Blackwork tattoo: atualize sua lista de artistas!

O Blackwork tattoo pode ser temas livres e é perfeito para quem ama tatuagens de tinta preta e não se prende a estilos.

-

O Blackwork tattoo pode ser temas livres e é perfeito para quem ama tatuagens de tinta preta e não se prende a estilos.

Ele virou uma categoria de tatuagem, sendo mais comum encontrar em uma pegada mais em sketch (como se fosse um rascunho ou esboço), encontramos também ilustrações que seriam no papel ou digital e vão direto para pele, e também vemos trabalhos com linhas mais grossas e sólidas.

Mas lembre-se: Blackwork tattoo sempre serão trabalhos pretos, essa é só uma forma de chamar os trabalhos que vamos mostrar abaixo. Após você ver as fotos irá entender do que eu estou falando.

Eu sempre lembro que a tatuagem está em evolução, assim como nomes e estilos, então não “briguem” por nome de estilo, entendam apenas que é um formato mais fácil de encontrar aquela arte incrível. Tatuagem e arte são livres <3

Quais desenhos e expressões artísticas encontramos com frequência no Blackwork tattoo?

  • Tatuagens botânicas. (eu tenho!)
  • Tatuagens de animais como lobos, leões, serpentes, pássaros…
  • Tatuagens geométricas, com linhas, pontilhismo, abstratas…
  • Fechamentos de costas, peitoral, pernas…
  • Tatuagens grandes e pequenas, complexas e simples!
  • Não tem limites, cada dia que passa vemos novidades nessa área.

Vamos lá!

Blackwork tattoo: atualize sua lista de artistas!

Paulo Reis

OBS: Nesse texto você irá encontrar desenhos inéditos no tattoo2me. Estou muito animada por mostrar artistas que valorizam nossa cultura e também a cor da nossa pele. Vem pro texto Blackwork tattoo!

Chega aqui pertinho agora, pois você irá atualizar seus artistas e suas artistas de blackwork tattoo:


Samo
Cidade: Encantado | RS
Contato: (51) 99569-8122
https://www.instagram.com/samoel_luiz/

“Sempre tive a ideia de trabalhar com desenho, cheguei a cursar design, mas nada deu certo, e um dia apareceu a oportunidade de trabalhar com tatuagens, eu abracei como se não houvesse amanhã (porque precisava trabalhar) e acabei amando aquilo, hoje estou na profissão há quatro anos e meio. Gosto mais dos estilos blackwork, (todos os segmentos), preto e cinza, e florais!”


Levy Sampaio
Cidade: Fortaleza |CE
Contato: (85) 99772-3133
https://www.instagram.com/lui.tattoo/

“Desde criança sempre me interessei por desenho. Aos 20 anos, por influência de amigos tatuadores, resolvi largar a faculdade de engenharia para me dedicar a tatuagem. Tatuo há quase 5 anos e me identifico mais com o estilo blackwork. Busco inspirações em vários meios, dentro e fora da tatuagem, como HQ’s, animes, artistas do neotrad e tradicional.”

Blackwork tattoo são para todos os tons de pele.


Bruno Teles – Truno Tattoo
Cidade: Rio de Janeiro | RJ
Contato: (21) 99102-6830
https://www.instagram.com/trunotattoo/

“Tenho quase 2 anos e meio de tatuagem e trabalho dentro do blackwork, sempre tenho referências do neo tradicional, old school, ornamental e florais em meus trabalhos, atualmente faço um estilo autoral, com referências de vários artistas e estilos que eu admiro! A minha inspiração é muito versátil, depende muito do meu humor e de como está minha cabeça, porém tem alguns artistas que particularmente eu admiro demais, como a Ccyle, Addatattoo, e vários outros, além dos meus companheiros de estúdio que são grandes influências e inspirações para mim no meu dia a dia!”


Cris D.
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (31) 97177-9216
https://www.instagram.com/crisdtattoo/

“Sou tatuador há 13 anos em Belo Horizonte. Desde criança frequento estúdios de tatuagem, por ser filho de tatuador. Isso fez a tatuagem ser comum no meu dia a dia. Cursei durante 3 anos a escola de arte Guignard (UEMG) em Belo Horizonte, o que me trouxe várias perspectivas diferentes para a tatuagem. Hoje sou especialista em linhas, geometrias e blackwork.”


