Brasília Tattoo Festival chega a mais uma edição

A 4ª edição da Convenção promete tremer o Planalto Central.

-

Que a cena cultural e artística do Distrito Federal é muito forte, nós já sabíamos: Falamos aqui no nosso blog sobre trabalhos incríveis de artistas do Cerrado, como: Dani Bastos, Japa Art Work e Felipe RDoze.
Esses três maravilhosos tivemos o prazer de conhecer- e rever- na última edição do Brasília Tattoo Festival, em 2016. E agora, estamos indo rumo à Brasília mais uma vez, com um carregamento pesado de saudade, expectativa e disposição para aproveitar todo o final de semana com muita tattoo.

O Brasília Tattoo Festival acontece nos dias 3, 4 e 5 de Novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Eixo Monumental, Plano Piloto de Brasília. Será o grande encontro de profissionais de tatuagem e também do bodypiercing, todos em busca de aprimoramento, troca de experiências e, claro, para a mostra de seus talentos.

Workshops de Bullet BG e Leo Coult no Brasília Tattoo Festival. Divugação.

Serão mais de 200 stands, em um espaço de 11.900 m2. O público esperado para esse ano ultrapassa todas as expectativas: mais de 20 mil pessoas, conta Paulo Henrique, mais conhecido como Kbça, organizador do evento:
“Estamos cumprindo o nosso objetivo de fomentar a tatuagem e o bodypiercing no Distrito Federal. Este ano, vamos gerar cerca de 450 empregos diretos e indiretos. Seguimos todas as normas de higiene e segurança, desde o cuidado com os procedimentos realizados pelos tatuadores e bodypiercers, como a coleta de lixo: o infectante é recolhido por uma empresa especializada, que os elimina de forma correta. O nosso maior desafio é criar novas experiências para o público que não vai se tatuar: criar atividades para os acompanhantes, para a mãe, tia, enfim, para toda família. Oferecer experiências que tragam novos clientes para os estúdios de tatuagem.”

Além de encontrar os melhores artistas nacionais e internacionais em um só lugar, o festival conta com um palco que receberá bandas de gêneros variados: Sexta o palco do Brasília recebe as bandas Maskavo e Cidade Verde; Sábado quem sobe ao palco é a banda Matanza e Domingo, o Rap fica por conta da banda Haikaiss.

Bandas que vão tocar durante o evento. Divulgação.

E tem muito mais, se liga: tem concurso de tatuagem onde a melhor tattoo do evento leva um prêmio de nada mais, nada menos do que 10 MIL reais e uma obra de arte, criado pelo artista Ale Amorin. As inscrições são feitas no dia, no local do evento.
E ainda tem concurso para a escolha da Miss Tattoo, Feira Mix, Exposições, Bungee Jump para os mais corajosos, área de skate, espaço para games, espaço kids, área de alimentação com os melhores food trucks.

Entrada do evento na última edição (2016). Fotografia: Tattoo2me.

Um dos destaques do Brasília Tattoo Festival é a presença de Inácio da Glória, tatuador mais antigo em atividade no país: são mais de 35 anos de carreira e mais de 25 mil tatuagens feitas. Quem passar por lá, poderá conhecer um pouco da história da tatuagem e de Inácio: seu estúdio, o Ilha Nativa, abriu as portas em 1976, em Brasília. O artista é um pesquisador da cultura brasileira, da arte da tatuagem, dos conceitos, dos grafismos indígenas e da relação autoral que todo artista deve ter em sua obra. Atualmente é estabelecido no Guarujá- SP, onde mantém viva as tradições pioneiras da sua atuação em todo território nacional. Na ocasião, ele também será homenageado.

O festival traz profissionais renomados de todos os cantos. Além dos brasileiros, o evento contará com a participação de Jeff Farmer- dos Estados Unidos e Hankey Jee- da Holanda. Dois profissionais de muita projeção que vêm para somar e compartilhar as tendências que estão aplicando em seus países. Mais uma grande oportunidade de interagir e tatuar com grandes nomes do cenário.

Vista do alto na última edição do evento (2016). Fotografia: Tattoo2me.

Ah, e é sempre bom poder colaborar, ajudar: na última edição do festival, foram arrecadadas mais de 19 toneladas de alimentos, destinados ao Grupo do Xuxa- pessoas do bem que acreditam na caridade como o caminho para tornar o mundo melhor, e ajudam instituições beneficentes, entre elas: CTB- Abrigo da Casa Transitória de Brasília; Casa do Menino Jesus- Gama Oeste; Fale- Fraternidade Lucas Evangelista, Recanto das Emas; entre outras.
Para colaborar e fazer a sua doação, é só levar ao Centro de Convenções, em um dos 3 dias de evento, um quilo de alimento não-perecível.
E de quebra você ainda ganha a meia entrada no evento, no valor de 25,00 reais.

Durante o show na última edição do evento (2016). Fotografia: Tattoo2me.

Calma, calma que vamos te passar todas as informações do festival:

Brasilia Tattoo Festival
Dias: 3, 4 e 5 de Novembro
Horário: Sexta e Sábado- 12:00 às 02:00 / Domingo- 10:00 às 00:00
Local: centro de Convenções Ulysses Guimarães- Eixo Monumental- Brasília
Ingressos:
25,00 reais meia entrada com 1 quilo de alimento não-perecível.
50,00 reais a entrada inteira.
E-mail: [email protected]
Site: brasiliatattoofestival.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/brasiliatattoofestival/

AHHHHH! E se você quer saber quem foram os artistas ganhadores dessa edição do Brasília Tattoo Festival, acesse o nosso site:

Brasília Tattoo Festival 2017
Saiba quando e onde acontece a Brasília Tattoo Festival 2017 e fique por dentro de tudo que vai rolar no evento.tattoo2me.com


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!
Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.