Tatuagens pretas: tatuadores que arrasam no estilo

Eles mandam muito nas tatuagens pretas e você não pode perder essas inspirações e indicações de artistas em todo Brasil! Confira a lista completa!

-

[Alerta Spoiler] Esse post contém 24 artistas incríveis, de diferentes cidades de todo Brasil, com 72 inspirações de tatuagens pretas.

Quem vê falando assim, pode achar que as tatuagens pretas são simples. Mas elas podem ser incrivelmente elaboradas e ricas em detalhes. Na verdade, existe para todos os gostos, podemos nos apaixonar por uma tattoo delicada, em Fineline, ou por Blackwork de geometria sagrada, por exemplo.
A tattoo em Blackwork cabe em todos os corpos, em todas as peles e nós selecionamos em uma só lista os artistas quem mandam muito no estilo.

Se prepare para mais de 70 tatuagens em Blackwork nessa lista fantástica!

Ah, leia mais sobre o estilo aqui no nosso blog:

Compartilhe essa lista para que mais pessoas conheçam o Estilo Blackwork da tattoo!
<3


Cavalcant
Cidade: Sorocaba
Instagram: cavalcant.ink
Contato: (15) 99836-2783

Cavalcant tem 27 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que, desde muito jovem, sempre gostou de desenhar e que isso sempre foi o seu melhor passatempo. “Quando completei 18 anos, fui em busca da minha carreira profissional, sempre visando uma maneira de viver do que eu mais gostava, pensei em várias profissões que poderiam me proporcionar isso e a tatuagem nunca tinha sequer passado pelos meus pensamentos. Certo dia, a tatuagem por si veio até mim, apresentada pelo meu tio, que estava indo a um estúdio fazer sua primeira tattoo e me convidou para acompanhá-lo, então eu fui com ele e depois dessa experiência, não tive dúvidas que aquilo era o que eu queria para a minha vida. Em 2012, mergulhei de cabeça na tatuagem, que na época não era algo tão popular como hoje. Me tornei cada vez mais apaixonado pela tatuagem. Hoje sou tatuador há 6 anos, fui capaz de construir um grande estúdio, onde faço parte de uma equipe que conta com 8 tatuadores. Realmente amo o que faço, vejo que além de desenhar na pele, posso conhecer pessoas, trocar experiências com alguém que até o momento nem me conhece, mas que confia e admira meu trabalho. Isso é incrível!”


Ricardo Garcia
Cidade: Londrina
Instagram: ricardogarciatattoo
Contato: [email protected]

Ricardo Garcia tem 33 anos e é tatuador há 6 anos. Ricardo se formou em artes visuais e trabalhou como designer por quinze anos, passando por algumas empresas e finalmente abrindo seu próprio coletivo de design. Foi quando surgiu a oportunidade de se tornar um tatuador e ele a abraçou plenamente e fundando seu próprio estúdio, o Inkers Club, em 2014. Ricardo é especialista em desenhos botânicos, criando composições florais lindas e únicas, com foco no delicado equilíbrio criado entre pele e tinta preta.


Max Soares
Cidade: Porto Alegre
Instagram: maxsoarestattoo
Contato: (51) 99156-9313

Max Soares tem 21 anos e é tatuador há 3 anos. O artista sempre gostou de desenhar desde pequeno: Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco eram seu vício. “Mas a minha história com a tattoo começou com as clássicas tattoos, escondidas dos pais, nos meus 15 anos. Ao longo do tempo fui me apaixonando cada vez mais até que, nos meus 18 anos, tive a oportunidade de investir em um curso de tattoo com o apoio de amigos, colegas de trabalho e alguns familiares. Logo abandonei a loja em que trabalhava e fui correr atrás de oportunidade nos estúdios de Porto Alegre e vivo da tatuagem desde então. Minhas inspirações sempre foram os meus colegas de trabalho, aprendi muito com todos em cada estúdio que passei, sou muito grato a todos!”