Yagoritos
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: @yagoritos_
https://www.instagram.com/yagoritos_/

“A arte foi sempre presente na minha vida, desde quando eu desenhava nos livros da escola, até na adolescência quando eu pintava as paredes nas ruas, isso me tornou o tatuador que sou hoje. Me aventuro na tatuagem há 7 anos, mas tatuo de verdade há 4, e me dedico, exclusivamente ao Black Work, há 3 anos. Minhas maiores referências são, Salvador Dali, Yao Atf, Joseph Haefs, entre outros.”

Blackwork tattoo pode ser tatuagens grandes e outras menores.


Rafael Abitte
Cidade: Santo André | SP
Contato: 2111998864818
https://www.instagram.com/abitte.ink/

“Sempre me interessei por arte desde pequeno e sempre tive o desejo de algum dia viver dela, aí então aos 19 anos tive a oportunidade de entrar como aprendiz no Estúdio de um amigo, e desde então estou na busca pela evolução.Tatuo há 2 anos e minhas referências vem de uma mistura de neotraditional, blackwork e sempre criando algo único e autoral para cada cliente.”


Mari Dagli
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/maridagli.tattoo/

“Comecei a me interessar por tatuagem aos 14 anos, assistindo ao programa Miami Ink, e vi nela uma possibilidade de trabalhar com algo que amo. Hoje em dia, após 7 anos tatuando, me sinto cada vez mais imersa nesse mundo. Foco minhas produções nos encontros com os clientes e seus universos particulares; mas minha estética também é muito própria de minhas pesquisas pessoais, pois me inspiro na arte persa e islâmica para compor minhas figuras, corpos e ornamentos. Os próprios corpos que represento são inspirados em fisionomias do Oriente Médio. Uso muito nanquim com pincel fino nas pinturas como influência da pintura japonesa e também das representações persas, e isso transparece nas artes que reproduzo nas peles.”


Isis Gyordana
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (62) 98233-8544
https://www.instagram.com/isisgyor.art/

“Sempre fui afeiçoada pelo mundo da arte e no início de 2020 larguei trabalho e a faculdade de artes visuais para me dedicar ao mundo da tatuagem. Faço de tudo um pouco, mas meu foco é blackwork e para mim, é uma honra poder criar desenhos autorais, contar histórias através da pele. Gosto muito de temas místicos, surrealistas e botânica, e me inspiro em artistas como @raski_tattoo @planoc @talitapersi @mandaaaaca @suflanda, entre outros.” ✨

O Blackwork tattoo está em tudo, em todas as artes e na pele!


Maurício Guimarães
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: (51) 98041-8045
https://www.instagram.com/mauriciog_tattoo/

“Sou tatuador há 4 anos no estúdio Breuer Tattoo! Comecei meus estudos no desenho artístico/realismo. Estilo que admiro muito, porém a liberdade criativa do Blackwork me chamou muita atenção! Busco referências em todo lugar. Ilustração, pintura, fotografia e diversos estilos dentro da tatuagem! Tudo se torna Blackwork. Busco em meu trabalho o impacto visual através do contraste, profundidade e harmonia na composição!”

Blackwork tattoo é livre para trazer novos estilos.


Mesquita
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (17) 99157-7029
https://www.instagram.com/tattoo.mesquita/

Artista plástico autodidata, Mesquita une fotografia e design gráfico, em trabalhos únicos de tatuagem. Essa é a proposta para quem busca tatuagens exclusivas, com aquela pegada artística.


Isha Ravi
Cidade: Campinas | SP
Contato: (19) 98279-6633
https://www.instagram.com/isharavi.tattoo/

“Comecei a tatuar há 6 anos quando ganhei uma maquina de kit de uma pessoa que estava se desfazendo. Comecei a testar em mim sem nenhuma pretensão rs e quando me dei conta estava tatuando amigos. Eles diziam que eu deveria levar a sério e levei! E quando me dei conta meu nome tava rodando a cidade graças a divulgação da galera! Trabalho com Fineline, pontilhismo e BlackWork e também tenho entrado no mundo do “ornamental”. Minhas criações são exclusivas e minhas inspirações: @raphafons @thaisvalentetattoo @cavalcant.ink @effedots @marc.bonin @bachtzbali.”


