Tatuadoras Brasileiras: Conheça artistas na tattoo

Série de posts lista 88 tatuadoras brasileiras para você conhecer e se inspirar! E de quebra, tem muita tatuagem para você correr e fazer a sua também!

-

Essa é uma lista tão poderosa quanto cada tatuadora que nela está!
Nossa série mostra a potência das tatuadoras brasileiras: elas precisam se encontradas e seus trabalhos reconhecidos, claro!
É a vez das meninas mostrarem suas artes.

Tatuadoras Brasileiras: Conheça as artistas que se destacam na cena da tatuagem nacional
Elas são potência pura e nós estamos felizes da vida de apresentar uma lista apenas com tatuadoras de todo Brasil. Vem…

Tatuadoras Brasileiras: Conheça as artistas que se destacam na cena da tatuagem nacional (Parte 2)
Elas estão dominando a cena da tatuagem nacional e você não pode deixar de conhecer essa mulherada potente! ❤

Se divirta com essas 36 tatuadoras!Fortaleça as meninas! Tatue como uma garota e compartilhe essa lista para que alcance o maior número de pessoas possíveis.


Camila Silveira
Cidade: Cachoeirinha
Instagram: milasilveira.tattoo
Contato: (51) 99316-9007

Camila Silveira tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista sempre amou desenhar, e em outubro de 2017, decidiu encarar um curso particular de tatuagem, pois sempre teve vontade de aprender a arte. “Desde então, iniciei atendimentos no Clover Tattoo Studio, em Cachoeirinha, e estou aqui desde novembro de 2017. Me formei em bacharel em Design em janeiro de 2019, e utilizo bastante das metodologias e estratégias que aprendi no curso no meu dia a dia na tatuagem. Me inspiro muito nos artistas gaúchos porque vejo um enorme potencial nos tatuadores da região. Também sigo bastante tatuadoras mulheres afim de explorar o estilo e o diálogo que elas mantém com seu público e através dos seus trabalhos. Sempre tive o apoio dos meus familiares e dos meus amigos pois sempre acreditaram muito em mim e no meu talento. Fico feliz que esteja tudo dando certo em tão pouco tempo de profissão. Espero poder evoluir ainda mais.”


Amanda Vimieiro
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: vimetattoo
Contato: (31)99919-1615

Amanda Vimieiro tem 29 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que transitou um pouco entre áreas criativas. “Sou formada em Design de Produto e estou quase completando a graduação em Artes Plásticas. Assim, o desenho sempre foi parte do meus dias e com o seu incentivo de pessoas próximas a mim comecei a estudar tatuagem e continuo assim até hoje, estou sempre desenhando alguma coisa.”


Karen Ink
Cidade: Brasília
Instagram: karenink_
Contato: (61) 98349-3407

Karen Ink tem 23 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista sempre desenhou desde pequena. Conta que caiu na profissão de paraquedas: “Enquanto atirava para o vestibular passei a desenhar diariamente e me deu a vontade de aprender a tatuar, então um amigo me ensinou o básico e o resto eu fui aprendendo sozinha, treinando e vendo alguns vídeos. Então passei a trabalhar em um estúdio e descobri que tatuar é minha verdadeira paixão e não abro mais mão.”


Esther Rocha
Cidade: Brasília
Instagram: estherrocha2
Contato: (61)99555–8920

Esther Rocha tem 19 anos e é tatuadora há um ano. A artista conta que entrou em contato com a tattoo através da Rú Costa e do seu marido, também tatuador, Jeff Colares, quando foi convidada à conhecer o trabalho deles mais de perto, no estúdio Living Tattoo.”Trabalhei lá durante uns meses como aprendiz, treinava na pele artificial e desenhava durante o horário de funcionamento do estúdio e foi lá que eu me apaixonei por esse mundo da tattoo. Desde então não tenho pensado em trabalhar com outra coisa! Haha! Me encontrei mesmo nesse ramo. Hoje, o meu trabalho é mais voltado para o público feminino por meus traços serem mais finos e delicados.”