Vinícius Dantas
Cidade: São Paulo
Instagram: dantas.ink
Contato: (11) 98405-6098

Vinícius Dantas tem 23 anos e é tatuador há quase 2 anos. O artista, como toda criança, sempre desenhou. Ele conta que cresceu desenhando e nunca parou: “Por volta de 2013 comecei a me interessar a fundo por desenho e estudar novas técnicas. Nesse mesmo ano fiz minha primeira tattoo e conheci de perto esse mundo da tatuagem, e por mais que na época eu tivesse me interessado bastante, a relação da minha mãe com a tatuagem nunca foi das melhores. Por conta disso, de lá pra cá eu demorei um pouco até tomar coragem de começar a tatuar. Terminei o ensino médio em 2014 e passei uns anos perdido no que fazer, mas sempre querendo ser tatuador e preso no que minha família iria pensar de mim. No ano de 2018, eu conversei com a minha mãe sobre a minha vontade de ser tatuador e ela, mesmo sem concordar, aceitou super bem. De lá pra cá, comecei atendendo em casa, e aos poucos fui evoluindo. Conheci artistas com grande nomes que me deram espaço em seus estúdios, primeiro como aprendiz, depois como parte do time. Aos poucos fui crescendo e conquistando o meu espaço nesse cenário. Hoje, eu tenho meu próprio estúdio privado, localizado no Tatuapé, em São Paulo.”


Matheus Camargo
Cidade: Paulínia
Instagram: teuztattoo
Contato: (19) 99273-9121

Matheus Camargo tem 24 anos e é tatuador há 6 anos. O artista desenha desde criança e com 15 anos surgiu seu interesse em tatuagens, por assistir os programas, como: Miami Ink e L.A Ink com Ami James, Kat Von D, Chris Nuñes etc. “Aos 17 anos, consegui o primeiro emprego e com o primeiro salário comprei meu kit e iniciei no ramo de tatuagem. Tudo começou como hobbie, tatuando meus irmãos, amigos e até à mim mesmo. Hoje, aos 24 anos, tenho meu próprio estúdio, o Sete Mares Tattoo, que fica no centro da cidade de Paulínia.”


Ana Palot
Cidade: Curitiba
Instagram: anapalot
Contato: [email protected]

Ana Palot tem 27 anos e é tatuadora há 2 anos. Ana conta que é artista desde a infância e sua principal paixão é desenhar flores. “Comecei a ter mais contato com tatuadores da minha cidade e assim nasceu a vontade de começar a tatuar. Iniciei os estudos no segundo semestre de 2018 e desde então a tatuagem é a minha vida. Os artistas que mais me impulsionam e inspiram desde o início são os meus grandes amigos: Maiara Dalpiaz e Soren Petersen. Meus projetos são autorais e minhas especialidades são Blackwork e Fineline.”


Diego Favareto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal
Instagram: diihfavaretto
Contato: (19) 99173-3031

Diego Favareto tem 28 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que desenhar sempre foi tudo o que mais gostou e após o incentivo de alguns tatuadores, decidiu se dedicar a tatuagem: “Minhas inspirações vem de muitos artistas, em especial: Fredão Oliveira e Bernardo Lacerda.”


Lúcio Leandro Tattoo
Cidade: Aracaju
Instagram: lucioleandrotattoo
Contato: (79) 99905-1229

Lúcio Leandro tem 29 anos e é tatuador há 4 anos. O artista começou na profissão de tatuador por influência dos amigos: “Fui tomando gosto e aprendendo mais sobre a área. Dividia meu tempo entre trabalho, faculdade e tatuagem. Tudo foi bem puxado, mas dedicação é o ponto crucial para almejar um bom resultado.”


Maiara Giordani
Cidade: Toledo
Instagram: maiaragiordani.art
Contato: [email protected]

Maiara Giordani tem 30 anos e é tatuadora há 2 anos. Maiara é professora de Arte, formada em Artes Visuais há 9 anos, mas há 3 anos sentiu que estava tão focada em sua carreira de professora que acabou se afastando da Arte em si: “Eu já quase não produzia Arte, desenhava cada vez menos, e isso teve um reflexo bem negativo em minha vida pessoal. Sentia que algo faltava! E como me acomodar nunca foi meu forte, comecei uma busca por algo que me permitisse trabalhar efetivamente com arte, produzindo arte, criando, e então me completar novamente. Nessa busca, recebi alguns incentivos de amigos e pessoas bem próximas a mim, para iniciar na tatuagem, eles sempre diziam que meus desenhos dariam lindas tattoos… E então, iniciei os estudos e quando fiz minha primeira tattoo. Foi amor à primeira vista! Hoje, não me imagino uma vida longe da tatuagem, me sinto completa, inteira, e isso é incrível!”