Stenio Peres
Cidade: Belo Horizonte | MG
Contato: (38) 99162-3639
https://www.instagram.com/steniotattoo/

“Apaixonado por desenhar desde sempre, entrei na Tatuagem em meados de 2016 com 19 anos, tatuando em minha cidade natal. Hoje resido e atendo na capital mineira em Belo Horizonte. Atualmente busco usar uma estética escura – hora caótica, hora limpa/suave – e monocromática (preto); muitas vezes com blocos preenchidos, em preto sólido. Achar o meio-termo entre sombras pesadas e espaços vazados, é o que mais me agrada e motiva dentro dessa linguagem estética.”

Blackwork tattoo se adapta a todas as pessoas.


Tiago Durer
Cidade: Curitiba | PR
Contato: (41) 99609-8201
https://www.instagram.com/tiago.durer/

Tiago Durer é paulistano e formado em Design de Produto pela PUCPR. Tatua desde 2018 e é sócio-proprietário da Casa Arvoredo em Curitiba, onde reside atualmente. O desenho sempre esteve presente em sua vida e seu interesse por tatuagem começou na época da faculdade, mas só após trabalhar 6 anos com design é que ele resolveu se dedicar totalmente à tatuagem. Seu estilo, conhecido como blackwork possui forte influência da história da arte, além de mesclar referências mitológicas e botânicas. “Sempre acreditei que o design tem o poder de mudar as pessoas e não é diferente com a tatuagem. Ela muda nosso olhar sobre nosso corpo, é a cicatriz que escolhemos ter.”


Lucas Lutalo
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 96069-2404
https://www.instagram.com/lucaslutalo/

Lucas Lutalo é de Ipiaú no interior da Bahia e veio para São Paulo aos 19 anos, quando pequeno já desenhava e aos 15 anos começou a fazer ilustração, “nessa época lembro que o mundo da arte expandiu em minha mente foi essencial para mim, mas só comecei a tatuar aos 22 anos com o intuito apenas de tatuar a minha própria perna hahaha”. Atualmente Lucas tem quase 2 anos tatuando no estilo blackwork, suas maiores inspirações na tatuagem são seus amigos do estúdio e muitos artistas brasileiros e internacionais.


Jess Sena
Cidade: Goiânia | GO
Contato: (62) 98210-5088
https://www.instagram.com/jesstatuagem/

“Desenho desde criança, mas entrei para tatuagem após ser tatuada pela primeira vez, o que aconteceu durante um período de frustração na faculdade. Foi quando eu tomei coragem de largar tudo e tentar algo novo. Isso faz seis anos. Hoje em dia faço trabalhos autorais, a maioria em preto e cinza.”


Thales Longhi
Cidade: Praia do Rosa | SC
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/zvoindigo

“Sempre amei desenhar, com 4 anos dei meu primeiro desenho de presente para minha mãe, a reação dela me contagiou penso que ali eu me tornaria um artista. Já mais tarde fiz cursos de pintura e desenho,me especializei no desenho realista logo após fui para tatuagem. Esse ano completo 4 anos na profissão, tatuo o blackandgrey/realismo e blackwork. Me inspiro muito e admiro desde sempre o talento e criatividade do Uilian Garcez no preto e cinza. No blackwork o mestre que aprendi muito Marquinho André e Dionatan Brasil. Me inspiro nas linhas e no marketing do Lucas milk e o capricho de sempre do meu irmão Rômulo Marques.”


João GRC tattoo
Cidade: São Leopoldo | RS
Contato: (51) 99441-9082
https://www.instagram.com/joaogrctattoo/

“Tatuador a pouco mais de um ano e meio, início em 2019 como auxiliar do estúdio, e no intervalo entre passar café, atender os clientes, limpar o espaço, comecei os estudos na arte da tatuagem. Estudei e estudo muito o estilo que mais busco me aprimorar: o blackwork! Hoje o foco é buscar uma identidade nos trabalhos autorais, com meu estilo próprio dentro do blackwork.”


Claudio Barata
Cidade: Salvador | BA
Contato: (71) 99965-4804
https://www.instagram.com/claudiobarata/

“Tatuo há 21 anos, os estilos que me formaram na tatuagem foram os tradicionais, o oriental, o Old School, o Tribal e o realismo sombreado. Após ter me estabelecido nesses estilos me voltei para mim e para o mundo que me cerca, a nossa cultura plástica e visual, a partir daí quis trazer isso para pele, mas obedecendo aos preceitos fundamentais que vejo na tatuagem tradicional, um trabalho sólido e duradouro, anatômico, ter a possibilidade de crescer sempre a tatuagem e o trabalho continuar inteiriço na pele foram a minha motivação para criação do meu estilo na tatuagem.”