Menka Bella
Cidades: Suzano e Mogi das Cruzes
Instagram: menkabella2
Contato: (11) 98069-0067

Menka Bella tem 22 anos e é tatuadora há 8 anos. A artista conta que se envolveu no mundo artístico bem cedo, inclusive começou a tatuar bem cedo também. “Alguns podem ver isso como uma grande vantagem, porém, hoje, quando paro e olho para trás vejo mais desvantagens: eu tinha muita insegurança e de certa forma esta insegurança me impedia de arriscar mais nos meus estilos favoritos. Ainda tem o lance que na época eram pouquíssimas tatuadoras mulheres para se inspirar e trocar informações. Mas com muito estudo e dedicação venho deixando todas inseguranças de lado e arriscando em técnicas e estudos diferentes, buscando evoluir aquele 1% diário.”


Tatiana Abitante
Cidade: São Paulo
Instagram: abitante.art
Contato: [email protected]

Tatiana Abitante tem 32 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que desde jovem já desenhava e mostrava interesse pela área. “Nas visitas semanais a banca de jornal além de hqs já me interessava pelas revistas de tatuagem e modificações corporais. Me formei em artes plásticas pela USP e durante essa fase me aproximei da fotografia, do vídeo e da performance, fazendo um marco da volta pelo interesse em pesquisar o corpo e como esse é matéria modificada ou autor da modificação. Após um período trabalhando como educadora, decidi que precisava me reencontrar e decidi perseguir a vontade que tinha aparecido quando mais jovem. Comecei utilizando peles artificiais e frutas enquanto procurava um aprendizado e participei da primeira turma do curso da academia tattoo, que era exclusiva para mulheres. Desse período pra cá, fiz trocas com artistas variados, e acabei encontrado no blackwork um estilo que quero explorar mais a fundo. Como uma artista multidisciplinar minhas referências vem de variados temas, com uma força maior na cultural oriental, principalmente a japonesa, o cinema autoral, a dança e os movimentos fluídos, psicodelia, mitologia e o grande tema da transformação e da morte.”


Sofia Rocha
Cidade: Recife
Instagram: sofiarocha___
Contato: (81) 99699–5835

Sofia Rocha tem 22 anos e há 2 anos é tatuadora. A artista conta que desde criança sempre gostou de desenhar, mas, sem muita técnica. “Cheguei a começar um curso superior na área de saúde, porém não me identifiquei com o curso e acabei não concluindo. Nesse período, fui apresentada ao universo da tatuagem através do meu amigo Bruno Santana, que se interessou por meus trabalhos e me ofereceu a oportunidade para aprender a tatuar. Desde então, há pouco mais de 2 anos, venho procurando aprimorar as técnicas e evoluir cada dia mais para oferecer o melhor para os meus clientes.”


Marília Crozatti
Cidade: Campinas
Instagram: mcrozatti
Contato: (19) 99264-4487

Marília Crozatti tem 32 anos e há 5 anos é tatuadora. A artista nasceu artista e arteira: “Sempre gostei de arte e passei boa parte da minha juventude dançando ballet, fazendo artesanato e desenhando. Mas comecei a tatuar despretensiosamente, com a ajuda e incentivo do meu tatuador. No início, foi um processo de fuga para sair da área empresarial e seguir com algo mais leve. Desde o começo na tatuagem, eu ouvia que meu traço era lindo e segui tatuando o que podia, dentro das minhas limitações de iniciante. Em algum tempo, pedi demissão e fui trabalhar no estúdio do meu tatuador. Comecei a viver de tatuagem, amar o que faço, discutir ideias e criar arte! Ter liberdade no processo criativo, mesmo em tattoos pequenas é o motivo pelo qual eu amo fazer tatuagem. Quanto mais liberdade, melhor o resultado, sempre!”


Anya Moreira
Cidade: Curitiba
Instagram: anyaink
Contato: (41) 99611-9213

Anya Moreira tem 21 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista conta que a arte sempre fez parte de sua vida desde pequena. “Eu sempre desenhei e procurei fazer cursos na área, sempre amei tatuagem, mas nunca consegui me imaginar tatuando. Por isso, como eu também gostava muito de pesquisa na área da saúde, acabei escolhendo trilhar meu caminho em direção a minha formação acadêmica. Passei na federal para Biomedicina, mas eu sempre achei que faltava algo. Eu estava saciando um lado de mim que buscava a ciência, mas eu estava negligenciando uma outra parte que sempre viveu pela arte. Ao conhecer mais pessoas da área da tatuagem eu vi que era possível começar de algum lugar e que eu poderia trilhar esse caminho se eu realmente quisesse. À partir do momento que eu percebi isso, não consegui mais pensar em nada. Organizei minhas finanças e comecei a comprar aos poucos meus materiais para começar. Hoje, eu faço biomedicina e tatuo. Pode ser muito corrido- principalmente em período de prova -, mas eu nunca me senti tão completa nas minhas escolhas.”