Rafael Biazucci
Cidade: São Paulo
Instagram: biaz.art
Contato: (11) 98494-1003

Rafael Biazucci é da cidade de São Paulo e é especialista em tatuagens no estilo Blackwork. Suas obras são fantásticas e possuem sua própria assinatura.


Mateus Frasca
Cidade: Maringá
Instagram: fraxca
Contato: (44) 99117-2801

Mateus Frasca além de produzir tatuagens maravilhosas no estilo Blackwork, também se especializou em coberturas de tatuagens e em Fineline. Acompanhe seu trabalho nas redes sociais.


Samara “Mkayth” Miranda
Cidade: São Paulo
Instagram: mkayth_tattoo
Contato: (11) 95926-5843

Samara “Mkayth” Miranda tem 22 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista conta que sempre foi apaixonada por desenho e sempre teve uma certa facilidade em lidar com esse lado artístico. “Também sou apaixonada pela cultura nerd/geek em geral, games, animes, filmes, series e tecnologia. Já faz alguns anos que tinha vontade de me tornar tatuadora, porém nunca tive um “start” para realmente colocar a mão na massa. Porém, no inicio de 2019, eu tive um grande apoio de familiares e especialmente do meu marido, e foi aí que tudo começou. Iniciei como aprendiz no estudio Elite Tattoo, na zona sul de SP, e em fevereiro/2020 eu comemorei um ano trabalhando e me desenvolvendo como tatuadora. Posso dizer que não me imagino de maneira melhor, é um prazer poder dizer que trabalho com o que eu amo. <3″


Enzy Saso
Cidade: Rio Verde
Instagram: enzysaso
Contato: (64) 99283-1223

Enzy Saso tem 27 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que quando fez sua primeira tatuagem, ficou fascinado pela arte. “Fiquei fascinado de ver algo que iria ficar pra sempre na pele. Aí, virei tatuador. E, hoje, carrego o título de primeiro lugar no estilo Blackwork da convenção de Campo Grande.”


João Henrique
Cidade: São Bernardo do Campo
Instagram: jh.tattoo
Contato: (11) 98953-3329

João Henrique tem 28 anos e é tatuador há 4 anos. O artista, desde pequeno, sempre esteve ligado com a arte. “Comecei a desenhar quando tinha apenas 7 anos de idade. Minha carreira como tatuador profissional se iniciou em Potirendaba, interior de São Paulo, em 2016. Por se tratar de uma cidade pequena, o desenvolvimento acabou sendo um pouco limitado. Tomei a decisão de retornar para minha cidade natal, Santo André – SP, onde a arte da tatuagem é devidamente valorizada. Nesse meio tempo, realizei, também, diversos workshops com grandes tatuadores do país. Já no ABC Paulista, conheci meu grande amigo e tatuador Rafael Cassaro, que me incentivou bastante e compartilhou grande conhecimento me ajudando a desenvolver o trabalho que tenho hoje. Trabalho esse que futuramente me abriu as portas em um dos estúdios mais tradicionais do ABC, o W Tattoo, onde tenho grande prazer em fazer parte dessa equipe desde 2018. Hoje, depois de muito esforço, consigo apenas trabalhar com artes exclusivas. Desenvolvendo algo sempre de maneira própria e única para cada um de meus clientes.”


Pedro Alencar
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: pedroalencart
Contato: [email protected]

Pedro Alencar tem 23 anos e é tatuador há 3 anos. O artista começou a tatuar depois que um amigo havia comprado um kit de materiais e lhe chamou para ver como funcionava: “Curti logo de cara! Na época, eu tinha acabado de iniciar a faculdade de Direito e nunca havia trabalhado com algo relacionado à arte apesar de desenhar desde criança. Como ainda não entendia todo o cenário da tattoo, contei muito com o pessoal que já passava algumas dicas pelo YouTube e perturbando muito o @inkmali, que, até então, era meu único amigo no ramo 🙂 Apesar de atualmente fazer Blackwork, procuro buscar referências de vários estilos, sempre estudando desenho e adaptando ao jeito que mais me sinto confortável em fazer. O principal de todo o processo é que seja uma sessão bacana pra mim e que o cliente saia com uma tattoo bonita e satisfeito com o resultado.”