Blackwork tattoo transmite nossa identidade!


Toad
Cidade: Niteroi | RJ
Contato: (21) 98278-1874
https://www.instagram.com/toadtattooist/

“Começou assistindo Miami Ink lá atrás. Mas eu via algo como ser tatuador impossível. Muitos anos e muitos empregos se passaram até que após fazer minha primeira tatuagem em 2016 comecei a estudar mais o meio. Mas foi somente em 2019 que me larguei tudo e me dediquei exclusivamente a tatuagem, no momento em que a equipe do Rabiska Tattoo em Niterói me acolheu. De lá para cá a evolução foi algo natural estando cercado de profissionais competentes.”


Mana Black Tattoo
Cidade: Belém | PA
Contato: (91) 98205-3603
https://www.instagram.com/manablacktattoo/

“Comecei a tatuar em 2018, já era um sonho de adolescência, que se tornou realidade nos meus 21 anos. Tatuo a quase 3 anos, meu estilo de trabalho é o Fine Line, Ornamental e Blackwork. Minhas maiores inspirações são os Artistas que me rodeiam, e dentre vários artistas de todo o Brasil e do mundo. Gostaria de citar todos se pudesse.”


Vineee Lima
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 96205-9690
https://www.instagram.com/vineeelimattt/

“Desde criança sempre gostei muito de desenhar, era como uma válvula de escape para mim e após passar por algumas profissões me encontrei na tatuagem e hoje amo o que faço. Gosto muito do blackwork pelas infinitas possibilidades de composições e temáticas.”


Gabriela Ink
Cidade: Gravataí | RS
Contato: (51) 98432-5360
https://www.instagram.com/gabrielaaink/

“Mãe de duas meninas, larguei um emprego formal para me tornar tatuadora há um 1 ano e 9 meses, logo no início da pandemia, zero arrependimentos kkk. Hoje os estilos que mais estudo para aplicar são o Blackwork e line work com técnicas de rastelado. Me inspiro muito em artistas brasileiros. Temos muitos artistas fodas nesses Brasilzão.”?


Gabi Moraes
Cidade: Santos Dumont | MG
Contato: (32) 99914-2373
https://www.instagram.com/hbimoraestattoo/

“Sempre fui atraída por diversas vertentes artísticas como música, desenho, pintura. Me descobri tatuadora há 5 anos, durante a graduação em artes e design, onde pude experimentar a pele como suporte. Meu estilo de trabalho é mais voltado para o blackwork, e minhas composições são inspiradas, principalmente, na natureza e no cotidiano.”


Bruna Grassi
Cidade: Florianópolis | SC
Contato: (48) 99187-2575
https://www.instagram.com/estudiograssi/

“Desde criança sempre gostei muito de desenhar. Tive meu primeiro contato com tatuagem aos 20 anos, em 2016, através do meu tio, Jean Grassi, tatuador, que me incentivou muito a seguir nessa profissão. Amo desenhar flores, animais e ornamentos. Me identifico muito com tatuagens marcantes, preto sólido, linhas bem definidas, também muitos detalhes e textura. Artistas que me inspiram muito: Távia Jucksch, Jacque López, Bya Brasil, Squire Strahan, Zihwa, Olya Nekrasowa, Kike Esteras, Sasha Tabuns.”


Vi Marcondes
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 98366-6507
https://www.instagram.com/vi.marcondestattoo/

“Sempre fui apaixonada por arte, principalmente na parte dos desenhos e sempre gostei muito de desenhar. Comecei a tatuar bem cedo aos 16 anos e desde então me apaixonei e continuo me dedicando nessa arte tão incrível! Meu estilo é o blackwork, com ênfase em florais e bichinhos!”


Diih Favaretto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal | SP
Contato: (19) 99173-3031
https://www.instagram.com/diihfavaretto

“Vivo uma vida dedicada a arte desde pequeno, sempre desenhando e aprendendo todas as técnicas. Na época da faculdade vendia trabalhos autorais para pessoas e tatuadores e isso me fez conhecer a profissão e estar nela há pouco mais de 6 anos! Hoje trabalho com Blackwork e me inspiro em tudo e busco sempre evoluir!”


