Tatuagem para homenagear alguém? Vem ver nossas inspirações

Já pensou em homenagear alguém com uma tatuagem? Essa matéria vai te ajudar a clarear as possibilidades na hora de escolher tatuagens de homenagens.

-

Muitas são as duvidas quando se pensa em fazer uma tattoo, principalmente quando é a primeira vez. Mas uma coisa é certa: as homenagens sempre são vistas com bons olhos! A ideia de fazer uma tatuagem para homenagear alguém geralmente parte de um momento especial como o nascimento de um filho, de netos…ou também quando um ente querido parte desse plano, e assim, surge a oportunidade de eternizar aquele amor que jamais será esquecido.

Eu mesma já tive várias clientes que escolheram fazer uma tatuagem para homenagear alguém como primeira tattoo e elas geralmente são para as mães, pais, avós, filhos e claro, pets! Entre algumas histórias engraçadas contadas no estúdio, já cheguei a ouvir que, se fizesse a primeira tattoo para a mãe, além da homenagem em si, a ideia serviria para “amansar” a fera e abrir as portar para as próximas tattoos. E funcionou viu!
Em alguns casos, até a própria mãe que antes era contra tatuagem, começou a ver a arte de outra forma, e no fim, acabou marcando horário para fazer uma também. E adivinhem? Novamente para uma tatuagem para homenagear alguém.

Homenagem de mãe e filhos feita por Mari Zaragoza

Mas só a homenagem não basta. Assim como qualquer outra tattoo, mesmo as mais simples tem muito o que se escolher, como o estilo do desenho, tamanho, local do corpo e se será preta ou colorida. E tem espaço e idéias para todos os gostos. Mas na minha caminhada pessoal como tatuadora, posso afirmar com toda certeza que as escritas são as protagonistas quando o assunto é homenagem.

E aí começa a grande saga: Qual tipo de letra usar para escrever? A intenção inicial é sempre tentar criar a fonte do zero para cada tattoo e na maioria das vezes o cliente opta por se inspirar em alguma letra que já viu antes e gostou muito. Nestes casos, temos infinitas possibilidades de fontes que podemos encontrar na internet como por exemplo as letras caligráficas, letra de forma, manuscritas, old school e as queridinhas do momento “maquina de escrever”. Partindo dessas inúmeras referências, fica mais fácil encontrarmos a tipografia ideal para cada tattoo e aqui vou te mostrar 5 sites para encontrar fontes gratuitamente:

O primeiro e sem duvidas mais usado é o Dafont – https://www.dafont.com/pt/ que permite que você baixe e instale fontes no seu computador. Em seguida temos o Fontscape – http://www.fontscape.com/ que conta com mais de 60.000 fontes gratis O The Northern Block – https://thenorthernblock.co.uk/our-fonts possui um design simples e clean, fácil de navegar. Parecido com o Dafont , o 1001 Free Fonts – https://www.1001freefonts.com/ tem bem mais de 1001 fontes grátis que você pode baixar de graça ou fazer uma doação para o designer. E por ultimo e não menos importante o Font Squirrel – https://www.fontsquirrel.com/ que tem como diferencial o super “identificador de fonte” que permite que você faça o upload de uma imagem com a fonte que você gostou e te ajuda a encontrar a mesma fonte ou alguma com design parecido.

Além das fontes prontas que podemos encontrar na internet, ou que seu tatuador (a) pode fazer exclusivamente para você, ainda tem um outro tipo de homenagem que é tão emocionante quanto: As que são feitas com a própria letra do homenageado!
Isso mesmo, e essa escolha está cada vez mais em alta por aqui, e funciona da seguinte maneira: O cliente leva um pedaço de papel, rg, no caso de querer fazer a assinatura, um bilhete ou carta feita com a letrinha de quem ele deseja homenagear, o tatuador apenas passa o decalque em cima para sair fielmente igual e voilá… Temos uma homenagem genuinamente original! E o melhor é que dá pra fazer surpresa, sem que o homenageado precise ir junto até o estúdio para escrever o molde!

Seja qual for o seu estilo preferido, a tatuagem de homenagem será sempre especial pois por menor que seja, ela transmite aos olhos do mundo aquilo que está guardado dentro do coração de cada um, uma vida… E por mais que o tempo passe, homenagear quem amamos nunca sairá de moda!

a homenagem que eu mais gostei de tatuar até hoje – Tatuadora Mari Zaragoza

Fonte:https://neilpatel.com/br/blog/enco


CONTINUE NO BLOG…

Escritas delicadas!
Tatuagens Escritas: delicadas e customizadas

Mariana Zaragoza
Mariana Zaragoza
Tatuadora e proprietária do estúdio TPM - Tatuagem Para Mulheres®

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.