Você aí ficou intrigado com o título do nosso texto?
Então se prepara, nessa matéria vamos contar um pouco sobre curiosidades da artista Carol TattooInk e contar também sobre um projeto muito especial da artista.
❤
Carol tem 31 anos, tatua desde os 18 anos, é natural do interior de Minas Gerais, mas hoje é residente em um estúdio em Belo Horizonte, capital mineira.
“Não me vejo fazendo outra coisa. Eu sou completamente apaixonada pelo que faço!
Tatuo há 13 anos e o apoio incondicional da minha família, minha mãe e irmã, foi muito importante.
Na verdade, minha mãe sempre gostou de arte, e depois que ela teve eu e minha irmã, ela não teve oportunidade de explorar mais esse viés da arte.
Quando eu comecei a trabalhar com tattoo, e ela me via desenhando em casa e tal, daí que ela começou a voltar a mexer com arte e entrou em um curso de pintura de novo, pintava em casa, para os amigos.
E ela manda muito! Eu já a tatuei e ela me apoia muito na minha escolha.”
Carol define seu trabalho atual na tattoo nos estilo em Sketch e Aquarela e nos contou sobre a resistência que encontrou na tatuagem por ser mulher em um ambiente majoritariamente masculino.
“Resistência por ser mulher SEMPRE tem! A gente tem sempre que provar muito mais, que qualquer homem, pra ter o mínimo de respeito. E mesmo com tanto tempo de trabalho, estudo, identidade sólida, etc… tem muito homem que não dá o mínimo respeito, apenas por ser mulher.
É uma luta diária, sim. (Em todos os setores né?).
Muitos homens nesse meio, estão acostumados a lidar com mulher baixando a cabeça, servindo apenas “de enfeite”. Mas a gente está acordando e ocupando nosso devido lugar.”
PROJETO MULHERES
Carol tem uma das assinaturas mais fascinantes, quando somada aos desenhos e projetos onde a artista risca rostos femininos, é de se apaixonar, realmente.
“Acho que o que mais deixa esses trabalhos expressivos, são as historias de cada uma. Essa carga que eu carrego quando desenvolvo um trabalho. É de fato expressar o que sentem.”
A artista nos contou que o projeto surgiu por um acaso e que sempre curtiu desenhar rostos e formas femininas.
“É uma forma de expressar, além do que EU penso e sinto, consigo expressar o que outras pessoas também pensam e sentem. Isso que é o mais incrível. Ser o meio, onde as pessoas consigam se expressar. Porque não passar isso pra pele?! Daí eu escolhi algumas mulheres com histórias fortes e distintas, e dei esses trabalhos. Pra mostrar mesmo o quanto a gente é forte, empoderada, e pode, sim, carregar isso bem estampado na pele!”
Vamos ao que interessa?
São 15 tattoos para você conhecer um pouco mais sobre o Projeto Mulheres!
Para acompanhar mais sobre o projeto, siga a Carol Tattooink no Instagram.
❤
Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai!
❤
E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
https://tattoo2me.com e digite sua cidade!
E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas: