Tatuagens Delicadas: Veja essas 42 inspirações

Nessa lista você encontra vários artistas especialistas no traço fino e especialistas em tatuagens delicadas! Ah, não perde as inspirações de tatuagem!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 14 artistas, de 7 cidades diferentes por todo Brasil e 42 fotos de tattoos delicadas para aproveitar e se inspirar.

As tatuagens delicadas surgem como uma alternativa àquelas pessoas que prezam por certa discrição. Ou que apenas gostam do estilo, muita vezes, produzido em linhas finas.
Os desenhos são modernos, atuais e, quem tem, garante que as tatuagens dão certa leveza.

Escritas delicadas
Conheça 26 artistas brasileiros que fazem as tatuagens escritas mais lindas e delicadas que você já viu.

Traço fino: a tatuagem no estilo Fineline
Conheça 29 artistas brasileiros que fazem as tattoos em Fineline serem um arraso no mundo da tatuagem.

Não deixe também de conhecer nosso board de inspirações de tatuagens femininas no Pinterest.

Além disso, são as preferidas de quem está começando a se aventurar no mundo-viciante- da tattoo.
Minimalistas, em Fineline, delicadas… Vamos conhecer agora quem são os 14 artistas que se destacam na produção dessas tattoos LIN-DAS!


Amanda Sant`Anna
Cidade: São Paulo
Instagram: saintmandy_
Contato: [email protected]

Amanda Sant`Anna tem 26 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que sempre gostou de desenhar e decidiu ser tatuadora quando foi lançado o reality show Miami Ink: “Descobri que eu poderia marcar as pessoas pra sempre com minha arte! Depois lançou LA Ink, onde a tatuadora Kat Von D começou sua jornada, foi minha maior inspiração ????. À partir daí, fui atrás de conhecimento, um tatuador da minha cidade no interior me ajudou e abri uma salinha em casa, depois de uns meses abri um estúdio e depois de dois anos fui chamada pra trabalhar em um estúdio em São Paulo!”


Mariana Zaragoza
Cidade: Taubaté
Instagram: mzaragozatattoo
Contato: (12) 98200-1406

Mari Zaragoza tem 32 anos e há 7 anos é tatuadora. A artista começou a tatuar quando sua mãe lhe presenteou com um kit de tattoo, desses chineses sabe? “Apensar de gostar muito e já ter algumas tattoos, eu não tinha nenhuma intimidade com a profissão, foi uma surpresa pra mim! Comecei a treinar em mim mesma pois não tinha coragem de tatuar ninguém… Com o tempo, fui me aprimorando e meus pais me deram muito apoio, desde o inicio. Dedico meu trabalho pessoal à exaltar as belezas do feminino e hoje tenho meu estúdio em Taubaté, o TPM — Tatuagem Para Mulheres, desde 2015, o primeiro estúdio dedicado só para mulheres do estado de São Paulo. Estou muito feliz com o que a tatuagem me ajudou a conquistar ate aqui, mas não digo que sou especialista em nada pois cada tattoo continua sendo um desafio pra mim, um aprendizado novo.”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mferrari.tattoo
Contato: (51) 99274-6686

Maria Ferrari tem 27 anos e é tatuadora há 1 ano e meio. A artista conta que iniciou seu caminho na tattoo após ter se formado em Design de Moda, em Janeiro de 2018. “Tatuando a 1 ano e 6 meses, busco, através da minha arte, dar um significado para o que as pessoas estão sentindo e buscando. Busco criar artes autorais e que tenham minha identidade no blackwork, fineline e florais.”