Mel Huwe
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: melhuwe_tattoo
Contato: (51) 99600-2775

Mel Huwe tem 33 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista é Arquiteta de formação, a experiência com desenho se tornou uma grande aliada no início da sua trajetória. “Sempre sonhei em trabalhar com arte, e me realizei no mundo da tattoo. Desde o início, busquei uma linha mais feminina, delicada e com bastante identidade. Me inspiro principalmente em artistas mulheres que são referência nos estilos que trabalho.”


Carla Crisper
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: carlacrisper
Contato: (11)98509-6883

Carla Crisper tem 30 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista sempre teve gosto pela arte desde muito nova. “Adorava desenhar, fazer ampliações de figuras, meu maior passatempo era ficar com o lápis e papel na mão. Ao entrar no mercado de trabalho, segui a carreira administrativa, porém, nunca me senti realizada por completo. Cansada disso, busquei algo que me fizesse mais viva, foi onde descobri a tatuagem. Não demorou muito para eu abandonar a carreira administrativa e me dedicar totalmente à ela. Ao longo de minha carreira pude trabalhar com diversos estilos de tatuagem, realizei diversos workshops para me especializar em algumas técnicas, mas o meu maior encanto era ver um cliente me pedindo para fazer uma tattoo com linhas finas, foi onde comecei a dar mais prioridade nesse tipo de trabalho e com o tempo foi se tornando o meu estilo de tattoo.”


Luana Xavier
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: luanaxaviertattoo
Contato: (21) 97670-5741

Luana Xavier tem 30 anos e é tatuadora há 11 anos. A artista desenha desde pequena, a maioria das suas memórias infantis são desenhando, ou dentro d’água. “Sendo da periferia, a vontade de trabalhar começa cedo, e nessa busca por um trabalho vinculei o meu interesse em desenho. Tendo meu irmão mas velho todo tatuado em casa, a tatuagem surgiu como uma opção. Com o decorrer dos anos, fui me encantando mas por tattoo, por me possibilitar desenvolver minha arte, conhecer tantos artistas e lugares. Logo entrando na universidade através de um pré-vestibular social, dividi meu tempo entre estúdios de tattoo e a faculdade de Gravura, na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, onde obtive meus primeiros contatos com xilogravura, técnica na qual me inspiro para aplicar na tattoo, com traço bem marcado e expressivo. Logo descobrindo a proximidade da xilogravura e o Nordeste, que tem tantos costumes que me identifico por origem familiar. Com minhas experiências, meu interesse e paixão foi direcionado para temas de ativismo cultural e social, tenho como referências principais o cenário brasileiro e seus desdobramentos, como nossas lutas sociais, feministas e ambientais, com imagens figurativas e abstratas. Tatuei em estúdios, dentro e fora do Brasil, trocando técnicas e experiências. Participei das exposições Quinzena de Gravura da UFRJ e do “Elas da Baixada” pelo Feminino na Arte. Para além de tatuagem e gravura, também atuo na produção coletiva e independente do FAIM/ Festival de Artes em Imbariê; e oficinas de desenho, no bairro de Imbariê na cidade de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.”


Dany Eduarda
Cidade: Curitiba
Instagram: danytattooart
Contato:(41) 99233-6200

Dany Eduarda tem 27 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que desde pequena gosta de desenhar: filha de pai ilustrador, sempre se viu no meio da arte, trabalhou com o pai alguns anos e sempre gostou de tatuagem. “Fui bastante incentivada pelos amigos e familiares a começar a tatuar. Vario bastante nos estilos, tentando sempre aprender técnicas novas.”


Teresa Carvalho
Cidade: Florianópolis
Instagram: teresacarvalhos
Contato: (48) 99944-4543

Teresa Carvalho tem 30 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista desenha desde sempre em sua vida. “Fui muito incentivada pelo meu pai, que sempre disse que eu seria artista desde que viu meu primeiro rabisco quando eu deveria ter um ano de idade, ou menos. Na vida adulta, parei de desenhar quando entrei na faculdade, depois me tornei mãe e só tinha tempo pro trabalho e cuidar da minha filha. Aos 27 anos, decidi que era hora de cuidar um pouco de mim e me dedicar a um trabalho que eu realmente fosse apaixonada. Voltei a desenhar e resolvi tatuar. Me joguei de cabeça nessa atividade, trabalhava aos finais de semana pra ter a semana toda livre só pra desenhar e tatuar. Em poucos meses já estava vivendo dessa arte que sou tão apaixonada. Desde o primeiro trabalho busquei colocar minha personalidade nele, sempre tatuei somente desenhos autorais. Sou fascinada pela relação com os clientes, e, tanto nas minhas criações como no meu atendimento, busco colocar toda a minha essência ali. As experiências que resultam dessa troca são de valor imensurável pra mim. Meus trabalhos tem inspiração na natureza, principalmente, e eu gosto de criar tatuagens que tenham um significado especial. Acredito que tattoos sejam uma forma de dar voz à nossa alma, e nos vestir de nossa verdadeira essência!”


Débora Morrigan
Cidade: São Paulo
Instagram: deboramorrigan
Contato: (11) 98481–2843

Débora Morrigan tem 33 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que sempre sonhou em ser tatuadora desde adolescente, mas só realizou esse sonho a cerca de 4 anos e meio. “Não foi bem quem me impulsionou e sim o que, eu estava próximo dos 30 anos, e não queria virar a casa dos 30 sem realizar esse sonho. Então, larguei tudo e me enfiei de cabeça nesse mundo. Desde então, venho lutando para evoluir no meu trabalho. Hoje tenho um estúdio só de tatuadoras, e a equipe só vem crescendo. Meu foco é dar oportunidade para mulheres que estão na mesma situação que eu já estive e que querem evoluir nessa profissão tão linda.”


Danielle Riedel
Cidade: Florianópolis
Instagram: riedeltattooartist
Contato: (48) 99652–4764

Danielle Riedel tem 20 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que trabalhou no estúdio onde seu namorado trabalhava, no Rio Grande do Sul. “Comecei a trabalhar com a divulgação do estúdio. Observando, fui aprendendo e me interessando pela arte, meu namorado e meus amigos do estúdio me ensinaram e tiraram todas as minhas dúvidas. Hoje, sigo minha caminhada, aprendendo mais a cada dia! Viva a arte!”


Flávia Láctea
Cidade: São Bento do Sul
Instagram: flavialactea
Contato: (47)99739-6948

Flávia Láctea tem 26 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista desde criança gostava de desenhar: “Comecei a pintar com aquarela em 2011 e quando estava me formando em medicina veterinária vários amigos tatuadores insistiram pra eu aprender a tatuar. Comecei como aprendiz de outro tatuador na minha cidade, fiquei 1 ano melhorando minha técnica de desenho e acompanhando o trabalho dele até pegar na máquina. Aí comecei a tatuar meus amigos e vi que estava apaixonada pela profissão.”


Rafaela Reis
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: rafaelareis_tattoo
Contato: (31)97519-5565

Rafaela Reis tem 19 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que começou muito cedo na tattoo: “Me apaixonei pela área desde nova, tive muito ajuda do meu namorado pra entrar na profissão e, hoje em dia, minha maior inspiração é a artista Gizele Goes.”


Cau Ink
Cidade: Salvador
Instagram: cauink
Contato: (71) 99180–1079

Cau Ink tem 25 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista começou a tatuar em Fevereiro de 2017 e sempre foi apaixonada pelo universo da tatuagem e de como podemos eternizar uma arte. “Hoje, realizo trabalhos que vão do delicado ao preto e cinza, mas minha verdadeira paixão é o blackwork e o sketch: é o estilo que pretendo ter reconhecimento no mundo da tatuagem. Minha maior referência é o Fredão e o Jota, são os dois artistas que eu sempre estou acompanhando o trabalhando e tentando me aperfeiçoar e encontrar o meu estilo!”


