproxima de artistas que admiramos no estilo que seguimos e entender como chegou até ali é a melhor maneira para evoluir e fazer o seu próprio caminho.”

Nesta lista você conheceu:

Felipe Rdoze – https://www.instagram.com/feliperdoze/
Guilherme Leite – https://www.instagram.com/leitetattoo/
Kbeça – instagram.com/one_kbca
Isa – instagram.com/isatattooarts
Maycon Corbie – instagram.com/maycon.corbie
Luvita – instagram.com/arteluvita
Débora Morrigan – instagram.com/morriganblackart
Giovanna Lavezo – https://www.instagram.com/giovannalavezo/
Marcus Rocha – https://www.instagram.com/marcusrochaart/
Gabriel da Costa – https://www.instagram.com/pinkeyes.tattoo/
Dionatan Brasil – instagram.com/dionatanbrasiltattoo
Roger Santos – instagram.com/rogersantostattoo
Felippo Gonçalves – https://www.instagram.com/felippoart_ink/
Diego Favaretto – https://www.instagram.com/diihfavaretto/
Lucas Halmont – https://www.instagram.com/lucashalmonttattoo/ 
Gustavo Teixeira – instagram.com/guteixeiratattoo
Marquinho André – https://www.instagram.com/marquinhoandretattoo/ 

Gostou das nossas dicas sobre tatuagens pretas e quer saber mais indicações de artistas que fazem blackworks pesados? Temos outro texto que você vai gostar:

O estilo blackwork na tatuagem brasileira.

Tatuagem em blackwork: 25 artistas brasileiros incríveis!

Continue com a gente em nosso instagram e pinterest =)
Até a próxima matéria!

Obrigada por ler até aqui =)

Foto de capa: Jake Davies =)

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.