Perroni Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: perronitattoo
Contato: [email protected]

Perroni tem 36 anos e é tatuador há 9 anos. Nascido em 1983, em São vivente, litoral de SP, desde pequeno sempre curtiu desenhar e teve muita admiração pela arte em geral, desenhos, quadros, esculturas, artesanatos, artes plásticas… Aos seus 18 anos, onde teve seu primeiro emprego ligado a arte, na região do Brás, como Arte Finalista e na sequência passou para Designer Gráfico, nesse área atuou mais ou menos por 10 anos, praticamente sempre na parte de Criação, desde estampas, a confecções e comunicação visual em tecido, chegou a participar de coleções, como Trifil & Scala. Teve sua primeira experiência na tatuagem aos seus 23 anos, onde tatuou pela primeira vez em uma pessoa, inclusive com seu próprio equipamento, seu padrinho na tattoo foi seu grande amigo e irmão Sócrates (Gabola — Praia Grande) que o ajudou muito nos seus primeiros passos, regulagem de máquina, aplicação e tudo que faz parte da tattoo. Aí, foram alguns anos de muita dedicação, estudo e aprendizado, em suas horas vagas, feriados e finais de semana, até se desvincular definitivamente da profissão de Designer e viver apenas da Tattoo.


Vi Marcondes
Cidade: São Paulo
Instagram: vi.marcondestattoo
Contato: (11) 98366-6507

Vi Marcondes tem 20 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista entrou no mundo da modificação corporal aos 16 anos, quando se tornei aprendiz de tattoo. “À partir disso, já sentia que estava no caminho certo e já amava a ideia de marcar histórias na pele. Sou muito grata à todas as oportunidades que me foram dadas e fico feliz em ver como a cada dia as mulheres conquistam seu espaço da área da tatuagem.”


Rafa Oliveira
Cidade: São Paulo
Instagram: rafa_tattooist
Contato: (11) 97957–5061

Rafa Oliveira tem 31 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que apesar de desenhar desde pequeno, não se imaginava na profissão de tatuador. “Meados de 2013 foi o último suspiro, onde encontrei minha paz na arte me tornando tatuador. Me inspiro em todos os artistas pois a arte deve ser apreciada em toda sua essência, cada um tem um detalhe que o outro não tem e isso pra mim é o mais incrível”. O tatuador tem como predileção os estilos Aquarela, Realismo e Slim.


Will Tattoo
Cidade: Salvador
Instagram: willtattow
Contato: (71) 98503-8073

Will Tattoo tem 28 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que, desde o tempo do colégi,o onde fazia pintura em camisa, enchia seu caderno de desenhos e rabiscos: “Já admirava a tatuagem, não pensava em tatuar mas a arte já estava presente em minha vida. Com a tatuagem, comecei por volta de 2013 quando conheci um tatuador mais jovem do que eu, e pensei que também pudesse levar jeito, daí tudo começou a me levar a isso e eu já não pensava em outra coisa, comecei uma jornada de estudo e aprimoramentos, onde tive oportunidade de trabalhar com caras que via e vejo como referências, fui aprendiz no Mad House, atendi no Jack Tattoo Salvador ,com Erick e atualmente no Copone Club, com Boca. Estou, aos poucos, conquistando meu espaço, com meu estilo de trabalho e sou muito grato por tudo.”


Ale Rosa
Cidade: São Paulo
Instagram: alerosatattoo
Contato: (11) 99493–1418

Alê Rosa tem 37 anos e desde pequena queria fazer algo relacionado à arte. “No passado pensei em ser tatuadora, porém pedi ajuda para as pessoas erradas. Depois, estudei várias outras profissões e quando cursava fisioterapia, fazia desenhos de anatomia na sala de aula e foi onde tive o incentivo de amigos para resolver fazer desenho em corpos de outra maneira. Tatuadora há 4 anos e especialista em fineline também gosta do estilo Realismo e pode afirmar que se encontrou nesta profissão e é apaixonada por todo trabalho que realiza.


Marcos Paulo Torre
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: marcosptorre.tattoo
Contato: Via Direct no Instagram

Marcos Paulo Torre tem 27 anos e é tatuador há 1 ano. O artista conta que veio de um lar onde tatuagem nunca foi bem vinda: “Então, vocês imaginam a dificuldade que foi pra mim, né? No entanto, a vontade de sair do sistema e enfim realizar meu sonho de viver da minha arte foi mais forte. Desenho a vida toda e sou formado em Design Gráfico, porém isso não me ajudou muito na tatuagem, já que no início tudo foi tão difícil. Desenho todos os dias e sempre estudo de várias formas diferentes pra obter um traço e um acabamento cada vez melhor pros meus clientes e amigos. Se tem uma coisa que gosto é me tornar amigos dos clientes. Hoje, tenho exatos 1 ano de tatuagem alcancei muitaaaaas coisas que sonhava, mas ainda é pouco. Como diz minha mãe- que hoje me apoia MUITO na tatuagem: Foguete não tem freio ❤️”


Vanessa Tattoo
Cidade: Curitiba
Instagram: tattoovanessa
Contato: (41) 99864-3479

Vanessa é tatuadora há 10 anos e seu estilo preferido é produzir tatuagens delicadas. “Eu Desenho desde criança, tatuo há aproximadamente 10 anos e minha musa inspiradora é Kat Von D.”


Suh Miranda
Cidade: Recife
Instagram: suhtattoo
Contato: (81) 99657-6420

Suh Miranda tem 24 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista conta que sempre quis ser tatuadora: “Desde criança meu sonho era de ser uma artista, pois sempre gostei de desenhar e pintar telas, aí o tempo passou, e infelizmente eu não tinha a coragem e empoderamento que tenho hoje, e aí entrei na faculdade de arquitetura aos 17 anos e comecei a trabalhar aos 18 de carteira assinada em um lugar que não tinha nada a ver comigo. Estudei arquitetura durante 3 anos e vi que não era o que eu queria naquele momento pra minha vida, desisti do meu curso, e resolvi abrir mão de trabalhar com carteira assinada e seguir meus sonhos! Investi todo o meu dinheiro em equipamentos de qualidade e em técnicas de cursos de desenho e pintura, pois por mais que soubesse que eu já tinha facilidade pra aprender sobre essa área, eu sempre gostei da técnica! Comecei aprendendo sozinha na tatuagem, com convicção digo isso, estudei e estudo muito, sobre pele, sobre estilos e aplicação de tinta, infelizmente não tive apoio de outrxs tatuadorxs, hoje procuro fazer workshops com os melhores do Brasil e sempre estudar para que eu possa proporcionar bons trabalhos na pele dos meus clientes.”


Claudia Tiemi
Cidade: São Paulo
Instagram: claudia.tiemi
Contato: (11) 99117–3977

Claudia Tiemi tem 28 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista desenha desde pequena: “Cursei arquitetura e no meio comecei a me interessar cada vez mais pela tatuagem. Comecei como aprendiz há 2 anos e hoje fazem 4 anos que estou trabalhando profissionalmente como tatuadora. Hoje, atendo 90% do público feminino, onde procuro passar em cada trabalho um pouco da essência de cada cliente para que cada trabalho seja único e especial.”


Karine Keingeski
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karinearttattoo
Contato: (51) 98063-8720

Karine Keingeski é artista de Porto Alegre, no Sul do país e seus estilos preferidos para a produção de uma tatuagem, são: o Fineline e o Pontilhismo em Blackwork. O trabalho da artista é extremamente delicado e ideal para quem curte tatuagens minimalistas ou até mesmo discretas. ❤


Bruno Alves
Cidade: Curitiba
Instagram: brunodhok
Contato: (41) 99565-3032

Bruno Alves tem 29 anos e é tatuador há 3 anos. O artista é, desde de pequeno, apaixonado por desenhos, grafite, ilustrações etc. “Trabalhei na área de design gráfico, e não estava me encontrando profissionalmente… sempre tive o sonho de ter meu próprio negócio e trabalhar com o que realmente amasse, pois quando escolhe um trabalho que você ama, não terá de trabalhar um único dia na sua vida. Em 2017, comprei um kit de tatuagem e comecei a treinar em pessoas mais próximas, quando vi que era isso mesmo, investi em mim e em equipamentos, um amigo me abriu uma porta para abrir o estúdio junto com sua barbearia e fui conquistando clientes e evoluindo… E hoje, em 2019, abri meu próprio estúdio e estarei sempre buscando a evoluir e aprender cada vez mais.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens delicadas, no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.