Pritayara
Cidade: Ribeirão Preto
Instagram: pritayara_tattoo
Contato: (16)99251–1133

Pritayara tem 29 anos e é tatuadora há quase 2 anos. A artista nasceu em Belo Horizonte mas hoje mora e trabalha em Ribeirão Preto, São Paulo. “Desenho desde criança, sou apaixonada por arte! Amo tatuar elementos das natureza, flores, animais. Me encontro em estilos mais delicados como o Fineline, que envolve muita calma, delicadeza até no ato de respirar. Vejo a tatuagem como algo muito além de um desenho na pele, tatuar algo simbólico para as pessoas, me faz muito feliz. Busco estudar, e me aprimorar sempre no que faço!”


Camila Saraiva
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: camilatatuagens
Contato: (21)97907–2969

Camila Saraiva tem 40 anos e é tatuadora há 18 anos. A artista começou na tatuagem fazendo flashes de desenhos para outros tatuadores tatuarem: “Aí, três deles resolveram que eu levava jeito e começaram a me ensinar. Pensei em tatuar como “hobby” até fazer minha primeira tattoo numa amiga, me apaixonar e trancar faculdade de direito e pedir demissão do emprego pra virar tatuadora!”


Vitória Marcondes
Cidade: São Paulo
Instagram: vi.marcondestattoo
Contato: (11) 98366-6507

Vitória Marcondes tem 20 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista sempre gostou de desenhar, entrou no mundo da modificação corporal aos 16 anos, quando se tornou aprendiz de tatuagem. “Desde então, passei à me dedicar nessa arte. É uma honra ter a oportunidade de fazer parte de tantas histórias escritas em pele!”


Carol Miag
Cidade: São Paulo
Instagram: miagink
Contato: (11)99705-3603

Carol Miag tem 41 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista, além de tatuadora, é uma escritora e artista plástica baiana radicada em São Paulo e começou a se interessar por artes na infância. “Concluí meus estudos e fui pros EUA, onde cursei belas artes, com ênfase em anatomia e pintura a óleo. Voltei pro Brasil e me formei e fiz mestrado em Letras na UFBA. Até me tornar tatuadora, trabalhei em agências de tradução, já dei aula em universidades, mas nunca deixei de desenhar, pintar e me profissionalizar em artes. Fiz vários cursos de desenho e pintura em São Paulo, participando de exposições coletivas e grupos criativos. A tatuagem surgiu para mudar radicalmente a minha vida, meu pensamento e o fazer artístico. Meu foco é na tatuagem autoral, especialmente em preto, dialogando com a arte da ilustração botânica e de animais. O que move minhas criações é a conexão do sonho de cada pessoa surgindo na pele viva, em uma arte que pulsa e participa da transformação que cada um traz aqui pro meu estúdio. Tatuar é uma grande honra, me faz querer participar dessa dança pra sempre.”


Júlia Martins
Cidade: Novo Hamburgo
Instagram: mjusoares
Contato: (51) 99138-1640

Júlia Martins tem 21 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que caiu de paraquedas nesse mundo da tatuagem. “Há 3 anos, eu conheci meu atual namorado que já era tatuador. Ele quis me dar uma ajuda financeiramente já que estava desempregada naquela época e comecei como secretária no estúdio dele. Já desenhava minhas mandalas (@mandalaartista_) e por ter essa firmeza no traço, ele quis me ensinar. Ele nunca ensinou ninguém e eu fui uma exceção. Hoje em dia trabalhamos juntos, temos o nosso estúdio e vivemos disso. Agradeço todos os dias por isso ter acontecido, amo o que eu faço e aprendo todo dia alguma coisa nova para que eu possa evoluir cada vez mais e tenho o apoio de todos ao meu redor. Isso é gratificante ❤️”


Nathalya Reis
Cidade: Curitiba
Instagram: nathalyareistattoo
Contato: [email protected]

Nathalya Reis tem 27 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista iniciou sua vida como tatuadora na faculdade. “Estudei design e no período de faculdade eu fazia vários desenhos, porém acabam todos indo pra gaveta. Um dia, decidi fazer algo com eles, então pensei em tatuá-los. Comprei um “kit” de tatuagem, assisti alguns vídeos de tatuagem no YouTube, colei o stencil do meu desenho em uma pele sintética e depois que fiz o primeiro traço… me apaixonei. Desde então sou tatuadora. Se me perguntarem qual desenho mais gosto de tatuar direi com certeza que são os florais! Amo flores, coloco flores em tudo! Mas já quanto a estilos de tatuagem, creio que não me defino somente em um: gosto de tatuagens mais delicadas, com traços finos, porém também gosto de acrescentar umas sombras e cores quando convém. Enfim, sou apaixonada no que faço! Amo pegar ideias que os clientes me passam e transformar em um desenho significativo pra eles. A melhor sensação pra mim com certeza é aquela quando a tatuagem acaba de ser finalizada e o cliente vê pela primeira vez! Amo ver as reações deles e sou muito grata por poder participar de momentos tão importantes em suas vidas!”