Yam Vitor
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/yam.vitor

“Sempre fiz intervenções desde pequeno. Sigo tatuando desde 2015 e passei a gostar de trabalhos com contraste e fluidez, com Blackwork eu consigo passar para pele tudo que preciso, pessoas com ideias com certeza me inspiram muito, na cena da tatuagem os trabalhos da Kristina Darmaeva me inspiram, e a Gabriela Arzabe como artista nacional inspiradora.”


Paulo Reis
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 97796-6362
https://www.instagram.com/pauloreiz/

“A tatuagem me escolheu, eu comecei muito cedo e não tinha tantas metas de chegar onde estou, na época a tatuagem não era uma profissão desejada, mas eu gostava muito da ideia de marcar pessoas. Tudo foi acontecendo naturalmente e sou muito grato a tatuagem! Tatuo há 16 anos faço blackwork com uma mistura de realismo e abstrato. Me inspira tudo o que foge do padrão, gosto muito do trabalho da @michellev_tattoo da @natalienox e do br @victormontaghini.”


Renato Sparrapan
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 94491-3109
https://www.instagram.com/renatospr/

“Iniciei na tatuagem há 3 anos como uma rota de fuga para tudo que eu sentia, me sentia preso ao emprego CLT, me sentia apenas uma engrenagem e queria mudar a minha vida, quando decidi sair do emprego e buscar algo para mudar de vida, jamais imaginava tatuar, mas por um sopro do destino comecei a trabalhar em um estúdio, limpando e atendendo clientes, foi onde tudo começou, a paixão pela tatuagem que me trouxe uma maravilhosa evolução de vida. O que ajudou também o meu trabalho a ser conhecido foi ter tatuado diversas celebridades, como Cleo Pires, Túlio Rocha, Matheus Mazzafera, Matue entre outros, pessoas que ajudaram muito na minha evolução com a divulgação do meu trabalho.”


Jéssica Coqueiro
Cidade: São Paulo | SP
Contato: [email protected]
https://instagram.com/jercoqueiro.tattoo

“Sou tatuadora há 6 anos, mas comecei a desenhar desde criança. Fui conhecendo estúdios e pessoas que me acolheram nesse tempo e trocaram comigo muita coisa que me ajudou a evoluir em meus processos. Sempre aprendi as coisas tentando, fazendo e pesquisando sozinha para chegar no resultado que eu queria. Meu atual estilo de tatuagem é o blackwork. Antes da tatuagem eu trabalhava em coletivos desenvolvendo a parte visual da produção de shows e eventos. Mas já trabalhei de tudo, bar, creche, shopping, o que viesse! Cursei Artes visuais na Federal de Pelotas, mas sou nascida e criada em Campinas, interior de SP. Tiro inspiração da própria natureza, para meus trabalhos botânicos, livros de biologia, literatura e às vezes até ouvindo música.”


Felippo Gonçalves
Cidade: São Paulo | SP
Contato: (11) 97176-0548
https://www.instagram.com/felippoartink/

“Desenhar sempre fez parte da minha vida, formado em tecnologia da informação, desisti de tudo para iniciar meu sonho, tatuando há 5 anos, sigo a linha do Blackwork, me inspirando sempre em fotografias, livros que li, e sempre sendo grato a todos que fazem parte na minha história.“

Impactantes, né?

Foto de tatuagem feita por yagoritos (@yagoritos_)
Tatuagem por yagoritos (@yagoritos_)

Veja aqui textos que já sairam em nosso blog sobre Blackwork tattoo:

Tatuagem em Blackwork: Especial fim de ano (lista 2020)
Tatuagem em blackwork é forma como falamos das tatuagens de tinta preta, na tradução livre é isso, simples assim.

Tatuagens grandes pretas: conheça artistas de blackwork!
17 artistas brasileiros especialistas em blackwork!

Tatuagens no estilo Blackwork: 72 inspirações
Nessa lista, você encontra 24 tatuadores especialistas em tatuagens no estilo Blackwork. Com certeza você encontra o seu artista ideal!

Tatuagens em Blackwork: 25 artistas brasileiros incríveis!
A tatuagem feita em Blackwork talvez seja a mais democrática: tem para todos os gostos e é isso que vamos te provar nesta lista.

Inspiração de tatuagem em Blackwork? Aqui tem!
Separamos para você, fã do estilo Blackwork, 32 artistas que são especialistas no estilo.

Matérias recentes


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.