Felippo Gonçalves
Cidade: São Paulo
Instagram: felippoartink
Contato: (11) 97176-0548

Felippo Gonçalves tem 25 anos e é tatuador há 3 anos. O artista se formou em tecnologia da informação, mas decidiu, depois de 3 anos na área, mudar o rumo da sua vida e seguir o que de fato ama fazer: “Em novembro de 2019 fez 3 anos dessa decisão que mudou a minha vida, passei por alguns estúdios de São Paulo, fiz alguns guests, duas vezes no Rio de Janeiro e 4 vezes em Curitiba. Além de participar da Tattooweek, em 2019. E também de estar no stand da Inksociety, na Pixel show. Atendo no Mostwantedtattoo, em SP, na região de Pinheiros.”


Carol Pauferro
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: coral.ink
Contato: (21) 98862-9442

Carol Pauferro tem 28 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que começou a tatuar sozinha, sempre estudando e pesquisando tudo pela internet e, na maior parte do tempo, foi assim que se deu seu percurso até hoje. “Antes de tatuar, eu estudei por alguns anos na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e depois na EBA (Escola de Belas Artes) da UFRJ, que me deram uma boa base em termos de composição artística e finalização das artes, e a responsabilidade em traduzir a vontade do cliente. Porém, eu ainda seguia insatisfeita e sem saber ao certo o que fazer da vida, só sabia que queria trabalhar com arte de maneira mais profunda e vinha tentando me aproximar cada vez mais desse objetivo ao longo dos anos. Quando tomei coragem e tive a oportunidade, comprei todo o material básico de Tattoo e mergulhei de cabeça nesse mundo. Foi quando realmente me encontrei. Eu sempre me expressei muito através das artes visuais, e a tatuagem foi mais um mecanismo que encontrei de expressar isso. Desde então, tem sido muito libertador poder me encontrar através dessas conexões.”


Natalia Prince Servone
Cidade: São Paulo
Instagram: nataliaprince.art
Contato: (11) 94931-4838

Natalia Prince tem 24 anos e é tatuadora há quase 3 anos. A artista conta que sempre foi ligada à arte e desenha desde pequena. “Me lembro que sentava na mesa de jantar com meu pai e ficávamos desenhando juntos. Ainda tenho uma pasta cheia de desenhos feita por nós! Na 4ª série, fui convidada a desenhar no mural de um hospital, foi uma experiência incrível, nunca vou me esquecer de como me senti! Com o passar dos anos decidi fazer um curso técnico em design de interiores e mais tarde entrei na faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Sempre gostei (principalmente do técnico), mas na faculdade me interessava por poucas matérias, as quais eram sempre trabalhos manuais. Projeto, maquete, desenho técnico, desenho artístico… Fiz 3 anos e meio de Arquitetura e nesse meio tempo tive a oportunidade de começar a tatuar. Acabei largando tudo e fui muito julgada por todos a minha volta, mas foi a melhor escolha que fiz! Hoje trabalho com o que faço por puro prazer, me sinto bem ao ver uma tatuagem pronta e conseguir enxergar os pontos que devo melhorar e os quais já melhorei! No fim, acredito que a tatuagem pra mim, é uma eterna descoberta de quem eu sou!”


Thi Brandão
Cidade: São Paulo
Instagram: thibrandaotattoo
Contato: (11) 94556-4466

Thi Brandão tem 36 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que com grande influência de seu avô, o Seu Sebastião, descobriu ainda pequeno sua paixão pelo desenho. “Sou formado em Publicidade e Propaganda, trabalhei por quase 10 anos na área de ilustração e tratamento de imagens em diversas editoras. Após um tempo, decidi me dedicar à tatuagem! Coloquei em prática um sonho antigo e virei aprendiz do meu grande amigo tatuador Gonta Félix, criando assim uma base muito consistente para poder caminhar com minhas próprias pernas. Passei por alguns estúdios bem conhecidos em SP e venho construindo minha identidade com a mistura de traços grossos e finos, além de geometrias e pontilhismo e a cada dia procuro enriquecer meu trabalho com mais detalhes!”