Verônica Castro
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: veroinks
Contato: (21) 99378–1115

Verônica tem 29 anos e é tatuadora há 6 anos. “Desde a infância, eu tinha inclinações artísticas, adorava desenhar e expor a visão do meu mundo e me expressar através da arte. Tive muito apoio, principalmente do meu pai, com quem compartilhei esses interesses e sempre me incentivou a melhorar e a dar o meu melhor. O que me levou a deixar tudo para trás e me concentrar exclusivamente na tatuagem em um nível profissional foi enfrentar minhas paixões na tentativa de criar um senso de minha própria existência depois de perder meu filho em uma idade muito jovem. Foi um período bastante difícil, mas encontrar minha paixão novamente me permitiu me conectar com o mundo e me concentrar mais uma vez. Aprender a tatuar veio como um instinto para satisfazer uma curiosidade anterior, pesquisei, pediu a amigos que também são tatuadores que me mostrassem um pouco sobre seu trabalho, mas, no geral, esse é um caminho de aprendizado individual e autodidata; fazer o que realmente gosto e criar, encontrar minha própria estética e seguir meu caminho em um ambiente que nem sempre é o mais amigável para o talento feminino.”


Thaís Alves
Cidade: Uberaba
Instagram: athena_tattooart
Contato: (34)99157-9668

Thaís Alves tem 21 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista começou na tatuagem por incentivo de sua mãe e logo se peguou estudando sobre os estilos e as técnicas. “Não demorei muito para começar a trabalhar. Ainda estou em processo de descoberta, mas amo minha profissão e sempre me inspiro em tatuadoras, o nome do meu estúdio e o meu lema é sempre o empoderamento feminino.”


Ariana Margoto
Cidade: Colatina
Instagram: estudioarianamargoto
Contato: (27) 99829–4952

Ariana Margoto tem 35 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que o desenho e pintura fazem parte da sua vida desde que se entendo por gente. “Sou artista plástica formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, sempre me encantei pelo desenho de figura humana e foi por incentivo do tatuador capixaba, Wilker Zamprogno, que me aventurei no universo da tattoo. Dava aula de história da arte em uma faculdade particular da cidade enquanto estudava e adquiria material para tatuar. Comecei a atender os clientes em uma pequena sala em um salão de beleza no bairro onde moro e em pouco tempo abri mão dos vínculos empregatícios que tinha para me dedicar exclusivamente à tatuagem. Com nove meses de tattoo, inaugurei meu estúdio no centro da cidade, no qual estou há dois anos e meio. Ser procurada para deixar uma marca no corpo de alguém é inexplicável. E um poema que escrevi há um tempo sintetiza o que venho passando neste momento tão bacana da minha vida: “Uma ariana aquariana, fato raro, quase um marco na história do pó estelar. E se o ser humano por essência deixa marcas, deixo aqui, então, mais uma marca, uma migalha terraquiana. Migalhinha ariana.”


Vanessa Dubeski
Cidade: Guarapuava
Instagram: van.dubeski
Contato: (42)99817-2812

Vanessa Dubeski tem 31 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta que o desenho sempre foi sua paixão desde criança, mas começou a tatuar em 2014 e, na mesma época, conheceu seu atual companheiro que também estava iniciando na carreira e acabaram embarcando juntos nos desafios dessa profissão. “Ele quem me ajudou muito e me incentiva até hoje! Também aprendi muito com o tatuador Tocha que foi nosso mestre e nos acolheu em seu estúdio como aprendizes, um dos pioneiros da área aqui na minha cidade e que hoje infelizmente não está mais entre nós. O estilo Neo Traditional é o que mais me atrai mas também gosto de criar nos estilos Aquarela, Pontilhismo e Blackwork. Tenho vários artistas nacionais e internacionais que sigo como inspiração, dentre eles Teresa Sharpe, Daniels Bauti, Hannah Flowers, Brando Chiesa, Neto Lobo, Vinni Mattos, entre outros.”


