Não perca essas dicas de como fazer seu piercing!

Saiba tudo sobre o mundo das perfurações corporais nessa entrevista com a bodypiercer Vanesca.

-

Há algumas semanas, nós perguntamos aos nossos seguidores lá no Piercing2me– nosso perfil dedicado à perfurações corporais e à mostrar o trabalho de bodypiercers pelo Brasil- quais as maiores dúvidas relacionadas ao assunto, o post deu o que falar e as dúvidas eram tantas que produzimos essa matéria. A super profissional que nos ajudou nessa missão foi a bodypiercer Vanesca13, proprietária do Stúdio 13 Tattoo, localizado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Na área há 10 anos, Vanesca confessa que perdeu as contas de quantos procedimentos fez ao longo do tempo. Ela entrou nesse mundo por um certo acaso quando inaugurou um estúdio de tatuagem e sentiu necessidade de ter um bodypiercer. Nenhum profissional havia se comprometido com o estúdio e a própria Vanesca se tornou aprendiz, se especializou e ocupou a vaga.

“Tem que compreender a responsabilidade que é adornar alguém. Não comece por curiosidade ou por hobby, se você acredita que é amor mesmo, então busque palestras, seminários, workshops, congressos sobre perfuração, biossegurança, tecido (pele), tenha curso de primeiros socorros e pergunte muito, pesquise muito.”

Perfurações feitas por Vanesca

Super dica!

Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.

Sobre o universo das perfurações, Vanesca afirma que piercings no septo são sempre- digamos- um desafio.

“Septos são bem complexos. Risos.
Mas há pouco tempo iniciei um estudo de mamilos invertidos, e tive uma cliente, que já é cliente minha de algum tempo, que me procurou para fazer o dela, ela seguiu minhas orientações de exercícios para serem feitos em casa para fortalecermos o tecido de seu mamilo, e chegou o dia da perfuração, todas as técnicas de marcação e de ângulo que eu conhecia nada parecia funcionar, respirei fundo disse a ela que na verdade eu não entendia o motivo de nada funcionar em seu caso, em específico, e ela disse: eu confio em você!
E aí eu tentei algo que ainda não havia feito, e o resultado foi fantástico! Estou acompanhando de perto e a cicatrização tá indo super bem e minha cliente tá super feliz, e eu também.”

E com a era digital ficou muito mais fácil a gente encontrar o bodypiercer perfeito para aquele nosso piercing. Mas a profissional dá algumas dicas:

“Hoje com tanta informação e desinformação na net, é um pouco preocupante se guiar por mídias sociais, mas é também uma ferramenta. Não busque quem tem (K seguidores), veja perfis, veja se tem conteúdo, mande uma mensagem e veja o desenrolar da conversa, peça referencia a pessoas em quem você confia, visite o local, converse pessoalmente com o piercer, peça pra ver seus materiais e jóias: se estão embalados, se são estéreis, se o lugar é limpo, higienizado, legalizado, se ele está disponível para eventuais consultas caso você tenha algum problema de cicatrização, e aí se sentir segurança, faça!”

Perfurações feitas por Vanesca

Vanesca vai além e afirma que um piercing é um pacto que envolvem muitas questões, inclusive com a saúde:

“Ter um piercing é mais que um furo, é um pacto de saúde e higiene com seu corpo, muitas pessoas procuram para se sentirem mais bonitas ou para esconder ou disfarçar algo que não gostam, ou porque uma celebridade tem tal perfuração… então o ideal é escolher a parte do corpo que você possa cuidar bem para uma plena cicatrização e que vai te trazer prazer ao se olhar no espelho.”

Super dica!

Você pode comprar pela internet as joias mais lindas para sua perfuração. São dezenas de opções de joias em titânio super seguras e que não inflamam sua perfuração. Veja todas as opções de joias a venda.

Vem conhecer os melhores profissionais de piercing do Brasil:

Piercing: vem conhecer os melhores profissionais do Brasil
Produzimos essa lista, que é uma verdadeira jóia, com 34 profissionais do piercing para você conhecer e muitas…

Masss, claro que a bodypiercer também respondeu algumas dúvidas de nossos seguidores!
Oba! ❤
Então, fica ligado aqui abaixo em todas as dúvidas dos nossos seguidores sobre piercings:

@aicsircComo saber se o bodypiercer está fazendo errado ou que ponha a saúde em risco? O que observar?

“Primeiro tem que se observar a postura, converse com ele sobre sua vontade, veja se ele sabe te explicar tudo desde o que ele vai fazer até se surgir algum problema, como poderá ser solucionado, verifique a bancada de trabalho do profissional, os materiais devem estar embalados, ele deve usar luvas, não fazer marcação com canetas permanestes, não pegar jóia da vitrine e colocar num copinho, tudo deve estar esterilizado… Pergunte, pergunte muito, e se não se sentir segura, vá embora.”

Perfurações feitas por Vanesca.

@jescapaula — Sabe quando passam-se anos e o buraquinho do piercing vai ficando maior e a pele mais fina, parece que vai “saindo”? Risos.
Qual a melhor coisa a se fazer? Deixar fechar e colocar outro depois? Ou não tem jeito?

“Ahmmm, você deve estar falando de alargadores, isso é normal com o peso da jóia. Agora, se for outro tipo de perfuração o ideal é você procurar um piercer para ele analisar.”

Perfurações feitas por Vanesca

@paularm_arqurb — Piercing no mamilo atrapalha na amamentação? Qual o melhor procedimento?

“Primeiro passo ao saber que você esta gestante, é remover a jóia com um piercer para não provocar nenhuma irritação ou possível inflamação na área se for removido de forma errada. É preciso manter a higiene do local até o fechamento da perfuração. O que pode acontecer em relação a amamentação não é sair leite pelos lados, e, sim, com maior volume no mamilo que já foi perfurado.”

@ligiatelescarvalho — Pode botar piercing de ouro no mesmo dia que vc furou?

“Depende da qualidade e procedência do ouro. Hoje, no Brasil, temos fornecedores que confeccionam piercings em ouro com ligas ótimas, que podem ser auto clavadas e assim estarem seguras para aplicação. Se o seu piercer não sabe a procedência do material, o ideal é fazer a perfuração com jóia em titânio, grau implante, e após a cicatrização atualizar para uma jóia de ouro.”

@itschrisaraujo — Para fazer exames de radiografia, tomografia ou ressonância magnética é obrigatório tirar o piercing?

“A maioria das clinicas de imagem exigem que todo material metálico seja removido durante o exame, no caso de Raio- X, ele pode dar luz, o que atrapalharia o diagnóstico. No caso de ressonância e tomografia, dependendo do metal ele pode aquecer e até provocar uma queimadura no local, ou seja é para sua proteção. Mas como tudo evolui, existem jóias em titânio, grau implante, que não atrapalham em nenhum desses exames, pois são feitas do mesmo material que implantes ortopédicos e dentários, todas essas jóias possuem laudo de sua barra de confecção que devem ser entregue ao cliente após a perfuração. Mas se ainda assim eles exigirem a remoção, você pode assinar um termo de responsabilidade que existe em todas as clínicas, desde que você realmente confie em seu piercer, ok?
Ou vá até um piercer e retire para o exame e volte no profissional para recolocar a jóia.”

Raio- X realizado com jóias apropriadas para o procedimento. Foto de face da própria Vanesca13. ❤

UAU!

Você tem alguma dúvida? Comente aqui no nosso texto!
Leia mais sobre o tema:

Como fazer seu Piercing e Microdermal
Tudo o que você precisa saber sobre esses lindos acessórios.


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Busque um estúdio próximo à você no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.