Priscila Manzini
Cidade: São Paulo
Instagram: primanzini
Contato: [email protected]

Priscila Manzini tem 29 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que uma coisa ela sabia: “Eu queria desenhar o dia inteiro, não importava se era no papel, na parede ou na pele das pessoas, desenhar sempre foi o lugar de encontro comigo mesma. Comecei a vida profissional como desenhista de estampas e depois virei estilista, trabalhei em grandes empresas tempo o suficiente para saber que não iria me encaixar nesses padrões. O momento da tatuagem chegou para mim nessa busca de conciliar a vontade de estar constantemente com o lápis no papel ( ou agulha na pele! ) e de ter as horas do dia mais próximas do meu controle. Sou totalmente vintage na hora de desenhar, gosto de papel, de lápis e de nanquim, acredito conseguir passar uma sensibilidade maior dessa forma, do que fazendo desenhos digitais, sou daquelas que não pode ver uma papelaria na frente que já quer gastar a renda do mês! Faço questão de desenhar todas as minhas tatuagens e adoro receber as idéias dos clientes para criar. :)”


Mariana Santos
Cidade: Porto Alegre
Instagram: msantostattooart
Contato: (51) 98290-0687

Mariana Santos tem 29 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista entrou para o meio da tatuagem em 2017. Ela conta que trabalhava com micropigmentação facial na época e recebeu uma proposta para fazer parte da equipe de tatuadores do Estúdio De Los Santos: “No final do mesmo ano, eu ganhei uma máquina de tatuagens de Natal e foi então que comecei meus estudos… Encontrei na arte minha libertação, desabrochei como pessoa e também como profissional! No ano de 2019, ganhei meu primeiro prêmio em um evento de tattoo: Descobri que todo talento e “dom” andam sempre acompanhados de perseverança e dedicação.”


Laís Nascimento
Cidade: Porto Alegre
Instagram: laissntattoo
Contato: (51) 99978-5525

Laís Nascimento tem 24 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que começou na arte nos seus primeiros anos de vida: “Minha mãe é artista e sempre incentivou esse lado em mim. A tatuagem apareceu como algo super distante, mas que eu queria muito. E após fazer um curso de tattoo, consegui entrar nesse mundo que eu admirava tanto. Hoje, minha arte é inspirada na força feminina, delicadeza, no nosso contato com a natureza. Tenho como inspiração também as artistas mulheres que se destacam nos estilos que eu gosto.”


Leandro Amaral
Cidade: Santo André
Instagram: leandroamaraltattoo
Contato: (11) 98178-9003

Leandro Amaral tem 36 anos e é tatuador há 17 anos. Ele conta que tudo começou há 17 anos após terminar o segundo grau: “Como sempre gostei de desenhar, foi isso que me levou de encontro com a tattoo. O que parecia brincadeira de adolescente, hoje é o sustento da minha família.”


Mano Jhow Ink
Cidade: Miracema
Instagram: manojhowink
Contato: (22) 99874-2682

Mano Jhow Ink é de Miracema, no interior do Estado do Rio de Janeiro e desenha desde a infância influenciado pela família que sempre foi envolvida com arte. “A arte sempre foi um hobby. Eu comecei a me tatuar muito novo, com 18 anos. E como sou de cidade pequena, do interior, isso ainda era um tabu. E ser tatuador, então, era algo muito distante pra mim. Até que fiz amizade com um tatuador da minha cidade, peguei na máquina e me apaixonei. Aquilo foi crescendo, foi tomando conta do meu tempo… Muitos clientes me procurando e eu cada vez mais me apaixonando pela tatuagem. Aí eu resolvi me entregar à tatuagem, já tarde, com 30 anos, mas procurei estudar bastante, me dedicar, tive contato com grandes artistas, como: Fredão Oliveira, Felipe Rodrigues, Dallier etc.”


Continue no blog…

84 inspirações de tatuagens femininas
Você conhece o significado da tatuagem de Catrina? Conheça agora!
Tatuagem e doação de sangue: saiba tudo!


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Tattoos em Blackwork no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Tattoo2me.com

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.