Giu Catalano
Cidade: Jundiaí
Instagram: giucatalano.tattoo
Contato: (11) 97154–9869

Giu Catalano tem 29 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista se formou em Psicologia, mas sempre foi amante de arte. “Pintava quadros para renda extra. O foco era me especializar em arteterapia, mas de tanto insistirem para eu começar a tatuar, comecei cogitar essa possibilidade. Fui atrás de cursos e de outros tatuadores. Acabei me apaixonando pela profissão. Todos a minha volta apoiaram. Principalmente a família. Assim larguei o emprego de professora e psicóloga para viver somente disso.”


Pink Becker
Cidade: São Paulo
Instagram: pinkbecker
Contato: (11) 99375–2009

Pink Becker tem 34 anos e é tatuadora há 9 anos. A artista se diz “apaixonada pelo o que faz e fazendo o meu trabalho com amor.” Além disso, Pink gosta de produzir artes em linhas finas, florais e escritas.


Dani Cunha
Cidade: São Paulo
Instagram: danicunhatattoo
Contato: (11) 98310–5580

Dani Cunha é uma artista ímpar. Seu trabalho é focado nos estilos geométrico, ornamental com doses de aquarela. Dani é umas das maiores referências brasileiras em tattoos geométricas, ornamentais e modernas. Diversas vezes eleita como umas das 10 melhores tatuadoras do Brasil. Mas o que poucos sabem, é que ela faz também pontilhismo e desenhos mais tradicionais também!


Jéss Abba
Cidade: São Paulo
Instagram: jess_abba_tattoo
Contato: (11) 98235-1965

Jéss Abba tem 27 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista sempre amou arte e viu na tattoo uma forma de expressar sua própria identidade artística, seja na linha tradicional ou algo totalmente novo. “Comecei na tattoo como aprendiz do estúdio La Catrina, na zona norte da cidade, onde tive muito contato com a tatuagem tradicional. À partir daí, busquei vários meios de expressão na tattoo. Amo Old school, blackwork e a sutileza da Fineline.”


Júlia Ventura
Cidade: São Paulo
Instagram: azuldeceu.tattooink
Contato: (11) 93287-1900

Júlia Ventura tem 22 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista é tatuadora desde os 14 anos. Paulistana nascida e criada na capital, tatuou uma ano e meio em Fortaleza-Ce. Suas especialidades são fineline, aquarela, blackwork e atualmente está focando sua arte para o Neo Trad. “Tenho a tattoo com uma forma de conexão de energia minha e de meus clientes, visando sempre a arte exclusiva.”


Ana Alves
Cidade: Colombo
Instagram: ana_alves_tattoo
Contato: (41)99972-5015

Ana Alves é natural da cidade de Colombo, no Paraná. É especialista em traços finos e tatuagens delicadas. Suas produções fazem muito sucesso com o público feminino, principalmente por suas tatuagens escritas.


Helena Klipel
Cidade: Salvador
Instagram: helenaktattoo
Contato: [email protected]

Helena Klipel tem 22 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista sempre foi super apaixonada por artes e sempre amou desenhar: “Entrei na tatuagem meio que do nada, mas foi algo que tomou uma proporção muito grande na minha vida, hoje em dia tento conciliar meu trabalho como tatuadora e também minha faculdade de artes, os dois se complementam no meu dia a dia. Fico super feliz de ver cada vez mais mulheres começando a tatuar e inclusive minhas maiores inspirações são mulheres.”


Ingryd Guimarães
Cidade: São Paulo
Instagram: ingrydg.tattoo
Contato: (11)95780-8721

Ingryd Guimarães tem 22 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista iniciou na tatuagem aos 18 anos com incentivo de pessoas próximas e queridas que já estavam em sua rotina: “Foram com passos lentos que comecei a expandir entre estilos e estúdios de tatuagens ate encontrar algo que eu me identificasse e transpassar isso para os meus clientes. Acredito que essa constante evolução me faz mudar, mesmo dentro do mesmo estilo, traços e cores diferentes, tornando cada trabalho único.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tatuagens? Acesse nosso pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.